Resenha de Tinta: Como agarrar uma herdeira




Romance de Época - 304 Páginas - Editora Arqueiro

Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

Quando peguei Como agarrar uma herdeira já imaginava que iria amar a leitura, principalmente por ser Julia Quinn, mas o que eu não esperar é rir tanto em um romance de época. Uma surpresa agradável da nossa queria Julia Quinn. Na história conhecemos Caroline, uma moça que esta fugindo de seu tutor atual, e que viu a oportunidade quando em algumas semanas ela poderá ter em suas mãos a sua herança. Tudo vira de cabeça para baixo quando ela é confundida por uma espiã espanhola Carotta De Leon, e se vê na garra de um agente inglês, que não vai medir esforços para terminar sua última missão. Ao mesmo tempo em que está assustada, Caroline também fica aliviada por não estar mais à merce de seu tutor, então porque não omitir algumas informações para ficar em segurança ?


Quem nunca né?!
Caroline é uma mulher que procura afeto e carinhos pois sempre foi solitária, e quando se envolve com o agente Blake, descobre que ele possui uma passado cheio de dores e uma ânsia de sair dessa vida perigosa que ele leva, o que acaba meio que havendo uma compressão mútua. A personalidade e emoções do casal são bem elaboradas durante a convivência, o que faz você se importar com o final dos pombinhos. Os diálogos são muito afiados e engraçados, por um lado ele é mais retido nas emoções e controlador enquanto ela é forte e decidida, o que traz algumas fortes gargalhadas durante a leitura.


O livro foi uma surpresa. Torci pelo casal, amei saber sobre o passado deles e como eles iriam superar suas situações. A trama girar em torno de espionagem foi algo novo para mim, fugindo um pouco dos clichês de romance de época, o que trouxe um diferencial muito interessante. Enquanto em alguns romances vivemos em bailes londrinos, nesse nós nos aventuramos em uma rede de espionagem com pitada de bom humor e recheado de amor.


Como agarrar uma herdeira faz parte da duologia Agentes da Coroa, o próximo livro é Como se casar com um marquês que será em breve resenhado aqui no blog.





Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!