[Resenha de Tinta] Super Desapegada

Autora: Jaqueline de Marco
Número de Páginas: 220
Editora: Draco
Ano Publicação: 2015
ISBN: 9788582431122
Nota: 4
Sinopse: Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog “Super Desapegada” motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim... Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo de infância, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escola, Eric. Para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. Mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado “desapego” é preciso abrir seu coração para novas experiências... e quem sabe para um novo amor. 

Resenha:

Olá amigos,
Hoje temos o livro Super desapegada para comentar com vocês. Meu primeiro contato com a editora Draco e amei. Vamos lá.
Nesse Chick-Lit temos a história de Raquel, uma mulher que tem um blog chamado Super Desapegada aonde ela ajuda seus leitores à se valorizarem e a entenderem que não precisam de um companheiro para se sentirem realizadas.  Mas não é bem o que acontece na vida de Raquel.

Ela é apaixonada pelo seu melhor amigo de infância, Alan, e o sentimento não é correspondido até hoje. Segurando esse sentimento, Raquel vive sua vida na expectativa que Alan seja o amor de sua vida e que ela só será feliz com ele. Encontrando o dia perfeito para se declarar, no seu aniversário, Raquel descobre que Alan irá se casar. E para piorar com a irmã do garoto que implicava com ela no tempo da escola, Eric.  Em pleno desespero, Raquel se junta a Eric para acabar com o casamento dos pombinhos.

Quando comecei a ler o livro parecia que estava assistindo uma comédia romântica e imaginei tudinho numa tela. Raquel é aquele tipo de pessoa que dá conselhos para pessoas mas não segue eles em sua vida. Apaixonada por seu amigo Alan, um cara que de acordo com ela é perfeito, ela é convicta que não deu certo com ninguém por causa dele. A relação deles é bem sólida, quando um está com problemas o outro ajuda. Mas nós leitores podemos ver logo que é um amor platônico, quando Alan dá a notícia que irá se casar com Bianca. O mundo desaba para Raquel, e ainda descobre que Bianca é irmã de seu colega de infância que implicava sempre com ela. Depois da notícia a blogueira se vê de coração partido. 

Ter sentimentos por Alan a fazia se sentir viva. Sem isso, era tudo tão triste. A paixão que sentia por ele funcionava como um combustível para o seu dia dia. Todas as áreas de sua vida eram relacionadas a ele, e Raquel se sentia completamente perdida somente ao pensar que não teria mais o apoio do amigo. 

Quando ela é colocada para ser encarregada de ser a assessora em um evento de uma empresa nova no mercado chamada Crazy Games, ela descobre que um dos donos é Eric. Só que ela encontra Eric de um jeito diferente do que ela lembrava da infância, em termos de responsabilidades. Agora ele está mais adulto, e mais bonito.

 Eric também não está feliz com o casamento da irmã pois não simpatiza com Alan desde do tempo de criança, então Raquel vê a oportunidade de se juntar ao loiro e acabar com o casamento. Só que Raquel o que menos espera é que Eric se torne alguém que irá colocar seu amor por Alan em dúvida. 
 
Eu gostei bastante do livro, como disse, dá para ser um filme tranquilo.  Amei cada personagem que foi bem descrito, e me apaixonei por Eric facilmente rs.
Eu recomendo o livro, e dá pra ler em dois dias tranquilo

Beijos e até a próxima. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!