[Livros Lidos No Mês] Janeiro!

Ano novo, vida nova e post novo no nosso lindo blog!
Alguns dos livros lidos por nós não viram resenhas, mas queremos que agora vocês saibam quais são esses livros e se, de repente, interessar, leiam também. Este será um post comunitário, feito por todas as Meninas de Tinta, então às vezes pode demorar um pouco devido as várias ocupações...futuras veterinárias, noivas planejando casamento \o/, professoras dando aula...enfim...meninas ocupadas, mas comprometidas com o Mundo de Tinta.
Então vamos às listas!
Agatha Borboleta
Em números:
- 2 emprestados
- 2 parcerias Novo Conceito
- 1 livro viajante
- 1 ebook meu

* Extraordinário, o livro mais fofo que eu já li! Da fofíssima R.J. Palacio conta a história de um menino muito inteligente e divertido. Estou me perguntando até agora porque ainda não resenhei ele! 
* O Presente da fofa Cecelia Ahern não é sua obra prima, mas podem conferir a pré-resenha e a resenha que já estão aqui no Mundo \o/
* Esconda-se, sequência da sargento-detetive DD Warren para começar o ano muito bem, mais um livro da D-I-V-A Lisa Gardner. Policial, serial-killer, pedofilia, romance, personagens importantes. Tudo, tudo simplesmente tudo que um livro precisa ter! Resenha muy em breve #prometo
* As vantagens de ser invisível, um livro do Desafio Literário Skoob 2014. De chorar horrores, resenha você confere aqui.
* Perdão, Leonard Peacock. Eu te perdoo Leo. Quero colocá-lo no colo, posso? Estou me preparando psicologicamente para fazer essa resenha.
* O destino do Tigre, afe! finalmente acabei essa série! Não aguentava mais mimimi. Vocês lerão todas as minhas reclamações e tudo o que eu gostei na resenha que está no forno. Mas se estiverem desesperados por qualquer informação, eu fiz a pré-resenha ;)
Gisele Lótus
Comecei o ano com livros de dois grandes autores contemporâneos:
* O Amor nos Tempos de Cólera, do colombiano (que já ganhou o nobel de literatura) Gabriel Garcia Márquez. O livro é longo e muito bom, fala sobre diversas formas de amar nas diversas fases da vida: do amor platônico de uma vida toda ao amor carnal de algumas noites; da descoberta do amor aos quinze anos a (re)descoberta do amor ao 70. Esse foi emprestado de um colega de trabalho;
* Terra Sonâmbula, do moçambicano (sócio correspondente da Academia Brasileira de Letras, sexto ocupante da cadeira 5) Mia Couto. ! Terra Sonâmbula tem como base a terrível guerra civil de moçambique pós-independência. Usando do folclore de sua terra e de muita imaginação e poder de criação, somos submersos em um mundo sofrido mas fantástico. Seu jeito de escrever é único e, desculpem-me a expressão, muito louco! Sério! Vale muito a pena conferir. Esse li para discutir com duas amigas.
Sandra Mika
Em números:
- 1 emprestado do círculo
- 1 parceria Novo Conceito
- 2 meus

* O Último Reino, um livro mágico como todos do brilhante Bernard Cornwell, que conta a história de Alfredo, o Grande, rei da Inglaterra na época das invasões dinamarquesas. Esse é o primeiro livro, ainda tem muito mais história pela frente pra ser mostrada aqui no Mundo. 
* O Visconde que me Amava, da Júlia Quinn (já tem resenha quentinha aqui) faz parte da saga dos Bridgertons, onde será contada as histórias dos oito irmãos. São histórias doces, românticas e engraçadas. Gostei muito!
Manuscritos do Mar Morto, é de um renomado autor inglês, mas que aqui, se apresenta pelo pseudônimo de Adam Blake. Fala sobre uma reviravolta no mundo religioso por causa de uma nova tradução de códices antigos. Muita espionagem, mortes, ação. Um livro cheio de pontas soltas e você fica louca pra juntá-las. Pra quem quiser conferir a resenha, é só clicar aqui.
* Desaparecido para Sempre, um autor que não é necessário apresentação, Harlan Coben se supera a cada página e nesse livro, me deixou de boca aberta mesmo...rs. Resenha aqui!
Fernanda Mendonça
Em números:
Meu: 2
Parceria: 4

A Viagem do Tigre: logo mais faço uma resenha! Mas sinceramente tenho raiva de quase todos os personagens, na maior parte do tempo...Então não esperem muito..hehe :P
* Corações Feridos: foi um livro que me deu raiva e me emocionou ao mesmo tempo. Tão real e tão triste... Resenha logo mais :D
* Um Gato de Rua Chamado Bob: ah, crianças...Eu faço veterinária! É meio óbvio que eu amo livros de bichos! hehe. Amei o livro, mesmo. Esperem a resenha dele junto da 'O Mundo Pelos Olhos de Bob' (que eu já tô lendo!
Paperboy: não foi um livro que eu gostei muito, apesar da  história ser boa. Só foi prender minha atenção pós página 200, então caiu no conceito. (resenha vem logo, prometo!)
PS. Vou aproveitar esse espaço conjunto para pedir desculpas pelo sumiço. Sei que todo mundo aqui é ocupado, mas faz um ano e meio que saí da casa da minha mãe, pra uma cidade à quase 1000km de casa pra fazer faculdade. Vocês podem imaginar que eu estava tão enrolada que mal conseguia ler (ano passado li só 34 livros :C ). Mas vou me esforçar pra resenhar no blog, mesmo. Só tenham paciencia, por favor!
Indira Hansen
Em números:
- 6 emprestado do círculo
- 2 parceria Novo Conceito
- 2 meus

Como vocês podem ver, meu Janeiro foi produtivo e estrelado!!! :)

* A Menina Que Semeava: A história de um pai e uma filha, lutando pela vida, pelo amor, e por um mundo criado por eles e para eles. A resenha está aqui.
* Quero ser seu: Sullivans, minha gente!!! Preciso dizer mais nada né? Amorzinho, calor, felicidade... E cenas hot, claro ;)
Um amor adolescente que volta pra mostrar pra gente que nunca é tarde pra começar.
Veja tudinho aqui
* Harry Potter e a Pedra Filosofal: Sim, eu estou 17 anos atrasada, me perdoem! Descubra como eu me apaixonei pelo bruxinho mais amado do mundo, aqui.
* Harry Potter e a Câmara Secreta: A continuação da saga de Harry. Descobrindo segredos, lutando contra o mal e disputando rachas com vassouras. É, eu gosto dessa série.
* Série O Corredor da Morte: Gente, é King. King. King. King = Amor
Esta é a série que deu origem ao filme À Espera de um Milagre. 6 livros de aproximadamente 100 páginas, que você devora. Uma história linda de justiça, infelicidade, e de como a bondade e o milagre podem estar em qualquer lugar. Apaixonei. S2 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!