Novidades da Semana!

Como podem ser lançados tantos livros interessantes todos os meses desse jeito?! Esses autores não tem pena da nossa carteira! 2 vidas é pouco para ler tudo que eu quero, mas vamos ao que foi lançado esse mês :D


A Instrução da Noite - Maurício De Almeida

“Depois de anos desaparecido, um pai volta para casa, provocando, além de surpresa, uma avalanche de sentimentos contraditórios nos membros da família. Vencedor do Prêmio SESC de Literatura por Beijando Dentes, Maurício de Almeida costura com grande habilidade o drama  psicológico vivenciado por cada um dos personagens de seu intrincado novelo familiar em A instrução da noite, sua  estreia na Rocco. Dialogando com a literatura de Osman Lins e Raduan Nassar, o autor cria belas metáforas para falar de situações e sentimentos como perdas,traição, frustração, solidão, medo e abandono, e dos traumas que cada um carrega, muitas vezes por uma vida inteira, e que influenciam as escolhas que fazemos ao longo dessa mesma vida.”

Sombrio - D.I. Sean Corrigan # 2 - Luke Delaney

"Sombrio é o segundo thriller policial de Luke Delaney, que serviu por muitos anos na polícia londrina investigando crimes diversos, dos cometidos por assassinos em série aos resultados de conflitos entre gangues e máfias. Nos livros de Delaney, Sean Corrigan é o herói que encarna a missão de desvendar mortes e descobrir quem as cometeu, e fazê-los pagar. Corrigan, no entanto, não é um detetive comum.  Sua infância sofrida e traumática – era abusado sexualmente pelo pai – despertou nele uma conexão como lado obscuro do ser humano. Ao investigar cada morte, o detetive consegue imaginar – e mesmo sentir – o que motiva o assassino a realizar suas mortes. É essa intuição poderosa que vai orientar Sean Corrigan e sua eficiente e leal equipe na busca por Louise e outras mulheres que sumiram sem deixar pistas. Continuação de Brutal, romance que conquistou fãs de livros policiais e suspense pela riqueza de detalhes de seus casos."

Não Chegue Perto - Luana Lewis

"Não chegue tão perto é o romance de estreia da britânica Luana Lewis. Ela usa sua experiência como psicóloga clínica para criar um thriller que tem como personagem principal a traumatizada psicóloga Stella Davies. Vítima de uma série de abusos na infância e adolescência, Stella tenta ajudar pessoas numa clínica especializada em avaliações de relações familiares."

Pela Noite Eterna - Trilogia Never Sky # 2 - Veronica Rossi

"Ambientada num futuro distópico – no caso 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra – dominado por um governo autoritário disposto a manter o poder a qualquer preço, a trilogia Never Sky acompanha a saga da jovem Aria, ex-moradora de Quimera, um núcleo de civilização protegido por um domo e sem qualquer contato com o mundo exterior, e Perry, considerado um Forasteiro. Se no primeiro volume da série, Sob o céu do nunca, os destinos dos jovens se cruzam numa improvável (e perigosa) aliança pela sobrevivência, agora, em Pela noite eterna, eles anseiam por um reencontro. Mas muitos obstáculos e algumas armadilhas se impõem no caminho dos dois."

Juro pela minha Vida - The Lying Game #5 - Sara Shepard

"No penúltimo livro da série The Lying Game, da mesma autora do bestseller internacional Pretty Little Liars, o mistério que envolve a morte de Sutton Mercer se complica ainda mais com a chegada de uma nova suspeita à cidade.  A narrativa ágil de Sara Shepard faz de Juro pela minha vida um thriller psicológico irresistível."

 A Clepsidra de Aldibah - A Garota Dragão #3 - Licia Troisi

"Autora da trilogia Crônicas do Mundo Emerso, a italiana Licia Troisi conquistou um público fiel com suas histórias de fantasia protagonizadas por mulheres. Na saga A Garota Dragão, ela narra uma aventura contemporânea repleta de magia, dragões e aventura. Depois de A herança de Thuban e A árvore de Idhunn, a jovem Sofia, herdeira do último dos dragões, tem um novo desafio em A clepsidra de Aldibah, terceiro volume da saga, e parte com seus aliados numa jornada em busca de um artefato muito antigo e poderoso, mas também muito perigoso, que pode ser a chave para salvar a Terra, ou destruí-la de vez."

