[OFF-Topic de Tinta] Ilustradora de Tinta - Marina Avila


Quem leu a resenha de Os Sete Selos viu o quanto eu gosto daquela capa. E como prometido naquela resenha, venho fazer um post especial para a Marina.
Estava eu, feliz e contente no Google procurando informações sobre essa pessoa tão talentosa quando me deparo com o seu site: http://marina.fantasya.com.br/ Nossa, se eu babava por Os Sete Selos, vocês não tem idéia do quanto eu babei nesse site. Podem entrar lá e conferir pessoalmente, mas transcrevo para cá o texto dela ‘Sobre mim’ e ‘Meu trabalho’. Há, e a mulher é escritora! Não preciso nem dizer que a curiosidade ta me matando né?! Infelizmente ela ainda não publicou nada... #mimimi
“Mini-biografia
Olá! Meu nome é Marina Avila e, atualmente, estudo Produção Editorial na faculdade Anhanguera-FAENAC. Sou apaixonada por livros, e não apenas pelas mágicas histórias que habitam suas páginas, mas pelo objeto como um todo. Sua capa, seus papéis e a tinta negra que fantasticamente colore suas páginas e nelas despeja um mundo de informações.
A identificação é tanta, e feita com tamanha paixão, que ganhei, junto com o meu grupo da faculdade, dois prêmios consecutivos de “melhor trabalho do semestre”. Um pela revista Vista e outro pela antologia de contos Vampiros, criaturas da noite? + Documentário com André Vianco.
Vegetariana, aquariana e designer. Que melhores palavras me definiriam?
Nasci em São José dos Campos em 1989 e, desde cedo, já adorava desenho. Enquanto as crianças brincavam na rua, eu me divertia com papéis, lápis e canetinhas. E carimbos!
Sou capista por amor. Amor às cores, amor à beleza, amor às histórias... Dedico minha vida à arte como um todo, sem contudo deixar de buscar sempre o profissionalismo em tudo o que faço.
Sou também escritora. As minhas histórias sempre são fantásticas ou, ao menos, esbarram nesse tema. Me preocupo, também, em passar mensagens de sustentabilidade e abertura de consciência.
Já trabalhei na editora Vida e Consciência, da Zibia Gasparetto, e atualmente me dedico à freelances para editoras e novos autores, além de estudar durante à noite. Isso que é uma vida de livros!”
“Meu trabalho
  Capas, projetos gráficos e diagramação? Na verdade, é muito mais do que isso.
Vejo cada trabalho como único, personalizado, atraindo o mercado ao qual o livro destina-se e ao mesmo tempo conciliando as intenções e desejos do autor ou editora.
Procuro tornar minhas capas e projetos gráficos desejáveis para os leitores. Faço pesquisas sobre o tema, sobre os símbolos, sobre a história e sobre os outros livros já publicados.
A diagramação página-por-página visa o posicionamento das palavras, frases e letras na folha, de forma que o leitor as visualize e leia com rapidez e facilidade. Uma página bem-diagramada e com um bom projeto gráfico levam o leitor a ler mais prazerosamente. E vamos falar a verdade; como leitores, uma página gostosa de se ler não há comparação! Nisso estão inclusas as melhores fontes para o público-alvo, a quantidade de páginas utilizadas, as margens, as cores (para miolo colorido), o uso do espaço etc...
[...]
Minha proposta é entregar o livro pronto, feito com dedicação e o mais próximo possível dos anseios do autor e de seus leitores.”

           Realmente, ela consegue fazer tudo que promete. A minha primeira experiência foi maravilhosa!
Agora, olhem as capas! Tem mais no site, escolhi apenas as minhas favoritas, depois de me convencer que eu não poderia escolher todas! Sete Selos não está aqui porque vocês já sabem de cor como me sinto com meu 1º amor. 
Magia, o Salem rsrsrs eu quero!
Estou intrigada com esse livro *.*


Agora, as capas  a seguir ela fez apenas para mostrar seu talento para as editoras. Quem não contrataria alguém capaz de criar coisas tão lindas?!
Dá para ver a água caindo

E então? O que vocês tem a dizer sobre o talento da Marina? 

Um comentário

  1. Nossa!Muito lindo, ela realmente tem talento. Já conhecia algumas dessas capas, mas nao conhecia a autora do trabalho. Vou lá olhar os outros trabalhos no site.
    =)

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!