[Resenha de Tinta] Como treinar seu dragão (série) 2

Oi, gente. A Nedina fez uma postagem em 2012 sobre os livros da série Como treinar seu dragão,  veja aqui. Então, resolvi dar continuidade! Já faz tempo que Soluço e seus amigos saíram das páginas dos livros para a telona (e a telinha). E fico muito feliz com isso!
Eu assisti ao filme #2 há menos de um mês: é muito lindo, todo colorido, e emocionante. Assisti com meu namorado e tive que esconder minhas lágrimas dele. rsrs Para saber mais, clique aqui.



A série evolui ao longo dos livros, Soluço descobre suas habilidades e ganha mais inimigos e amigos. Agora, além de Perna-de-Peixe, Soluço tem outro amigo inseparável, quer dizer, amiga inseparável: Camicazi. \O/ Adoro ela. rsrs E, além de seu arqui-inimigo Alvin, surgi uma asquerosa bruxa, malévola e muito inteligente, chamada Excelinor! O_O Também descobrimos mais sobre o mundo de soluço, sobre outros habitantes das ilhas, e sobre muitos, muitos dragões. :D

Na Postagem #1, a Nedina trouxe pra gente os cinco primeiros livros dessa série. Dando continuidade, vamos a mais 5.

Livro #6
Título Original: A Hero's Guide to Deadly Dragons
Autor: Cressida Cowell
Tradução:
 Raquel Zampil
Número de Páginas: 256
Editora:
 Intrínseca
ISBN:
 9788580570618
Ano: 2011
Nota:
 9/10
Sinopse: Stoico, o Imenso, Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, e Bertha, a Peituda, Chefe da Tribo das Ladras do Pântano, fazem uma aposta: cada um tem até o final do dia para provar qual das duas tribos é a melhor na arte de roubar. Como sempre, o dragãozinho Banguela apronta das suas e acaba incinerando o precioso livro roubado por Stoico, obrigando Soluço e seus amigos inseparáveis, Perna-de-peixe e Camicazi, a encararem uma perigosa missão.
Montados em um Dragão Furtivo, que Camicazi roubou de sua mãe, Bertha, que por sua vez, o roubou de Insensato, o Chefe mais assustador de todo o mundo bárbaro, nossos improváveis heróis partem para a Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas, protegida pelo terrível Bibliotecário Cabelo Assustado. Considerados uma influência civilizadora extremamente perigosa, os livros foram banidos de todo o território viking, permanecendo devidamente isolados nos labirintos da Biblioteca, localizada na Ilha Esqueça-me. Porém, durante sua missão para roubar o único livro considerado útil por Stoico, o volume Como treinar o seu dragão, escrito pelo Professor Tosco Traste, Soluço começa a contestar o decreto e fica cada vez mais certo da importância dos livros e de como eles podem, literalmente, salvar vidas.
Resenha: Hoje é aniversário de soluço, seu terceiro aniversário. Não, eu não escrevi errado, é que Soluço teve a má sorte de ter nascido no dia 29 de fevereiro. Imagine só isso...
E, tudo o que ele quer é um dia tranquilo para se divertir com seus amigos. Maaaas é claro que não será assim, não é?! rsrs
Nesse volume descobrimos algumas coisas interessantes, como porque os livros são proibidos nas ilhas Vinkings.
Esse é o livro mais rápido da série, aventura do começo ao fim. Soluço, Perna-de-Peixe e Camicazi tentam roubar um livro de uma biblioteca extremamente vigiada e cheia de horríveis e cruéis dragões. O_O 
O livro traz uma seção especial com fichas de dragões e também um Dicionário de Dragonês, que promete agradar ainda mais os fãs da série.


