Especial Mundo Dark: Lançamentos do lado Dark da força



Uma coisa que as editoras gostam de fazer é enlouquecer o público com lançamentos maravilhosos. E a Darkside não fica atrás. Vamos conhecer a lista preparada para esse semestre? Alguns livros já  foram lançados, outros a gente está roendo as unhas com a promessa do lançamento breve.


Vamos ver essas lindezas?

Confissões do Crematório


Primeiro livro de não-ficção do selo DarkLove. Também é um livro de youtuber.

A morte é a única certeza da vida. Então, por que evitamos tanto falar sobre ela? A morte é inevitável, sentimos muito. Mas pelo menos, como descobriu Caitlin Doughty, ficar a sete palmos do chão ainda é uma opção. Ainda jovem, Caitlin conseguiu emprego em um crematório na Califórnia e aprendeu muito mais do que imaginava barbeando cadáveres e preparando corpos para a incineração. A exposição constante à morte mudou completamente sua forma de encarar a vida e a levou a escrever um livro diferente de tudo o que você já leu sobre o assunto.

A autora, Caitlin Doughty é agente funerária, escritora e mantém um canal no YouTube onde fala com bom humor sobre a morte e as práticas da indústria funerária. É criadora da web série Ask a Mortician, fundadora do grupo The Order of the Good Death (que une profissionais, acadêmicos e artistas para falar sobre a mortalidade) e também autora de Confissões do Crematório. Saiba mais em orderofthegooddeath.com

Como estou estudando inglês eu assisti alguns dos vídeos dela. São curtos, menos de 10 min e engraçadíssimos! Falam sobre o tema morte de uma forma geral. Tem um muito bom que é a Caitlin respondendo perguntas inusitadas de crianças. Assista aqui.

O homem que caiu na Terra


Da série: livros que eu já deveria ter lido. Agora com o lançamento pela DS eu definitivamente vou ler. 
O HOMEM QUE CAIU NA TERRA tornou-se um verdadeiro clássico da literatura e uma das mais refinadas, sutis e delicadas ficções científicas já escritas. Publicado originalmente em 1963, ganhou reconhecimento em todo o planeta com a adaptação para o cinema dirigida por Nicolas Roeg em 1976. O filme também marcou a estreia de David Bowie no cinema encarnando o protagonista alienígena - para quem o papel parecia ter sido especialmente pensado (o que não foi o caso): um ser andrógino, impúbere, alto para os padrões terráqueos, delicado, magro, polido e que tenta se adaptar à vida terrestre para sobreviver entre os humanos
Sinopse: Thomas Jerome Newton veio de Anthea para a Terra em uma missão desesperada para salvar os poucos habitantes que ficaram em seu longínquo e desconhecido planeta. Para isso, precisa construir aqui uma nave que possa trazer os 300 de sua espécie que ainda vivem em um planeta onde a água acabou e os recursos são cada vez mais escassos. Com conhecimento e inteligência muito superior aos humanos, Newton logo se torna um bem sucedido empresário do ramo de patentes tecnológicas e também descobre a solidão, o desespero e o álcool - criando uma delicada parábola sobre as mudanças que estavam ocorrendo entre os anos 1950, com o início da Guerra Fria.

Evangelho de Sangue


Agora estamos falando com os fãs do terror! Quem gosta, tem coisa boa aqui:
Por aproximadamente trinta anos o Sacerdote do Inferno – conhecido por todos nós pela sugestiva alcunha de Pinhead – tem sido um dos mais ilustres e famosos personagens do universo do terror de todos os tempos. O aclamado escritor Clive Barker, seu criador, apresenta agora o capítulo final desta saga, que teve início com Hellraiser – Renascido do Inferno. Publicado pela primeira vez no Brasil pela DarkSide® Books em 2015, o clássico de Barker se tornou um verdadeiro sucesso e liderou a lista dos mais vendidos da Amazon Brasil. Além disso, a edição chamou a atenção do próprio Barker que considerou-a a mais bela já feita para a sua novela. E agora não será diferente. Você vai entender tudo sobre o universo dos Cenobitas.
Sinopse:D’Amour, que se dedica a investigar casos sobrenaturais, mágicos e malignos, vem encarando seus demônios pessoais há anos. Quando ele se depara com uma Caixa das Lamentações, seus demônios internos são substituídos por demônios de verdade, conforme ele se vê enredado em um terrível jogo de gato e rato, absolutamente complexo, sangrento e perturbador. Evangelho de Sangue reconduz os leitores ao tempo marcado por dois de seus mais icônicos personagens, que conduzem a história em uma batalha entre o bem e o mal tão antiga quanto o tempo, onde o autor conecta a mitologia de Hellraiser ao Inferno bíblico.

Novidades sobre os Clássicos até o fim do ano, porém sem capas divulgadas:  

Frankenstein de Mary Shelley
Sim, eles prometeram que um dos próximos lançamentos vai ser o do monstro do Dr. Frankenstein!

Depois: contos de Edgar Allan Poe. Ainda não disseram quais contos, se serão TODOS os contos, enfim. Vamos esperar. Já pensou, estar com um livro lindo em mãos para o desafio #12mesesdepoe do ano que vem? =D

E por fim, e muito importante: contos de H.P. Lovecraft, o senhor criador do Deus mais aterrorizante e impronunciável de todos CTHULHU \O/
Eu tenho uma edição linda do autor publicado por uma outra editora, mas quem disse que não quero os dois na minha estante?! Até porque, TODOS os contos do Lovecraft não foram publicados em um único volume. O homem escreveu bastante!

Eu disse que nem só de terror vive a editora, mas para quem curte o gênero, é uma maravilha. 

Qual é o seu mais esperado? Conta para a gente aqui nos comentários


Gostou do post? Deixe sua opinião clicando nos botões de reações aqui embaixo :D

E não esqueça que estamos sorteando The Kiss Of Deception e um Kit de Marcadores, é só comentar este post e depois preencher o form aqui.

3 comentários

  1. Meu Deeeeeeeus, não acredito que eles vão lançar contos de Edgar Allan Poe e Frankenstein de Mary Shelley, esperando ansiosamente!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou comprar um cofrinho e pôr o nome de "Livros da DarkSide" (rsrsrsrsrsrs), porque vou ter que economizar muito para comprar esses lançamentos. O primeiro com certeza será os contos de Poe (ano que vem irei participar dos 12 meses de Poe - se tiver!)
    A capa do Evangelho de Sangue me lembrou a capa do Circo Mecânico Tresaulti.

    ResponderExcluir
  3. Amei as capas desses livros. Bem elaboradas. tomara que as histórias também sejam divinas. Já fiquei curiosa só em ler alguns trechos ai.
    Muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!