Resenha de Tinta: Como se Casar com um Marquês


Autor: Júlia Quinn
Série: Agentes da Coroa – Livro 02
Número de páginas:
Editora: Arqueiro
Ano: 2017

PARCERIA ARQUEIRO



“... Quatro mais seis mais oito mais sete mais um mais um, menos oito, vão dois...”Pág. 9 

Em agosto de 1815, a vida de Elizabeth Hotchkiss se resumia a fazer cálculos e mais cálculos tentando achar uma forma milagrosa dos números mudarem a seu favor. Com três bocas pequenas para alimentar, vestir e aquecer, a moça já não sabia mais o que fazer, e chegou a conclusão que o momento inevitável havia chegado. Teria que casar-se. E com alguém de posses. Seu irmão caçula, Lucas, era baronete e portanto, deveria frequentar Eton, a escola dos nobres. Mas Elizabeth não fazia a menor idéia de quem seria o pretendente e como faria para o dito homem perceber sua presença. Então num de seus momentos na biblioteca da Casa Danbury, onde trabalhava como dama da companhia da velha lady, Elizabeth se depara com um pequeno livro chamado Como se casar com um Marquês e mesmo sendo contra todos os seus princípios, ela o esconde na bolsa e leva pra casa. Assim que começa a ler, percebe que é totalmente inadequada para qualquer tipo de nobre, quanto mais para um marquês!
Ela então decide ‘treinar’ com o novo administrador de Lady Danbury, o Sr. James Siddons, sem saber que na verdade se trata do sobrinho da velhinha linguaruda, Marquês de Riverdale.
Elizabeth começa a aprender bem mais do que flertar e chamar a atenção de um homem. E sentimentos conflituosos começam a surgir, pois ela gostaria muito de casar com o Sr. Siddons, mas ele não tem um tostão...
Por outro lado, o marquês está totalmente enfeitiçado pela pequena dama de companhia de sua tia, mas não sabe como contar sobre sua verdadeira identidade sem que ela se sinta ofendida. Mas ele sente que esse momento será inevitável pois seu coração já bate de amor pela moça e sua família.
E voltamos à nossa diva querida dos romances de época mais docinhos! 

Esse livro foi lançado no Brasil anteriormente pela Nova Cultural, Coleção CH 464, em 1999, formato romance de banca. Mas como a Arqueiro está lançando todo o catálogo da diva, temos ele aqui, belíssimo, nessa capa perfeita.
Capa da Nova Cultural
Achei esse livro mais fofinho, digamos assim, comparado aos Bridgertons. Também gostei do fato de a história não girar em torno da nobreza mais elitizada.
Esse é o último livro da série Agentes da Coroa. O primeiro também tem resenha aqui no Mundo. É só clicar aqui.
Leiam e comentem!
Logo teremos colunas novas e muitas novidades aqui no Mundo! Fiquem ligados!







Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!