[Resenha de Tinta] A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra

Título Original: Mr. Penumbra's 24-Hour Bookstore
Autora: Robin Sloan
Tradução: Edmundo Barreiros
Número de Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632483
Ano: 2013
Nota: 9/10

Sinopse: A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…

Resenha:

     Com certeza esse livro é um dos Top 10 do ano. Mesmo assim devo avisar que ele é como a livraria do título: Você olha de fora e pensa: 'Exótico, dá vontade de entrar e conhecer'. Então você abre a porta e dá de cara com uma livraria comum, quase sem graça porque não tem os livros das últimas tendências. E em dado ponto você só continua porque afinal de contas você ama livros, seja quais forem. Se você conseguir passar desse ponto, a história engrena e você não larga mais! Finalmente, quando você entende tudo que vai acontecer, então fica a espera apenas da forma COMO vai acontecer, e o autor gargalha na sua cara e nada mais é como deveria ser. Achei bem surpreendente. Em outras palavras, AMEI!
     Claro que o autor viaja um pouco, às vezes lendo me lembrava do Guia do Mochileiro das Galáxias. Não que isso seja ruim, apenas é engraçado. 
      Quando a história chegou ao Google eu não consegui parar de rir. E das coisas que ele mostrou, eu queria que existissem (será que existem?! Todos dizem que o Google vai dominar o mundo mesmo...). 
      Mas de tudo que o autor inventou, aquilo que eu MAIS queria que existisse. Aquilo que eu queria MESMO que existisse e que eu pudesse por minhas mãozinhas é "As crônicas da balada do dragão". Simplesmente pense em Senhor dos Anéis, mas sem a embromação (desculpem-me os fãs) que o Tolkien faz para narrar. Parece ser maravilhoso! #euquero *.*
     A capa brazuka é muito mais bonita que a original, a edição está MARA! *.* 
      

Em breve vamos dar um exemplar de Mr Pebumbra para algum felizardo leitor. Não esqueça de acompanhar o Feed do blog (aqui a direita) e a página do Face ;)

Um comentário

  1. Olá Aghata!

    Com certeza esse livro é um dos top 10 do ano, pois está sendo muito bem falado e recebido pelos leitores e blogueiros.
    Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas a cada resenha que leio minha vontade aumenta mais.
    Gostei em saber por meio da sua resenha de que se trata de um livro que podemos mergulhar mesmo na história até chegar ao fim e descobrir tudo que o autor passa :-)
    Parabéns pela resenha!
    Até a próxima!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!