[resenha de tinta] A Herdeira das Sombras

O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Essa série é viciante. Segundo livro da série, pode (eu prometo me policiar) conter SPOILERS.
Série: As Jóias Negras - Livro 02
Título original: Heir to the Shadows
Autor: Anne Bishop
Tradutor: Cristina Correia
Número de páginas:478
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9788567296180
Ano: 2014
Nota: 5/5

Sinopse:
Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências.
Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?
Resenha:
            “... É mais fácil matar do que curar. É mais fácil destruir do que preservar. É mais fácil demolir do que construir. Aqueles que se alimentam de emoções e ambições destrutivas, negando a responsabilidade que é o preço de exercer o poder, podem destruir tudo aquilo que todos prezam e protegem. Estejam sempre atentos.” Pág. 389
            O livro um termina tão tenso, mas tão tenso que você não sabe se já começa a chorar ou se joga o livro no chão. Mentira. Não pode jogar o livro no chão. Faz mal. Então você entra em modo Jedi e aguarda pacientemente a continuação sair.

            E eis que finalmente chega!

            E eu começo a leitura desesperada pra saber se o Daemon tá vivo, se a Jeanelle ainda tá no abismo, se o Lucivar continua em Pruul, se... se...SORRY!!
            Mas se o primeiro livro é confuso, esse é denso, intenso e tenso. Demorei horrores pra terminar e no final, confesso, que era proposital.
            Jeanelle leva dois anos até voltar para o seu corpo físico e já é uma adolescente e nessa nova fase, se dá conta que muita coisa mudou. Lembra-se de tudo, menos do que aconteceu em Briarwood e... de Daemon. Mas isso para depois. Por que quando lembrar de Daemon vai querer matar seu pai, Saetan e este fica mortificado com a sensação de não ser perdoado pela filha de sua alma
“... Perdoar alguém pode levar semanas, meses, anos. Às vezes, até uma vida inteira. Até Daemon estar bem outra vez, tudo o que podemos fazer é tentar ser amáveis e compreensivos um com o outro, vivendo um dia de cada vez. – Ele a abraçou com força, aproveitando a sensação, sem saber quando a abraçaria desse jeito de novo, ou se alguma vez voltaria a faze-lo.” Pág. 334
            Como ela passa dois anos em coma, seus amigos dos outros Reinos ficam preocupados e partem em sua procura e é quando o Paço dos SaDiablo é invadido por mocinhas e rapazes de todos os lugares. E pelos “parentes”. Animais que também são Sangue. É aqui que ficamos sabendo da história sobre a origem dos Sangue, de Lorn e das Jóias.
            O livro é dividido em cinco partes, cada um tendo uma fase do desenvolvimento de Jeanelle como pessoa, feiticeira e rainha. E nesse período, a luta de Daemon contra ele mesmo. E graças a Surreal, não é capturado pela lambisgóia da Dorotheia.
            Também foram inseridos dezenas de novos personagens, cada um mais interessante do que outro e alguns bem marcantes, como Mistral, o jovem Príncipe dos unicórnios. E finalmente ficamos sabendo de toda a história de Lucivar Yaslana.
            Esse volume, como se espera, superou o primeiro. A história ficou mais envolvente, mais sofrida... então já sabe que o volume três promete!
            Novamente a autora termina em um momento não tenso, mas muito esperado.
            Agora é aguardar o desfecho dessa trilogia sensacional!
            Olhem que linda é a capa do livro três! Continua no mesmo estilo elegante, bem digno de Jeanelle.





Um comentário

  1. Sandrinha,
    Adorei o modo "Jedi" na verdade temos que entrar muitas vezes nesse modo por conta de continuação de séries.
    Essa está me deixando cada vez mais curiosa.
    Amei a resenha.
    bjs,
    Luana

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!