Filho de Spartacus - Gladiador #3 - Simon Scarrow  

"No terceiro livro da série Gladiador, Filho de Spartacus, o jovem Marcus Cornelius Primus segue determinado a salvar sua mãe. O jovem levava uma vida normal numa bucólica ilha na costa da Grécia, quando seu pai, um centurião aposentado do exército romano, foi assassinado e sua mãe, sequestrada. Em sua jornada para vingar a morte do pai e descobrir o paradeiro da mãe, Marcus se torna um aprendiz de gladiador e descobre um segredo sobre sua origem e o passado de seu pai que pode pôr em risco sua própria vida."

Viagem ao redor da garrafa: Um ensaio sobre escritores e a bebida - Olivia Laing

"Misto de reportagem, crônica, biografia e crítica literária, Viagem ao redor da garrafa: Um ensaio sobre escritores e a bebida destrincha a relação – física, química, psicológica e social – entre a humanidade e o álcool por meio das conturbadas trajetórias de gênios das letras norte-americanas: F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Tennessee Williams, John Berryman, John Cheever e Raymond Carver. A britânica Olivia Laing se lança em uma jornada pelos Estados Unidos e por suas próprias memórias familiares para buscar uma conexão entre alcoolismo, comportamento autodestrutivo e criatividade. O título une-se aos recém-lançados A Comuna de Paris e Cubiculados no Anfiteatro, o selo de debates e ideias da Rocco."


Hyde - Daniel Levine

"Uma releitura da obra-prima da literatura de terror O médico e o monstro, de Robert Louis Stevenson. O que acontece quando o vilão se torna o herói? Impedido de sair do gabinete do Dr. Jekyll, Mr. Hyde conta as horas até ser capturado. No entanto, como um último ato ele tem a chance de contar a breve e fascinante história de sua vida. Trazido à vida após passar mais de trinta anos adormecido no inconsciente do Dr. Jekyll, Hyde não sabe quando ou por quanto tempo terá o controle do corpo que divide com o médico. Quando dormente, ele observa a vida do Dr. Jekyll de uma perspectiva distante, mas consciente. Porém, conforme o experimento se desenrola, Hyde passa a ter suas próprias experiências, algo próximo à liberdade."


Três chances - Desejos #2 - Alexandra Bullen

"Continuação de Desejos, uma aventura com vestidos mágicos, numa mistura de Cinderela e Aladdin, recheada com romance e uma protagonista singular. Hazel sempre esteve sozinha. Abandonada pela mãe ainda bebê, ela foi mandada de lar em lar por toda a vida. Mas ao completar dezoito anos, o destino lhe preparou uma surpresa. Presenteada com vestidos mágicos, Hazel tem direito a três desejos. E tudo o que ela mais deseja é conhecer sua mãe. É assim que a garota é transportada para o passado, numa chance única de mudar seu destino, se apaixonar perdidamente, e criar laços de amor com sua família. Mas para que possa refazer a história sem prejudicar seu futuro, Hazel precisa saber exatamente que desejos fazer. "


Outro dia - David Levithan

"A marcante história de Todo dia, agora sob a perspectiva de Rhiannon. Um dos mais inovadores autores de livros jovem adulto e o primeiro a emplacar uma trama gay na lista do New York Times, David Levithan retoma a sua mais emblemática trama em Outro dia. Aqui, a já celebrada — com várias resenhas elogiosas — história de Todo dia é mostrada sob o ponto de vista de Rhiannon. A jovem, presa em um relacionamento abusivo, conhece A, por quem se apaixona. Só que A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Mas embarcar nessa paixão também traz desafios para Rhiannon. Todos eles mostrados aqui."


Nunca jamais - Colleen Curran, Tarryn Fisher

"Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado."


Ídolos - Ícones#2 - Margaret Stohl

"Segundo volume da série Ícones de Margaret Stohl, coautora da aclamada série Beautiful Creatures. Num futuro distópico, a Terra foi invadida por alienígenas em uma onda de choque eletromagnético que tornou inoperantes a maioria da tecnologia humana. Embora os extraterrestres nunca apareçam, sua presença comanda o destino de todos. Nessa nova aventura, Dol e os amigos da resistência humana estão em fuga. Eles não podem ser mortos pelos Ícones, como são chamadas as naves-mães que controlam o mundo, mas mesmo assim estão sendo caçados."

O que acharam? Eu sinceramente quero ler todos eles!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!