[Resenha de Tinta] O Resgate do Tigre

O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta alertam: Essa resenha é a continuação de uma saga e poderá conter spoilers com garras de tigre.
 
Volume 1 A maldição do Tigre
Série: A saga do tigre vol 2
Título Original: Tiger's Quest
Autor: Colleen Houck
Tradução:
Raquel Zampil
Número de Páginas: 432
Editora:
Arqueiro
ISBN: 9788580410617
Ano: 2012
Nota: 9/10

Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Resenha:
     Minha amiga me emprestou o livro \o/ Obrigada às irmãs Cíntia e Cindy Honorato *.*
     Eu estava simplesmente louca para continuar esse série. Eu sabia pelo título e pela sinopse que o Ren ficaria mais de fora e a estrela seria o Kishan, mas o que eu faço com minha saudade do Ren?!
     O início do livro foi meio sacal porque sendo narrado em primeira pessoa, as considerações da Kelsey estavam começando a dar na minha paciência. Mesmo assim, eu ainda não consigo querer esganá-la como tive vontade com outras personagens. Como uma personagem pode ter tanto carisma? Ela conquistou 2 irmãos, um conselheiro, a neta do conselheiro e qualquer um que chegue perto dela, incluindo eu. Apesar de muito teimosa e eu querer dar uns conselhos a ela de vez em quando, ainda assim tenho mais vontade de passar a mão na cabeça dela prometendo que está tudo bem do que dar um esporrão por ter deixado o Ren na Índia!
      Obviamente eles vão atrás da segunda parte da profecia por isso eu peciso falar de Shangri-lá. Inacreditável! Me senti de volta no mundo das fadas de Lua das Fadas, mas sem a parte perigosa. Sim, tem perigos na jornada deles, mas uma parte de Shangri-lá é completamente segura. Tão lindo *.* Eu devo ter algum problema psico-neurológico por querer tanto conhecer esses mundos encantados. Eu deveria ter nascido uma fada.
       Voltando ao livro. Kishan até melhorou um pouquinho seu jeito bad-boy e está apresentável, mas ainda estou com saudade do Ren! [Certo blogueira, as pessoas já entenderam isso. Agora pode tirar o disco arranhado?] Certo, certo, desculpem.    
        Continuo apaixonada pela série e o desespero é tão grande que não dá tempo de encontrar as minhas amigas para pegar o próximo volume. Arrumei um pdf (não perguntem como!) para ler A viagem do tigre.          
              Quase esqueci, como consegui ler ainda em março então ele entra para o Desafio Literário – mês de março - Animais como protagonista.  
    

Um comentário

  1. No segundo livro da Maldição do Tigre você passa a considerar que Kishan pode ser super amável e fofo..
    Super passa a querer, que quem sabe, vai que neh? ^^
    A autora escreve que um jeito, que TENHO certeza que deve ter uma magia no meio..fiquei simplesmente louca pra continuar..louca=TER que encontrar o livro em pdf(não importando se tava traduzido ou não) e ler..porque não existem livrarias e/ou bibliotecas 24h =~~
    Enfim, me tornei uma fã sem remédio da autora..

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!