Resenha de Tinta: Corte de espinhos e rosas

DESAFIO ALFABETO LITERÁRIO
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501105875
Páginas: 434
Ano: 2015
Nota: 5/5

Sinopse: Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.

Ela roubou uma vida.
Agora deve pagar com o coração.


Em um mundo dividido por feéricos e mortais, vamos conhecer Feyre uma garota que se tornou uma caçadora para poder alimentar a própria família. Em meio ao desespero e até mesmo fome, em uma de suas caçadas ela se depara com um lobo, e tendo conhecimentos que indicam que o animal é um feérico, ela o mata mesmo sabendo que pode haver consequências. 

"Se eu calculasse errado, minha vida não seria a única a ser perdia. Mas minha vida havia sido reduzida a nada além de riscos nos últimos oito anos em que eu caçava no bosque, eu fazia a escolha certa na maioria das vezes. Na maioria das vezes. "

Então eis que em uma noite uma fera adentra na casa de Feyre assustando toda sua família com toda sua fúria à procura do assassino que matou o lobo-feérico. Após um trato de Feyre ser levada para o morar do outro lado da muralha invés de perder sua vida, ela segue o caminho com as incertezas do que encontrar em um mundo repleto de mistérios e magia. 

"Ao longe, a besta era apenas uma sombra, me chamando para um destino que eu, sem querer, tinha infligido a mim mesma e a minha família. "

Os humanos passaram 10 anos sendo escravizados pelos feéricos e então enfim se libertaram. Um tratado foi estipulado com condições de ambos povos. Uma muralha invisível foi colocada para a separação das espécies. Então, já no começo da história, através da visão de Feyre vamos entender a história que se passa atrás da muralha, mesmo que seja apenas especulações. 


Então quando Feyre é levada pela fera em direção à Muralha nós já ficamos com a imagem de que o que encontraremos é um ambiente hostil e terrível. Mas isso não acontece. Para surpresa de Feyre e nossa, o lugar é lindo. 

"A propriedade se debruçava em uma ampla terra verde. Eu jamais vira nada como aquilo; mesmo nossa antiga mansão não se comparava. Estava coberta de rosas e hera, com pátios e varandas, e escadas se projetando das laterais de alabastro..."
Em meio as descobertas, Feyre descobre que a fera é um Grão Feérico, e seu nome é Tamlin. E ainda terá que se acostumar com a ideia que terá que viver com ele na mesma mansão. Moldada por um gênio forte, ela acaba tendo um relacionamento conturbado com Tamlin, já que se sente como uma prisoneira mesmo o Grão Feérico garantindo que ela pode ir para onde quiser.


O livro é baseado no conto A bela e a Fera, e a semelhança pode ser vista até a metade do livro. Sendo um dos meus contos favoritos, eu já estava com aquele sentimento julgador, mas comecei a gostar do ritmo da leitura, dos personagens, do romance e quando vi já estava apaixonada pela história. E quando pensei que não poderia ficar melhor, acreditem fica melhor, há uma reviravolta que faz com que você não queira largar o livro.

Os personagens são muito bem descritos assim como o ambiente. O romance é lindo, mas com certeza vocês terão um segundo pensamento assim que terminarem o livro sobre o famoso Shipp.

Então eu recomendo essa história linda, que contém romance, mistério, ação, e muitos sentimentos envolvidos. Estou pressentindo uma tremenda ressaca, mas fazer o que? Mal de leitor hahahh 



 Não esqueçam de comentar para participar do sorteio!!


2 comentários

  1. Estou com muito medo de não gostar por ser fantasia, mas todo mundo fala tão bem.

    ResponderExcluir
  2. To louca para ler essa série!!!
    Amei a premissa, e todas as resenhas que li foram bem positivas!!
    O fato de ser baseado em A Bela e a fera também me encanta, amo esse conto! rs
    E li poucos sobre feéricos, mas o pouco que li amei!
    bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!