Livro #7
Título Original: How to Ride a Dragon's Storm
Autor: Cressida Cowell
Tradução:
 Raquel Zampil
Número de Páginas: 272
Editora:
 Intrínseca
ISBN:
 9788580571196
Ano: 2011
Nota:
 9/10
Sinopse: A bordo do navio Sonho Americano 2, tripulado pela tribo dos Histéricos, Soluço Spantosicus Strondus III, o desajeitado herdeiro da tribo dos Hooligans Cabeludos, precisa salvar não só a sua pele e a de seus melhores amigos: o destino de todo o povo bárbaro está em suas mãos. 
Como navegar em uma tempestade de dragão, sétima aventura da série, começa com a participação do inseparável trio Soluço, Camicazi e Perna-de-Peixe, além dos dragões de caça Banguela e Mosca da Tempestade, na tradicional Competição Amistosa de Nado Intertribal. No entanto, durante a competição, os improváveis heróis são sequestrados e acabam em uma expedição que cruzará todo o Grande Oceano Ocidental - e encontram bestas dignas de mitos medievais ao longo do caminho rumo ao Novo Mundo.
Resenha: Nesse volume Soluço e seus amigos embarcam (literalmente) em uma aventura inesperada, e vão além das ilhas Vikings, rumo ao Novo Mundo: a América. Soluço fica preso junto com escravos e acontece uma coisa que será muito importante lá no livro #9, não adianta me pedir, não vou contar. #run
No epílogo, o Soluço já velho passa uma mensagem muito bonita para refletir e aprender.
                                 “Talvez todos os reis devessem trazer a marca dos escravos para                                           lembra-los de que deveriam ser escravos do seu povo, e não o inverso”

Livro #8
Título Original: How to Break a Dragon's Heart
Autor: Cressida Cowell
Tradução:
 Raquel Zampil
Número de Páginas: 320
Editora:
 Intrínseca
ISBN:
 9788580572353
Ano: 2012
Nota: 9/10
Sinopse: Nessa nova aventura, Soluço está bastante ocupado: tem que conseguir completar a Tarefa Impossível, derrotar os Berserks, salvar Perna-de-peixe de virar comida de monstro e, ainda por cima, descobrir o secretíssimo segredo do Trono Perdido. Parece muita coisa? Não para Soluço; afinal, é para isso que servem os heróis, não é?
Resenha: Nessa sinopse faltou algo muito importante. A história começa com o sumiço misterioso de Camicazi. OMG! Fique apreensivíssima! rsrs Soluço convence o pai a sair de navio com sua tribulação em busca de Camicazi. Olha só a confusão que isso vai dar. Como se não bastasse, descobrimos que Perna-de-Peixe estava enviando Cartas de Amor para a filha de Oso, o Criminoso Feioso, o que é uma ofensa terrível para os vikings. Tem cabimento uma coisa dessa? O_O kkkkk Já viu, né?!, muitas confusões a vista.
Os livros estão aumentando de tamanho, as histórias estão ficando cada vez mais interessantes. Nesse volume conhecemos mais sobre os antepassados de Soluço, e além de seu arqui-inimigo, aparece uma bruxa que além de muito má e asquerosa, e mãe de Alvin, ela é muito inteligente. O_O A coisa pegou!
No final da história, Soluço toma uma atitude honrosa e difícil mas com sérias implicações para o futuro de seu mundo.

Livro #9
Título Original: How to Steal a Dragon's Sword
Autor: Cressida Cowell
Tradução:
 Raquel Zampil
Número de Páginas: 376
Editora:
 Intrínseca
ISBN:
 
