[Desafio Literário 2012] O céu está caindo


Título Original: The Sky is falling
Autor: Sidney Sheldon
Tradução: Alda Porto
Número de Páginas: 347
Editora: Record
ISBN: 9788501059734
Ano:2000
Nota: 9/10
 

Sinopse: Conta a história da jornalista Dana Evans que, de volta a Washington depois de uma temporada de trabalho em Sarajevo, luta para ter um bom relacionamento com o filho que adotou na região, um problemático garoto de doze anos que perdeu os pais e a irmã, mortos durante a guerra da Bósnia. Ao retornar ao trabalho, Dana entrevista o jovem milionário e provável candidato ao Senado, Gary Winthrop, que, no dia seguinte, é assassinado em sua casa por ladrões de obras de arte. Tudo leva a crer tratar-se de um crime comum, mas Dana desconfia de ladrões que matam sua vítima e se esquecem de levar as obras mais valiosas. E resolve investigar o caso mais profundamente. Logo descobre que, nos últimos meses, outros cinco membros da família Winthrop, uma das mais generosas, poderosas e famosas do mundo, também morreram em acidentes fatais. Certa de que ali havia mais que coincidência, Dana resolve investigar os casos, apesar de todos os que entrevista, e mesmo seus superiores, não acreditarem em suas suspeitas. 
Resenha:
Antes tarde do que nunca! Essa é a resenha do mês de Março para o desafio.
Dana Evans é uma jornalista famosa, era correspondente de guerra em Sarajevo (que eu cismo de chamar de Sararrevo, não sei porque). Lá ela adotou Kemal, um menino doce que perdeu os pais, a irmã e o braço direito para a guerra. Como ele morre de medo de ficar sozinho, acaba dando trabalho para a Dana cuidar dele. Agora, de volta a Washington ela é âncora de dois jornais noturnos e tenta retomar a vida ao lado do namorado, jornalista esportivo, Jeff Connors.
Paralelo a isso, os cinco membros da família Winthrop morreram em menos de um ano. Ao saber dos casos, Dana desconfia que isso é mais do que coincidência. Logo de cara, o grande Sidney nos deixa saber que de fato há algo muito grande por trás dessas mortes, mas a questão é: o que está acontecendo, e quem está por trás disso?
Como todo livro do Sidney, você enlouquece tentando entender como, porque, quando, onde... eu devorei o livro em 2 dias.
Voltando ao tema do desafio literário, a maior parte das mortes já aconteceram quando o livro começa, mas é um claro caso de assassinatos em série, acobertados para parecerem acidentes e movidos por algo maior. Nenhum assassinato é ao acaso ou sem planejamento.
Desafio vocês, amigos leitores, a desvendar esse mistério antes do último capítulo ;)
*Este livro foi uma cortesia do Grupo Livro Viajante, do Skoob.*


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!