Resenha de Tinta: Um Passo em Falso



Série: Myron Bolitar – livro 05
Título original: One False Move
Autor: Harlan Coben
Tradutor: Luciano Machado
Número de páginas: 272
Editora: Editora Arqueiro
ISBN: 9788580413403
Ano: 2014
Nota: 5/5

Sinopse:
Um Passo em Falso - Ainda jovem, Myron Bolitar contou com a ajuda do treinador Horace Slaughter para começar a jogar basquete. O relacionamento dos dois era como o de pai e filho, mas com o tempo eles perderam contato e Myron abandonou o esporte.
Dez anos depois de ver Horace pela última vez, Myron conhece Brenda, filha do antigo amigo e uma bela estrela do basquete. Trabalhando como agente de atletas, ele poderá fechar um contrato valioso com a jogadora se descobrir o paradeiro de Horace, que sumiu repentinamente após agredi-la. Desde então, Brenda começou a receber ameaças por telefone e a ser seguida. Myron não acredita na culpa do amigo e resiste a ser guarda-costas da moça, mas acaba cedendo.
Determinada a não fazer papel de donzela indefesa, Brenda provoca uma atração irresistível em Myron, que vive um relacionamento amoroso debilitado. Porém, existe entre eles um abismo de corrupção e mentiras, além de segredos pelos quais muitos arriscariam a vida.
Mesmo contra o bom senso, Myron segue investigando o caso. Disposto a conquistar o coração de Brenda, ele está ciente de que um passo em falso pode acabar matando os dois.



Resenha:
       Mais uma história do grande Myron Bolitar. Dessa vez ele precisa descobrir um, não, dois desaparecimentos e daí entra uma morte, uns machucados aqui, outros ali.
            Harlan Coben anda fazendo eu me contradizer. Li Desaparecido para Sempre e disse ‘o melhor!’, daí ele lança Seis Anos Depois e eu fico de queixo caído e agora...aff... como ele consegue?!
            Apesar de eu ter dois livros da série do Myron, nunca tinha lido nada #vergonha.
E adorei!
Os outros livros de Coben sempre são dramáticos, muito sofrimento, suspense, mistério, tensão... enfim, não se ‘respira’ muito. Mas o Myron tem um senso de humor maravilhoso! E o Win?! P E R F E I T O !! Uma espécie de vilão do bem. Uma mistura do Ken (Fique Comigo) com o Fantasma (Desparecido para Sempre) mas sendo do bem. Existe?
Esperanza é ótima também e a Big Cindy é ... a Big Cindy! Agora não gosto da Jéssica... Vou ler os outros livros dele pra ter certeza, mas provavelmente vou continuar não gostando. :/
Mas vamos à história: Brenda é a nova sensação da Liga Feminina de Basquete e como já foi dito na sinopse, não está se dando bem com seu pai, antigo amigo de Myron. Então seu pai desaparece e agora Myron precisa encontra-lo.
Estar no meio do basquete de novo traz antigas lembranças e a proximidade com Brenda mostra os problemas de seu relacionamento com Jéssica que ele estava tentando não ver. E em paralelo a isso tudo, um mistério que já perdura há 20 anos.
E como todo livro do Coben, o final... ah o final. Fiquei estarrecida... impactada... chocada...
É... Harlan Coben me surpreendendo de novo!
Viram que não falei muito né? É que não quero soltar spoilers!! As histórias de Coben são boas comendo migalha por migalha...juntando os pontinhos...rsrs
Então leia... e ame mais um pouco!

DIVO!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!