[Livros Lidos no Mês] Outubro!

Olá pessoal!
Quase no fim do ano já, como passou rápido.... Vamos conferir o que as Meninas de Tinta leram esse mês?
Agatha Borboleta
1 meu
8 e-books

Antes Tarde que Mais Tarde Ainda - Liana Cupini - ChickLit levinho para começar bem o mês. Continuação do Vol 1 é bom, mas eu tava de TPM então me irritei com várias coisas. Não me entendam mal, não foi a escrita da autora que me irritou e sim a história. Tipo, tem uma cena em que a Karla vai ao gino e é completamente desrespeitada como paciente. Era para ser engraçado, e talvez se eu não estivesse com TPM e metade do grupo Livro Viajante grávido, então talvez, TALVEZ eu tivesse achado a cena engraçada. Mas em geral eu ri um bocado.   

Acho que dá para ver que eu ando viciado no Kobo, mas é que eu tenho lido na rua e vamos combinar que levar livros na bolsa pesa e o material do mestrado já é o suficiente,obrigada.

Não Faça Acordos com o Dragão - Robert N. Charrette - Eu precisava de um livro de ficção científica para o Desafio Literário do Skoob. Vocês podem ver o quanto eu amei esse livro lendo a resenha aqui ou podem ler a resenha da Fernanda aqui
Liberta-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 2 - Tahereh Mafi - Esse também tem resenha já aqui. Apesar do ódio mortal pela Juliette eu curti a leitura como um todo e quero terminar a série. Só não agora. Vou respirar um bocado antes.
O Cajado de Serápis Uma aventura de Annabeth Chase / Sadie Kane - Rick Riordan - É de conhecimento público que eu sou tiete total do titio Rick, então quando a Luana (fofa) me avisou que esse livro tinha sido lançado eu não pude me contar e fui direto às compras!!!! Digo-lhes: coisa boa vem por aí!!!!!! O conto é tão bom quanto foi O Filho de Sobek e eu quero mais, muito mais!
O Sangue do Olimpo - Os Heróis do Olimpo - Livro Cinco Rick Riordan - Dito que sou amante do Rick, eu TINHA que ler o último livro lançado né? Varei noites, fui dormir na madrugada porque eu PRECISAVA terminar. 
Eu com O Sangue do Olimpo
As Mentiras de Locke Lamora - Nobres Vigaristas - Livro 01 - Scott Lynch - Estou doida para resenhar esse livro brilhante! No começo achei que era infantil (leia-se antes de começar a ler), depois achei que era algo como A mão esquerda de Deus. Por fim a minha única certeza é que Scott Lynch entrou para a minha lista de autores que sou fã. *o* Completamente adulto, cheio de aventuras, vingança, trapaças e muitas mentiras. Muito divertido. Recomendadíssimo.
As Crônicas de Bane - Vol 2, 3 e 4 - Cassandra Clare e outros - Por fim eu queria algo leve e curto para ler, acabei devorante os Bane que eu tinha. Ao menos não me frustraram que nem o primeiro rsrsrs e Bane como sempre fabuloso! Porém não recomendo para quem ainda não leu a série Peças Infernais. Sério, não leia, fique no máximo no Volume 2. Estou chateadíssima que sei como termina o triângulo amoroso da série :/ não vai dar nem para torcer... malditos spoilers! ò.ó 

Esse mês  até que eu li bastante e como eu gostei de todos os livros nem percebi que foram tantos. Vamos ver o que novembro me reserva, as únicas certezas é que vou ler O Desafio de Ferro - livro disputadíssimo aqui no blog, decidido por sorteio e com a firme recomendação de que devo ler logo porque há fila de espera entre as meninas rsrsrsrsrs. 