9788580573145
Ano: 2013
Nota: 10/10
Sinopse: Tempos difíceis se aproximam do Arquipélago Barbárico, e a salvação, novamente, está nas mãos de Soluço Spantosicus Strondus III, o mais grandioso Herói Viking já visto, e de Banguela, seu desobediente dragão de caça.
Tudo começa quando os jovens de todo o Arquipélago partem em uma árdua jornada até a Escola de Esgrima de Fogo Fugaz, para provar seu valor e se tornar Guerreiros das Tribos. Mas, para chegar lá, eles precisam escalar até o topo da Montanha Furiosa, em uma subida íngreme de dois dias e uma noite. Antes de partir, Soluço foi advertido pelo Velho Enrugado: "Um perigo terrível os aguarda na Escola de Esgrima de Fogo Fugaz... O mundo irá precisar de um Herói, e este pode muito bem ser você... E lembre-se: cuide de sua espada, Soluço, pois é a espada que mostra o caminho..."
Uma Rebelião de Dragões ameaça a vida de todos os humanos, e Alvin, o Traiçoeiro, pode acabar se tornando o próximo Rei do Oeste Mais Selvagem. Conseguirá Soluço manter-se firme com sua espada e impedir que o mal vença?
Resenha: A autora conseguiu se superar. Sabe o livro #7 de Harry Poter, no qual são feitos vários links com os livros anteriores: coisas que aconteceram e que você não percebeu a importância? Então, esse é mais ou menos assim! O livro #9 dessa série vem cheio de reviravoltas, com uma escrita muito gostosa e um final diferente dos livros anteriores: bem perturbador. Pois é, a história parece estar se encaminhando para o fim - meu coração ficou apertado. *_*
Os dragões começaram a se rebelar contra os humanos e Soluço precisa correr contra o tempo para conseguir impedir a Guerra. Soluço tem que tomar decisões cada vez mais adultas. Será possível um mundo onde os dragões e os humanos possam coexistir? ... 

Livro #10
Título Original: How to Seize a Dragon's Jewel
Autor: Cressida Cowell
Tradução:
 Heloísa Pietro
Número de Páginas: 408
Editora:
 Intrínseca
ISBN:
 
9788580574074
Ano: 2013
Nota: 9/10
Sinopse: Na última vez em que se soube de Soluço, as coisas não estavam nada boas para o lado dele. A Rebelião dos Dragões havia começado. Malvado Melequento era o novo Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, Stoico fora banido e carregava na pele a Marca dos Escravos. Alvin, o Traiçoeiro, conseguira reunir oito das Dez Coisas Perdidas do Rei e se autoproclamara o Rei do Oeste Mais Selvagem. Mas o que Soluço poderá fazer, agora que está exilado e sozinho, sendo caçado tanto pelos humanos quanto pelos dragões? Será que ele conseguirá encontrar a Joia do Dragão, a última relíquia do Rei e única esperança de salvação da humanidade?  
Resenha: Apesar de ter visto alguns comentários ruins sobre esse livro, eu gostei muito dele. Soluço passa um tempo sozinho,  apenas com seus dragões, pois agora ele é um Pária, e está sendo caçado por Vikings e dragões. E nesse tempo, Soluço acaba crescendo e amadurencendo. Finalmente descobrimos sobre o passado de Perna-de-Peixe. \O/ Muito legal. E a mãe de soluço está de volta. Muita emoção. Além disso, há novos dragões, e um especialmente monstruoso, com olhos nos dedos... O_O Melequento, como sempre,continua sendo odiável e Camicaze tão corajosa quanto louca. kkk Amo!

Além dos livros comentados aqui, tem um livro extra chamado Como Treinar o seu Viking, narrado por Banguela. Deve ser muito engraçado. rsrs Como uma das meninas do blog tem esse livro, logo logo nós leremos e acrescentaremos a resenha dele. :D Também já foi lançado (esse ano) o livro #11 da série: Como Trair o Herói de um Dragão. #doidapraler Ainda sem publicação no Brasil, tem outro livro extra chamado The Day of the Dreader.

Eu amo essa série, por que é sobre dragões e por ter sempre uma moral bem legal, mas também pela quantidade de enrascadas que uma pessoa pode se meter. ahushauhs Quando você acha que não tem como ficar pior... vem a escritora e consegue piorar ainda mais. kkkk Muito bom mesmo. Não importa sua idade, você tem que ler essa série. ^_^

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!