[Resenha de Tinta] A Garota sem Passado

Parceria ARQUEIRO

Título Original: Before He Finds Her
Autor: Michael Kardos
Tradutor: Marcelo Mendes
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Ano Publicação: 2016
ISBN: 9788580414912
Nota: 5/5

Sinopse:
Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.
Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.
Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.



Resenha:
“... Uma história bem-construída sobre uma mulher em perigo com uma premissa incomum e final inimaginável” The New York Times.
            Sempre leio esses comentários nas capas e contracapas e fico um tanto cética. Alguns são muito exagerados e serve mais para aguçar a curiosidade do leitor. Mas nesse caso, me enganei (adorooo!!). Esse livro é exatamente o que tá dito lá em cima.
Melanie Denison é caloura na faculdade e está se sentindo muito ansiosa, pois é um raro momento de ‘liberdade’ que tem é no período de estudos.
Vivendo sempre à sombra do medo de o pai encontra-la, Mel vive sufocada pela extrema proteção dos tios, que abriram mão de tudo para cria-la. Mas Melanie não aguenta mais isso e, ao descobrir que está grávida do namorado, decide que não quer que seu filho tenha a sua vida. E parte em busca de respostas, e encontra algo bem pior: a verdade. Não dá pra contar muito. As descobertas e suspeitas são a melhor parte ;)
A história é contada em primeira pessoa pelo ponto de vista de cada personagem e dessa forma vamos então enveredando pelo ‘passado’ da garota sem passado. Vamos conhecendo Ramsey, o pai; Allie, a mãe e vários outros personagens importantes. A sensação que tive é que não há personagens secundários nessa história, todos são muito importantes e tem suas vidas entrelaçadas na pequena cidade de Silver Bay. O autor explora as emoções humanas de forma extrema, mostrando que o mal e o bem são mais parecidos que imaginamos. Por isso, às vezes, a confusão.
Sabe aquela sensação quando você mergulha um pouco mais fundo e depois vem à tona? Respirar de novo, de forma bem profunda. Foi assim quando terminei o livro. E nem percebi que estava agoniada..rsrs.
Muito bom! Leiam!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!