[Resenha de Tinta] Arrabal e a Noiva do Capitão

Autor: Marisa Ferrari
Número de Páginas: 368
Editora: Novo Conceito  
ISBN: 9788581633831
Ano: 2014
Nota: 5/5


Sinopse: Giordano e Giuseppe são idênticos na aparência, mas suas almas não poderiam ser mais diferentes. O bravo Giordano é o capitão-chefe da Guarda Real. Giuseppe é um ator de coração puro e alegria contagiante que viaja com sua trupe para se apresentar nas praças e castelos da região. De caráter inflexível, Giordano tem como sua maior missão proteger o Rei. Por sua vez, o sonhador Giuseppe deseja escrever uma peça de teatro com diálogos, o que seria uma inovação para a época. Embora não sejam propriamente amigos, os dois irmãos vivem uma espécie de acordo de cavalheiros, respeitando o espaço um do outro e lidando com o delicado estado de saúde de sua mãe. Até que a formosa Luigia acaba com a paz da família Romanelli... Arrabal e a Noiva do Capitão nos transporta para a incrível Nápoles do século 18, magistralmente reconstruída por Marisa Ferrari. Uma história que resgata a magia do teatro e nos convida a compreender a beleza que existe nas contradições.

Resenha: 

Esse livro foi da parceria com a Novo Conceito e eu só me interessei por ele por ser romance de época. Pela capa e pela sinopse eu o deixaria no fim da fila de leitura. Ainda bem que não deixei ;)

O foco principal do livro é na trupe de saltimbancos liderada pelo poeta Arrabal (que é o Giuseppe). Mas também tem seu irmão Giordano que é o capitão e meu favorito. Muitas vezes quis dar na cara da Luigia pelo que ela fazia com eles. Como no fim dá sempre tudo certo eu a perdoei, mas não muito rsrsrsrs

Ao olhar para a quantidade de páginas do livro a primeira vez eu pensei ‘e tem tanta coisa assim para contar?!’ E olha que tinha sim muita coisa para contar. É de conhecimento público que eu adoro livros nacionais e sou tiete declarada do André Vianco. Mas uma qualidade dessas que tem no livro da Marisa só nos autores já considerados clássicos. Eu tiro o chapéu para ela. A história é solida e muito bem desenvolvida. Os personagens são tão bem construídos que você se sente sentado ao lado deles conversando.

Enfim, se você curte romances de época caia de cabeça nesse aqui sem medo de ser feliz. E viva os italianos (hot!).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!