Resenha de Tinta: O sol também é uma estrela

PARCERIA ARQUEIRO
Autor(a): Nicola Yoon
Páginas: 288

Sinopse: 
Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.

Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.

O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?



RESENHA:

💜 Antes de tudo, eu estou apaixonada por esse livro e irei guardá-lo no meu coraçãozinho 💜

O sol também é uma estrela é um livro para quem acredita que tudo está conectado. De um lado, temos Natasha, uma garota jamaicana que está prestes a ser deportada dos Estados Unidos junto com a família. Natasha é  uma pessoa que não acredita em destino, em nada que fuja da ciência e dos fatos. Ela sempre precisa entender o que acontece em sua vida de maneira cética. 

"Ninguém quer acreditar que a vida é aleatória. Meu pai diz que não sabe de onde vem meu ceticismo; mas não sou cética. Sou realista. É melhor ver a vida como ela é, e não como a gente quer que seja. As coisas não acontecem por algum motivo. Simplesmente acontecem. ✌ "
Por outro lado, temos Daniel, um garoto coreano, um bom filho e um aspirante a poeta. Daniel se encontra em dilema quando tem uma entrevista importante para entrar na faculdade de medicina mas não é exatamente o que quer fazer. Sua família acredita que Daniel deve se tornar médico e alcançar o tão conhecido sonho americano. 


Quando essas duas pessoas se encontram, decorrente de eventos aleatórios, é como se o universo quisesse que esse encontro acontecesse. Daniel se apaixona instantemente por Natasha depois de encontrá-la pelas ruas de Nova York. 

" Talvez parte de se apaixonar por alguém também é se apaixonar por si mesmo. Gosto de quem sou com ela. "
Natasha porém tenta se afastar de Daniel, mesmo que ela perceba que há algo acontecendo entre eles, algo que ela não acredita. Então Daniel propõe um teste  que fará com ela se apaixone por ele cientificamente. 

" - E se eu dissesse que poderia fazer com que você se apaixonasse por mim cientificamente?
- Eu acharia ridículo - respondo. - E muito. "
 O desenvolver da história ocorre em um dia, e aborda mais do que duas pessoas se apaixonando. Além de serem duas pessoas diferentes, o jeito que elas pensam junto a escrita de Nicola, passa a ser um questionamento de nossas vidas, o que acontece ao nosso redor. O que uma pessoa acredita e como aquilo pode ser conectado à algo.



Nicola Yoon fez um livro que é mais que um romance. É uma poesia envolvente que traz os anseios e sonhos das pessoas na vida . Através dos olhos de Daniel e Natasha, embarcamos em uma viagem de como tudo e todos somos conectados.

Recomendo muito o livro, se tornou um dos meus favoritos. Palmas para Nicola 👏






Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!