Sandra Mika

- 5 meus
- 1 ebook
- 3 emprestados do CV

* A Escolha do Coração, Amanda Brooke – livro com um tema bem interessante, mas que se tornou cansativo por se repetir...mas valeu a leitura. Resenha bem aqui.
* Primavera Eterna, Paula Abreu – uma história docinha e curtinha...rs. Tudo se passa em um dia, mas que dia! Resenha bem aqui.
* O Sexto Homem, David Baldacci – se tivesse que escolher o melhor livro esse mês tava enrolada, porque foram vários. E esse aqui então... primeiro livro que leio desse autor e já me conquistou. Nem vou te falar muito. Leia a resenha dele aqui.
* Maze Runner 2 - Prova de Fogo, James Dashner – Claro que tinha que ter uma distopia né..rs. E nada melhor do que Maze Runner! A história fica melhor ainda e continua me dando desespero total...
* Espírito Errante, Michelle Paver – Tava com saudades do Torak!! O menino pré-histórico continua se descobrindo e vivendo tantas aventuras quanto cabem num livro..rs. Esse é volume 2. Muito bom!
* Quando eu conheço o Tempo, Silas Malafaia – Aprendendo a entender tudo o que está acontecendo em nossa vida dentro da visão cristã.
* A Viajante do Tempo, Diana Gabaldon – 800 páginas de puro deleite. Esse livro me marcou de um jeito que Jamie Fraser e Cath não vão sair da minha cabeça por um bom tempo. Maravilhoso!!
* Uma Orquídea para Chandra, Bárbara Cartland – minha dose homeopática de amorzinho do mês..rs...fiquei bem tensa depois de ler Maze Runner, então fui ler Bárbara e me acalmei. Uma linda história de um amor que desabrocha nas distantes montanhas do Nepal. Fofo!
* Ligeiramente Casados, Mary Balogh – E claro, terminei hoje essa história apaixonante de mais uma autora que se tornou diva pra mim...resenha bem aqui.

Esse mês li bastante e bons livros. Não me decepcionei! Vamos ver novembro...bjinhos!

Gisele Lótus

2 livros de Círculo Viajante
1 e-book
1 Parceria Novo Conceito

A Menina mais fria de Coldtown, de Holly Black: esse foi o primeiro livro da Holly que eu li. E infelizmente, foi decepcionante. Sei que muita gente gosta dela, e morro de vontade de ler As Crônicas de Spiderwick da sua autoria, mas essa história de vampiro adolescente super mal contada não deu para engolir. Estou terminando de fazer a resenha, logo estará no blog.
A Libélula no Âmbar, de Diana Gabaldon: esse é o segundo livro da maravilhosa série Outlander. Apesar de romance não ser bem meu forte, essa série me pegou de jeito. Talvez pelo lado feminista, rsrs. Os livros dessa autora me consomem. Na noite que terminei de ler, tive um sonho tão intenso que acordei aos prantos, meu esposo ficou sem entender nada. Vale a pena conferir a série de TV também.
Desterrado, de Michelle Paver: quarto livro da série “Crônicas das Trevas Antigas”. Amei todos os livros da série até agora (só falta um). A autora é fantástica, uma escrita perfeita, e um trabalho de pesquisa por trás para ninguém botar defeito. Uma das melhores séries infanto-juvenis que já tive o prazer de ler. Tem aventura, natureza, mistério, amizade, supernatural, autoconhecimento, e muitas outras coisas. Não tem como não amar.
O Império do Sol, de J. G. Ballard: já li muitos livros sobre a II Guerra Mundial, mas esse é o primeiro que aborda a II Guerra Sino-Japonesa. Sob a visão de um garoto inglês de Xangai, o autor consegue contar a história de uma forma crua, mas ao mesmo tempo poética.

Esse foi um ótimo mês, bem diversificado: um livro infanto-juvenil nos tempos onde os homens ainda eram nômades, um livro adolescente sobre vampiros, um livro adulto romântico e feminista, e um livro sobre a Guerra na visão de uma criança.

