[Resenha de Tinta] A Menina que Semeava

Título Original: Blue
Autor: Lou Aronica
Tradução: Maria Angela Amorim de Paschoal
Número de Páginas: 416
Editora: Novo Conceito
ISBN:  9788581632407
Ano: 2013



Sinopse
Chris Astor é um homem maduro, um botânico bem-sucedido, mas, especialmente, um pai amoroso. Sua filha — Becky — é, para ele, seu maior e melhor projeto. Mas a garota, tão amada, tem câncer.
O que pode um pai quando sua filha foi acometida por uma doença assim, nociva? Como diminuir o sofrimento de uma criança tão amada?
Apesar de sua agonia, Chris encontra uma maneira mágica de acolher sua menininha. Para que ela se recupere bem, e mais rapidamente, ele cria um mundo paralelo, cheio de fantasias, e histórias, e personagens maravilhosos que parecem ter o poder milagroso da convalescência.
E nada no mundo, nem sua sanidade, nem seu trabalho, nem mesmo sua mulher serão obstáculos para a determinação deste pai que só tem o propósito de ver sua filha feliz.
Uma história sobre desespero, esperança, invenção e descoberta que ultrapassa qualquer razão, qualquer limite, enquanto você revê tudo aquilo em que acredita.

Resenha:
Para tudo!!!
Escurecendo para ir a Tamarisk... Droga já tive que voltar... rsrsrs
Tenho certeza que você vai meditar, vai tentar ir para Tamarisk após ler A Menina que Semeava. Que livro surpreendentemente bom, meus amigos!!!
Chris é pai de uma menina de 14 anos que passou por uma fase difícil. Aos 5 anos, Becky foi diagnosticada com câncer. Ela era o centro da vida de seus pais, e para ajudá-la a enfrentar a doença, seu pai começou, ainda no hospital, a criar com sua ajuda um mundo mágico, Tamarisk. Juntos eles criaram toda a terra e todo tipo de vida que lá existia. Era um refúgio para Becky, uma forma de se abstrair da dor do tratamento. Contudo, mesmo depois de o câncer começar a regredir, Chris e a filha continuaram com as histórias, que se tornaram uma rotina em suas vidas.
Apesar de o relacionamento com a filha ir muito bem, o casamento não seguia o mesmo rumo, e ele acaba por se separar de Polly. Por causa do sofrimento de se ver longe da filha, Chris não consegue externar o que sente com a situação, e gradativamente se afasta de Becky, e assim as histórias de Tamarisk têm fim.
Um dia, após uma briga com o pai em um dos finais de semana em que está na casa dele, Becky viaja sem saber como para Tamarisk, e encontra Miea, atualmente rainha do mundo criado por ela. E a partir daí tudo muda para Becky e Chris.
       A menina que semeava é um livro complexo. É moldado pelas relações de amor, ciúmes e necessidades... Um pai que sacrificaria tudo, inclusive seu próprio casamento, para estar com a filha, e cria um mundo para ela, onde não existe dor nem sofrimento. Tamarisk é rica em detalhes, com animais como um pássaro gigante, equivalente a uma avião... rsrsrs... Todas as plantas são azuis, todos os lugares cheiram a chocolate, e todo o reino tem sons melódicos, sinfonias de vida. A relação de pai e filha é explorada e demonstrada de forma muito bonita, e o livro é muito tocante.
Junte-se a Miea, Becky e Chris para salvar Tamarisk! S2

“É preciso noite para surgir o dia”


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!