[Resenha de Tinta] A hora do vampiro


Título Original: ’Salem’s Lot
Autor: Stephen King
Tradução: Thelma Médici Nóbrega
Número de Páginas: 571
Editora: Ponto de Leitura
ISBN:
9788539000652
Ano: 2010
Nota: 10/10

Sinopse: Ambientado na cidadezinha de Jerusalem`s Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade. Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem`s Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir. Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem`s Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.

Resenha:
            O que dizer? Que eu adorei? Que o final me surpreendeu? Que eu fiquei de boca aberta? Que eu não visitaria 'Salem's Lot? Bem, do começo, é melhor, né?
            Livro de vampiro, normal. Nossa geração está tão acostumada ao tema que alguns só se interessam se tiver algo diferente (tipo vampiros tendo filhos o.O nunca entendi como isso pode acontecer, mas não vem ao caso agora). Porém lembre-se que o livro foi escrito em 1975, contemporâneo de Anne Rice. Prepare-se portanto para vampiros tradicionais, que não gostam de sol, bebem sangue humano e fazem pacto com o demo! #medo
O título brasileiro é o maior Spoiler de todos!
            Dos livros do King que já li, todos se caracterizam pela simplicidade da vida dos personagens. Bem é um escritor que viveu em Lot quando criança, entrou na casa mal-assombrada e tem pesadelos até hoje. Mark é um garoto comum, mudou-se com os pais a pouco tempo. Sua característica mais marcante é a coragem. Ele enfrentou o valentão da escola e sobreviveu! E por ultimo, mas não menos importante, Barlow! Um velho excêntrico e comerciante de antiguidades. A própria cidade de Lot é apenas mais uma cidadezinha de interior.
            Tudo tranqüilo, tudo normal. Porém o livro é sobre vampiros e eu garanto que vale a pena ler! É claro, apenas se quiserem testar sua fé:
Você esqueceu a doutrina da sua Igreja, não é? A cruz... o pão e o vinho... o confessionário... são apenas símbolos. Sem a fé, a cruz é apenas madeira; o pão, trigo assado; o vinho, uvas amargas.”

OBS: Gostou e/ou deseja outra opinião? Dá uma olhada na resenha da Fernanda ;P

3 comentários

  1. Oii!
    Gostei bastante daqui!

    beijos

    Bacio, Selene Blanchard
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  2. \o esse livro é demais mesmo menina, muito bom, terror pra valer, nada de vampiro bonzinho.. demais mesmo.... otima dica ehueheu

    ResponderExcluir
  3. Bahhh, fiquei com vontade de reler o livro.

    Eu amo King, hehehhe :))

    Já leu A Dança da Morte? Super recomendo! E saco de Ossos tbm. Ano q vem sai a continuação d´O Iluminado :))

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!