[Telinha de Tinta] PLANTÃO OSCAR 2016 - BROOKLYN

Nome Original: Brooklyn
Ano: 2016
Gênero: Drama, Romance.
Diretor: John Crowley
Sinopse: A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No ínicio de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever. 









Fala Galera, 
Plantão de volta!
 É meio difícil falar sobre Brooklyn porque é um filme que não tem uma história impactante ou algo do tipo, o que não significa nada quando temos como resultado uma obra linda e romântica, certo?
O filme conta a história de Ellis, que é interpretada pela linda Saiorse Ronan, uma garota que vai para Brooklyn na expectativa de realizar seus sonhos. Ellis vivia na Irlanda com sua mãe e irmã, mas como as coisas são bem tradicionais por lá, ela desejou ir para outra cidade,onde ela pudesse agir de acordo com  suas decisões e desejos. 
Saiorse mostrando sua beleza na nossa cara, já entendemos! 

Ao chegar na tão sonhada Brooklyn, Ellis percebe que as coisas são muito diferentes da sua terra natal. E logo ela tem que se adaptar a toda aquela correria que é ser uma cidadã americana em todos os aspectos. Seja com relação ao seu primeiro emprego ou seu primeiro amor. E falar em amor... Ellis conhece Tony. Tony é um italiano que aborda Ellis em uma noite para dançar com ele. Apertar o botão STOP agora neste momento porque temos que falar sobre Tony. ( Não sobre Kevin, entenderam a referência? Não? Deixa pra lá.)
 Vou lançar a hastag #queroumtonyparamim.

Tony é um cara fofo e lindo que Ellis conhece na cidade de Brooklyn. Ele é a melhor coisa que aconteceu até o momento à ela pois as coisas no começo estavam ficando difíceis,ela não conseguia se adaptar. Mas gente, o Tony é tipo um anjo de tão fofo. Ele tem aquele jeitinho, sotaque e até o andar descontraído que faz você se apaixonar em um tapa por ele. 
Voltando a realidade, as coisas não ficam fáceis para Ellis. Okay vou dar um exemplo para vocês entenderem melhor o que se passa no filme. Imaginem que o sonho de vocês é ir fazer um intercâmbio em Londres (MEUSONHO), e você tem a oportunidade de ir, então você despede de sua família e de seu lar. Até você se adaptar, você sente saudade da família e de como tudo era mais fácil e arrependimentos começaram aparecer. Mas com o tempo as coisas vão se acertando e alguém aparece na sua vida e torna ela mais linda. E você constrói um lar. Até que um dia você vai visitar sua terra natal e nota que as coisas mudaram muito desde que você saiu de lá. Coisas que não aconteciam antes. Então sua cabeça começa a rodar, com indecisões, dor, perda, e aceitação. 
Isso que acontece. A gente pensa que após a gente sair de algum lugar, as coisas param. Mas a vida continua rolando. E as pessoas mudam, você muda. O filme é bem interessante se você pensar por esse aspecto. Acho que qualquer um pode se colocar no lugar de Ellis.


  • Em relação ao Oscar, ele está concorrendo à Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante e melhor roteiro adaptado. 
O que eu amei no filme foi o figurino, que me chamou muito atenção. As roupas estão maravilhosas, que faz você se sentir época que o filme é retratado.














Acho que ele não ganha nenhuma das categorias, mas isso não significa que ele não é um ótimo filme. Eu recomendo, é filme bem sonhador, romântico e lindo de se ver. Assistammm!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!