Lana Barbosa
2 Parceria Novo Conceito
2 e-books
1 Lido na Cultura

Perdendo-me, Cora Carmack: Universitária controladora à procura de parceiro para perder sua virgindade por pura pressão externa. Temática diferente, protagonista fora do comum (enche a cara, beija todo mundo...) e sem muito mimimi. Apesar de ser um romance... eu gostei! Vai ter resenha.
Olhar mortal, Fergus McNeill: Thriller policial (que não pode faltar!) conta a história de um serial killer que em determinado momento do dia, decide matar a primeira pessoa que olhar em seus olhos, assim sem critério mesmo! Juro que fiquei com medo de encarar as pessoas na rua depois de ler esse livro! Tenso!!
Infinity Drake: Os filhos da Scarlatti, John Mcnally : selo #Irado, livro para o público adolescente. Me envolveu no começo e ficou meio chatinho depois, explico melhor na resenha.
Perigo de vida, Alfred Hitchcock: vários contos envolvendo crimes, mistério e seu desenrolar, sem muito suspense, direto ao ponto! Bem bom de ler. :)
Assassins Creed – O renegado, Oliver Bowden: volume 5  da série, uma visão de Templário, que até então não tinha sido abordada. Bom, mas não excelente como os outros, baseado mais em vingança pessoal do que em trabalhos da Ordem. Personagem cheio de dúvidas e descrenças e que não é de inspirar muito respeito de seus subordinados. Não dá pra dizer que é ruim, acho que o estranhamento é justamente por ser tratar de um Templário e não de um Assassino. Ganhou 5 estrelas pelo conjunto da obra que é umas das minhas queridinhas!!

Luana Lima

4 impressos da minha estante 
4 e-books sendo:
1 parceria com autora de Tinta.

Azul é para pesadelos, Laurie Faria Stolartz - Ganhei esse livro da Sammy Freitas pela participação no Desafio da Sammy. Um livro sobre bruxaria fora do universo místico, enfim. Se passa em um colégio e envolve mistério e assassinato. Um thriller adolescente. Queria muito ler o restante da série, pena que só foram lançados dois livros aqui no Brasil.
A Montanha dos Mackenzie, Linda Howard - Um clássico dos romances de banca. Já tinha lido toda a série mas nunca esse primeiro. Um romance que trata de preconceito social e xenofobia. Lindooooo!!!
The 100, Kass Morgan - O tema do desafio do skoob esse mês era ficção científica e/ou distopia. Por causa do burburinho da série, escolhi ler o livro e ver a série. As diferenças são gritantes como eu descrevi na resenha, mas os dois são muitos bons. O livro perdeu uma estrelinha por terminar em um ponto chave e me fazer aguardar Day 21 até o início de janeiro.
A Mão Esquerda de Deus, Paul Hofmann -  Uma mistura de épico e fantasia. Comprei a série  há um bom tempo, e quis dar uma mudada no meu estilo de leitura. É bom, mas é chato. Não entendeu né? O livro é arrastado, várias páginas se passam e nada acontece. Achei as idades dos protagonistas também muito discrepantes. Um garoto de 14,15 anos  estrategista militar? Dormindo com mulheres? oi? só nas últimas páginas o livro pega ritmo e o final é maravilhoso... ok, não é nenhum a O nome do Vento mas é legal. Vamos ver a continuação da série...
Filho do Hamas, Mosab Hansan Yousef - Mais que uma biografia, uma verdadeira aula sobre o conflito Israel x Palestina. Revelações tenebrosas dos bastidores de uma guerra que pelo visto, nunca vai ter fim. Não sei, posso ter sido influenciada pelo livro mas o Hamas e os grupos fundamentalistas palestinos, pelo menos no inicio da sua fundação, não são a besta ferina que teimam em pintar, talvez eles não estejam tão errados...O autor tem um blog, se quiser saber mais do conflito, acesse http://sonofhamas.wordpress.com
Eu e você, Nicollo Ammaniti -Livro que deu origem ao filme de mesmo nome, produzido por Bertolucci. Eu já disse como eu amo a narrativa italiana, um livro que preza mais por transmitir sentimentos do que ter um roteiro ideal. Eu e você não foge disso. Um roteiro complexo com um final surpreendente. Mais um para coleção dos favoritos.
O poder do Hábito, Charles Dunnigg - Um livro interessante. Ele ultrapassa a auto ajuda quando apresenta dados científicos e a importância dos seus hábitos na evolução da sua vida.Também apresenta ideias para que você desconstrua um hábito e inicie outros. Gostei bastante.
Marcada a Fogo - Josy Stoque - Livro que dá inicio a serie Q4tro Elementos. Uma narrativa empolgante que mistura pedras, elementos e astros. O único senão, é que é bem introdutório e me deixou louca pelo segundo. Conto melhor na resenha.

Esse foi um mês diferente, com pouquíssimo romance. Confesso que já estou sentindo falta deles. Vamos ver o que me espera no próximo mês.

E foi isso pessoal,
Esperamos que tenham gostado das nossas leituras!!!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!