[Resenha de Tinta] A Deusa de Anília e Outras Histórias

Autor: Cláudia Miqueloti
Capa: André Siqueira
Número de Páginas: 184
Editora: Litteris
Ano Publicação: 2015
ISBN: 9788537402818
Nota: 8/10

Sinopse: A Deusa de Anília Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro. A Maldição de Gohran A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça. Mielim e a Harpa Encantada A harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão. O inferno de Razhenda O Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis. Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo Uma terrível e monumental criatura, está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios.

Resenha:

       Esse é um livro de contos. Apesar disso a primeira história mais parece um resumão de uma história que a autora ainda não escreveu. Acho que não fui a única a pensar assim, já que a autora divulgou nas redes sociais uma mensagem explicando o quanto ela é afobada e que esse é o primeiro livro dela. É, bem, querida Claúdia, trate de escrever a Deusa com ao menos 300 páginas e me deixe ler!
       Uma deusa que está mais para bruxa do que para deusa, que é humana, filha de humanos, mas fala com os deuses e é imortal. Ela não sabe porque é imortal. É comum a ilha de Anília possuir uma deusa desse tipo por geração. Ela protege a ilha e seus habitantes. É praticamente uma rainha, mas não vive como tal. Quem ler do jeito que está agora talvez sinta que tudo acontece muito rápido. Mesmo quando a autora tenta colocar uma noção de que ‘passou um certo tempo’, ainda é muito rápido. Desde o aparecimento do mocinho da história, seu envolvimento com a mocinha e o ataque do vilão. Faltaram páginas. Eu quase consigo ver a cabeça da autora trabalhando as lacunas… #oremos
O livro viaja com dedicatória e tudo
       A história seguinte ‘A maldição de Gohran’ é um conto de verdade. Como todos os contos seguintes, este é uma aventura de RPG. Um grupo de pessoas sai em uma missão. A natureza dessa missão é enfrentar um dragão! Cara, como um grupo pequeno de humanos pensa em ganhar de um dragão?! E querem conseguir isso na conversa fiada! A ideia é muito louca! Mas a autora consegue arrumar um motivo para isso.
       O conto seguinte é com elfos. Uns elfos meio diferentes. Mas eu não sou especialista. Elfo para mim é Tolkien rsrsrsrsrsrs Então, por favor, sem mimimi. Esse é o menor conto, talvez por isso eu não tenha curtido tanto. Porém, achei bem legal que contenha os mesmos monstros e tal do conto anterior. Pertencem ao mesmo mundo, sabe?
       O que eu tenho mesmo para reclamar do Inferno de Razhenda é que o prólogo me levou a pensar que a história seria mais pesada do que foi na verdade. Eu sei que todos os contos são direcionados para o público juvenil, mas eu esperava mais maldade. E principalmente, o tempo cronológico me incomodou aqui também. No prólogo parece que o reino sofreu durante anos, mas no decorrer da história não foi mais do que uns dias. Acho que ela explorou pouco a parte das ‘experiências cruéis’ descritas na sinopse.
       Por fim, mas não menos importante, Tremaría! Com certeza o melhor dos contos e aquele que terminou ‘mais aventuras aguardam esse grupo no futuro’. Porque este conto é de fato de um grupo de aventureiros que vive das recompensas de suas aventuras. No final é mencionada uma caixa de madeira e a história de um coração de dragão. Será que no próximo livro de contos a autora esclarece isso???
       Quem gosta de contos e gosta de fantasia acho que vai se divertir com esse livro. Quem não gosta de um dos dois, bem… se não faz seu estilo, procure outra coisa não é? A autora tem um livro, ainda em construção, no Wattpad
Esse livro foi cortesia do Grupo Livro Viajante, do Skoob 
PS: Em breve entrevista com a autora e uma surpresinha para vocês leitores, fiquem de olho ;)

Um comentário

  1. Por isso que eu gosto dessa borboleta, ela voa longe! rsrs
    É isso mesmo Agatha, sou afobada, mas a minha intenção foi mostrar histórias curtas mesmo. Vou pensar com carinho em dar mais conteúdo a história de A Deusa de Anília. Ela é o carro forte do livro. Como autora iniciante, cometo alguns erros, mas estou aprendendo e nos próximos livros que não são de contos, estarei fazendo direitinho conforme o figurino. Agradeço a resenha, a sua sinceridade e a divulgação.
    bjs doces, Cláudia Miqueloti.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!