[Autor de Tinta] Elmore Leonard


       Primeiro me deixem contar como conheci este autor! Há alguns anos, tornei-me fã do cineasta estadunidense Quentin Tarantino.  E, como boa fã, não me contentei em assistir a seus filmes, mas também a pesquisar sobre quem escreveu as histórias filmadas! Um de seus filmes que adoro é  Jackie Brown,  que tem um elenco fantástico, por sinal: Pam Grier, Robert Forster, Samuel L. Jackson, Robert De Niro, Bridget Fonda e Michael Keaton.  \O/ Esse filme é baseado em um livro chamado Rum Punch  adivinha de quem? (hehe) deste autor de que vos falo! Não fosse o bastante, uma série que acompanho, chamada Justified, é baseada em escritos de Leornard. E, agora, lendo este livro interessante, Cuba Libre. ^_^

        Elmore John Leonard Jr., mais conhecido como Elmore Leonard (Nova Orleans, 11 de outubro de 1925) é um escritor e roteirista estadunidense. Suas primeiras novelas, publicadas nos anos 50 eram do gênero western, mas Leonard viria a se especializar em romances policiais e thrillers, muitos dos quais foram adaptados para o cinema. Entre outros de seus trabalhos mais conhecidos estão Get Shorty, Out of Sight, Hombre e Mr. Majestyk.  Alguns de seus contos também se tornaram filmes, como Three-Ten to Yuma e The Tall T.

         Na página da Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Elmore_Leonard), à qual consultei, vocês podem ter uma ideia da quantidade de trabalho que Leonard já publicou e a grande quantidade de adaptações para a telona dos mesmos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!