[Resenha de Tinta] Strange Angels


Título Original: Strange Angels
Autor: Lili St. Crow
Tradução: Giorgio Cappelli
Número de Páginas: 287
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793922
Ano: 2010
Nota: 8/10

Sinopse: O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.

Resenha:
Primeiro pensamento ao ler a sinopse: Supernatural? Cadê o Sam e o Dean então? Rsrsrsrs Calma, calma, não é um plágio malfeito. Quer dizer, não é um plágio. Dru perdeu seu pai e está sozinha nesta cidade congelante. Sem amigos, sem família, sem dinheiro. O que fazer? Ir ao shopping tomar algo quente é claro!  Lá ela encontra com Graves, um menino gótico de sua escola. Ele lhe dá abrigo e ajuda. Pergunta que não foi respondida: Da onde ele tira dinheiro?!
Não é um dos melhores livros que eu já li, nem o pior. A menina tem 16 anos e não está nem um pouco preparada para enfrentar o Mundo Real, como ela chama o mundo das criaturas que não deveriam existir. Se já não estivesse ruim o bastante, Graves acaba sendo arrastado para esse mundo. E ela acaba se preocupando com ele mais do que deveria. Agora ela tem três problemas sérios para resolver: Descobrir quem matou seu pai; Descobrir quem e porque querem matar ela; E salvar Graves desse mundo desconhecido por ele.
Só poderia ser melhor se de fato fosse Supernatural. Só poderia ser pior se ao invés de uma menina assustada, Dru agisse como uma menina que sabe o que fazer e fosse a F! Por isso, não foi perda de tempo ler, mas ainda assim eu poderia ter gasto meu tempo com mais proveito relendo Os Sete Selos. XD Sim, eu viciei naquele livro, e sim, ele está com meu namorado para que eu não caia em tentação.
Oh, já ia esquecendo! Esse livro entrou no desafio literário na categoria ‘Mitologia universal’ e bem, temos vampiros, zumbis, lobisomens, ela menciona Poltergaist, mas não aparece e tem também um pônei/cachorro gigante pegando fogo que não sei o que é. Infelizmente, apesar da palavra ‘anjo’ no título, não temos nenhum anjo na história. #quepena
 
Título Original: Betrayals
            Autor: Lili St. Crow
            Tradução: Giorgio Cappelli
            Número de Páginas: 312
            Editora: Novo Século
            ISBN: 9788576794394
Ano: 2011
Nota: 8/10

 
Sinopse: Chega de bancar a boazinha! Pobre Dru. Seus pais se foram. Seu melhor e (está bem!) único amigo Graves foi mordido por um lobisomem. E ela acabou de saber que o sangue correndo em suas veias não é totalmente humano. Agora seu estranho e belo salvador, Christophe, a escondeu em uma Schola secreta para djamphir e lobisomens adolescentes. O problema é que ela é a única garota por ali. E sabe quais são as más notícias? O instinto assassino de Dru diz que um de seus colegas de escola quer vê-la morta. Com todos os olhares sobre ela, descobrir um traidor dentro da Ordem significaria muito mais do que suicídio social... Traições é o segundo livro da série Strange.
Resenha: 
O mais legal de ler a continuação de uma série é observar a evolução do autor. Coisa que não senti aqui. Eu sei que tem, mas não achei. Talvez não tenha me empenhado o suficiente, mas o fato é que senti como se fosse um único livro partido em 2 metades. A narração continua na mesma, só que a Dru está mais chata.
Lembram do fim do volume 1 não é? Esse começa exatamente neste ponto. Graves evoluiu bastante, mas ainda não sei se ele bate carteira ou o que para conseguir dinheiro. Já a Dru está um me dando nos nervos com ‘Não pensei nisso Dru.’ Quando começa a lembrar que papai morreu, mamãe morreu, vovó morreu e se ela der mole ‘Dru morreu’. Rsrs Até parece que personagem principal morre...
O anjo da guarda dela (acho que é culpa dele o título Strange Angels), está mais misterioso do que nunca. E a autora nos revela muito mais dessa sociedade de filhos de vampiros. (Sério que não entra na minha cabeça como um ser que não tem circulação consegue fazer sexo. Maaaasss tudo bem, cada um na sua.)
Então, não estou animada com essa série, mas tem quem tenha gostado. O que eu aconselho: leia e tire suas próprias conclusões ;P

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!