[Autores de Tinta] Marian Keyes


Marian Keyes é uma das romancistas de maior sucesso da Irlanda de todos os tempos. Embora ela tenha sido criada em um lar com costume de contar histórias, nunca ocorreu a ela que poderia escrever. Em vez disso, ela estudou direito e contabilidade e, finalmente, começou a escrever contos em 1993l. Embora ela não tivesse a intenção de ter escrito uma novela mandou seus contos para uma editora, com uma carta dizendo que ela havia começado a trabalhar em uma novela. Os editores responderam, pedindo para ver a novela, e uma vez passado o pânico, ela começou a escrever o que posteriormente se tornou seu primeiro livro Melancia.

Foi publicado na Irlanda em 1995, onde foi um sucesso imediato. O seu estilo falante de conversação e humor irlandês apelou para todas as faixas etárias, e este apelo se espalhou para a Inglaterra quando Melancia foi escolhido como um livro de novos talentos. Outros países seguiram (mais notavelmente os EUA em 1997) e Marian é agora publicada em trinta e três línguas.
 
Anybody Out There ganhou o prêmio britânico Livro Prêmios para a ficção popular e o Melissa Nathan prêmio de romance, comédia. This Charming Man ganhou o prêmio de Livro irlandês para a ficção popular.

Os livros tratam de diversas doenças modernas, incluindo o vício, depressão, violência doméstica, o teto de vidro e doença grave, mas sempre escritos com humor, compaixão e esperança.

Ela escreve romances de contos e artigos para diversas revistas e outras publicações. Ela também está envolvida com várias instituições de caridade - ela contribuiu para um livro multi-autoria, Yeats is Dead! onde todos os royalties foram doados à Anistia Internacional. Ela já publicou duas coleções de seu jornalismo, intitulado Sob o edredon e Ao abrigo da Duvet, e doou todos os royalties das vendas de irlandeses para a Comunidade Simon, uma instituição de caridade que trabalha com os sem-teto.

Ela nasceu em Limerick, em 1963, e cresceu em Cavan, Cork, Galway e Dublin, ela passou seus vinte anos em Londres, mas está agora a viver em Dun Laoghaire com seu marido Tony. Ela inclui entre seus passatempos, leitura, filmes, sapatos, bolsas e feminismo.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!