[Resenha de Tinta] O Lorde Supremo

#Trilogia do Mago Negro, Volume 3
Título Original:  The high Lord
Autor: Trudi Canavan
Tradução: Ana Paula Corradini
Número de Páginas: 624
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631486
Ano: 2013

Sinopse:
Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante.
No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?
Resenha:
Primeiro uma historinha:
Era uma vez um livro que foi gentilmente cedido a um certo blog chamado Mundo de Tinta, pela editora Novo Conceito.
             Eis que uma das meninas que escreve está alucinadamente desesperada para ler o tal livro. A responsável – também conhecida como Agatha Borboleta – que mora no Rio de Janeiro, sabendo que a amiga está prestes a cometer suicídio pelo livro, o envia pelo serviço brasileiro de correios e telégrafos. E então a surpresa: O entregador foi roubado. É isso mesmo, querido leitor, o carteiro foi surrupiado, e levaram o LIVRO! Isso se chama expansão cultural #sóquenão.
Então Agatha envia outro exemplar do livro, já que havíamos ganhado dois. E então, incrivelmente, mesmo com pessoas na casa, o correio alega ter tentado entregar o livro três vezes sem sucesso. A sogra desta que vos fala, muito gentil (só que não), busca o livro no correio para a pobre menina, que finalmente pode ler seu livro.
Fim. 
E, é assim, minha gente, que eu quase morri do coração com esse livro!!! rsrsrs Agora ele está devidamente protegido contra más intenções, e eu li em três dias o desfecho dessa história que eu amo, amo, amo.
Sonea está morando com Akkarin, – vulgo Lorde Supremo praticante de magia negra do mal – a contragosto, já que descobriu seu pequeno segredinho. Rothen e Lorlen, que sabem do segredo, estão sendo vigiados e não podem ajudar nossa protagonista. Apesar disso, sua vida transcorre durante algum tempo tranquilamente (se retirarmos os jantares cara a cara com o pseudo vilão). Ela derrotou Regin numa batalha, e desde então os aprendizes a tem deixado em paz e - pasmem! - tem até se interessado por ela. Infelizmente Sonea não pode aproveitar dessa mudança, pois qualquer um de quem ela se aproxime pode ser mais um motivo para que o Lorde a pressione.
Num determinado momento, no entanto o Lorde Supremo começa a demonstrar interesse em apresentar para Sonea sua arte proibida. Assim, ela conhece a verdadeira história de Akkarin, e um terrível presságio: Ichanis, magos que estão fora do Clã, do país de Sachaka, sabem magia negra e planejam invadir Kyralia para se vingar pela guerra que devastou sua nação. Eles são muito mais fortes que o Clã, e destruirão facilmente tudo e todos que estiverem em seu caminho.
Será que os motivos de Akkarin são válidos? Irá Sonea se envolver nas artes da Magia Negra?
Não dá pra falar muito, porque um spoiler enorme poderia ser dado... rsrs... Mas digo que o final desta história não deixou em nada a desejar! Muitas reviravoltas, surpresas, ação, magia, e lágrimas te esperam no último volume da maravilhosa Trilogia do Mago Negro.
Sonea é uma personagem linda! Uma pessoa real, de quem acompanhamos o crescimento, a luta, a garra e a firmeza. Ela é alguém de quem você teria orgulho de ter na família. Seus ideais e sua honra são inabaláveis, e sua paixão é tocante. Com certeza uma personagem que eu nunca vou esquecer.
Trudi não deixou pontas soltas, tudo que você se pergunta desde o início é contado. E o final é muito, muito bonito. =)
Vou sentir saudades ;--;
 

Um comentário

  1. Um saga para o livros chegar em suas mãos hein??? Estou com o primeiro livro dessa trilogia pra ler na minha estante, só me falta tempo... ele está na minha meta para esse ano, espero que eu consiga ler!!!
    Pelo visto você adorou não é??? E eu estou perdendo... ai meu deus preciso ler...
    Adorei seu blog, primeiro pelo nome Mundo de Tinta, o meu chama-se Coração de Tinta...
    Parabéns por seu cantinho, já estou seguindo!!!
    Se quiser conhecer o Coração de Tinta ficarei muito feliz com sua visita!!!
    Beijos
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!