[OFF TOPIC DE TINTA] DIA DO ESTUDANTE - PROJETO CULTURAÇÃO

Olá Pessoal,
Hoje é dia de Projeto Culturação, e o tema  da vez é o Dia do Estudante, que se comemora hoje!!!!!!!!
Ah! Que saudades dos tempos de escola! Dos amigos, professores que enlouquecíamos com as bagunças, da tensão das provas e de todo o universo que gira em torno desse "templo do saber" que faz a diferença na vida de qualquer um.

Dessa vez, a tarefa do projeto  para comemorar essa data especial, é responder a tag sobre Escolas Literárias:
Só não vale, citar Howgarts. a escola queridinha de 100 entre 10 leitores, claro.


Escolas Literárias
1 – Qual a escola ou colégio literário você mais gostou? Por quê?
Eu não sou muito fã de colégios literários, ou melhor de livros onde os personagens ainda estão na escola, eu prefiro os que estão na Universidade ou os que já são adultos, mas eu gosto muito do colégio de Métrica, Collen Hoover. O colégio em si, é um colégio americano como os outros, mas onde eu encontro um professor como Will? Além de fofo e lindo, eu sei que ele é da Lakyen, ok? Ele ensina poesia como ninguém e ainda leva seus alunos a apresentações de Slam Poetry. Adoraria ser aluna dele...

Se não sabe o que é Slam Poetry, assista esse vídeo.
A Sandra resenhou esse livro, leia aqui.

2 – Qual a escola ou colégio literário você gostaria de ter estudado? Por quê?

Bom, se Howgarts, não está no cardápio, eu escolho outra escola de magia, (sim eu estou escolhendo fantasia!) ou melhor, a Universidade da Magia, de O Nome do Vento, Patrick Rothfuss, por onde o protagonista Kvothe passa. Na verdade, eu sei que não poderia estudar lá porque como é fantasia medieval, as mulheres não estudavam na época, mas como não querer conviver com o Trapis, Elodin, Abenthy e mestre Kilvin? Escutar Kvothe tocar seu alaúde, descobrir o significado de Kvothe ser denominado o sem sangue. Vê-lo dar uma "surra" em Ambrose e desafiar o mestre Hemme. Ah! e claro, descobrir o Nome do Vento. Sensacional...

3 – Qual a escola ou colégio literário você nunca estudaria? Por quê?
Ah essa foi fácil. Assim que vi a pergunta, lembrei do reformatório Sword & Cross, de Fallen, Lauren Kate para onde a protagonista Lucy foi mandada após fazer churrasquinho  causar um incêndio.
Lar para psicopatas de todos os tipos, além de sombrio, velho e escuro, é vizinho de uma floresta e um cemitério cheio de estátuas esquisitas...
A única coisa "boa" seria conviver com Cam (#todasamam) e tentar desvendar o mistério de Daniel Grigori, mas pensando bem, é melhor não né? Sinistro...

E essas foram as minhas escolhas.
E você quais as suas escolas literárias preferidas?
Se ainda é aluno, parabéns pelo seu dia!!!!!!!!!!!!!
Até mais,



Um comentário


  1. nao sei se é porque eu nao leio livros que os personagens ainda estão na escola ou porque nao presto atençao, mas o fato é que eu só conheço Hogwats kk

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!