[Correio de Tinta] Maio - Especial UnderWorld


Caixinha de Correio que deveria ser de Março, graças aos correios ficou para Abril e graças à minha máquina só saiu agora rsrsrsrsrs I'm so sorry! Maaasss o show deve continuar!!!


Hoje uma caixinha de correio especial. Não vou apenas mostrar os livros que recebi, mas também contar a incrível saga deles. A viagem desde Baependi-Minas até São Gonçalo- Rio de Janeiro nunca foi tão longa....
            Era uma vez, no inicio de Março, em um momento de grandes promoções. Estava eu passeando pelo Facebook, indo fazer a corte ao meu querido ‘Os Sete Selos’ na lojinha da Underworld quando me deparo com uma promoção imperdível! Vários livros por R$17,00. Nossa eu quase pirei! Lembrei na hora da Sandra Mika que também estava de olho em alguns livros dessa editora, mas por algum motivo misterioso não tinha opção de entrega para a casa dela (Norte do país). Liguei para ela, que tentou não dar muitos pulinhos porque estava na rua, e com calma (nem tanta assim) decidimos quais livros comprar. Ou seja, quais queríamos ler e quais cada uma queria ter (porque entre as meninas do Mundo de Tinta não existe limite entre as estantes). Decidimos por 8 livros, 4 para cada.
            Pagamento efetuado, livros postados, tudo certo. Certo? Certo?! Não, infelizmente não. A postagem que foi feita no dia 09/03, até aí tudo bem. Eu uso o Twitcorreio (uma ótima ferramenta para rastreio de encomendas), quatro dias depois da postagem os livros estavam no Rio de janeiro com status de “Em trânsito para CEE NITEROI’. Peraí, eu moro em São Gonçalo, Niterói é uma cidade vizinha, meus livros nunca foram parar lá e olha que graças ao grupo Livros Viajantes o carteiro é louco para me enforcar. ‘O que meus livros vão fazer em Niterói? ’ Fiquei pensando. Infinitos 8 dias depois eles chegaram, OITO DIAS para chegar em Niterói! Mais alguns dias e nada de acontecer nada. Já estávamos em 27/03 quando entrei em contato com os correios: ‘Eu quero meus livros!’ Resposta: ‘Vamos abrir uma solicitação, para isso necessito dos dados de remetente e destinatário’. Ótimo, e eu tinha o endereço da Editora? Viva o Twiter! Falei com eles e a Rachel, muito gentil, começou a me ajudar. Com dados em mãos, liguei novamente e abri a solicitação. Uma coisa muitíssimo interessante é que o Twitcorreio fornece mais informações que o próprio site dos correios, porque ele revela quando há ‘Passagem interna’. No mesmo dia da minha reclamação houve uma atualização dessas ‘Passagem interna’. E ficou nisso de jogar no sistema ‘Passagem interna’ até 18/04, ou seja, 21 dias entre eu começar a reclamar e o pacote sair de Niterói. Nisso eu já estava intima dos funcionários do ‘Reclame Aqui’. Liguei umas 4 ou 5 vezes, porque só pode reclamar a cada 5 dias #quepena. A Rachel até chegou a cobrar da Gerente da Agencia em Baependi-MG onde a postagem foi feita! A gerente ficou de mandar um email para Niterói para ver se eles soltavam os pobrezinhos. Tudo bem, o pacote foi liberado de Niterói para São Gonçalo, aí vem a parte mais legal! -.-‘
Quinta-feira, dia 19/04 (mais de um mês depois da postagem) por volta das 16h00’ o carteiro bate na minha casa, entre as correspondências havia um papel amassado, sujo, horrível, com uma caligrafia péssima que dizia (depois que eu consegui traduzir): ‘Sua encomenda se encontra no AC São Gonçalo, você tem até dia 23/04 para retirá-la. ’ Vamos tentar entender por partes:
 1º: Eles não vão entregar na minha casa?
 2º: No dia seguinte sexta, eu fico fora até umas 10 da noite!
 3º: Sábado e Domingo essa joça não funciona.
4º: Para coroar, dia 23/04, segunda-feira era feriado em São Gonçalo! -.-‘
Tá de sacanagem! Eles levam mais de um mês com minha encomenda presa e eu tenho 1 dia apenas para retira-la?! Vai eu ligar para os meus amiguinhos do ‘Reclame Aqui’. Tendo que confiar que esse registro não-registrado de contato (porque não tem nº de protocolo) valha de alguma coisa eu confio no atendente que diz que o normalmente são 7 dias corridos para buscar o pacote.
Loucamente, contrariando todas as expectativas, eis que no dia 23/04 (Feriado!) os correios batem na minha porta e entregam o pacote. Tem coração que agüente?!!!!!

Eis os amados e traumatizados que chegaram.

Esses quatro primeiros são da Sandra

 


 
A série Encantados de Ferro vol 1, vol 2 e o livro de Contos

Eu estou entusiasmada demais com a série, as resenhas que vi são bem promissoras *.*
E o Onde Habitam os Dragões. Adoro livros de dragões então XD











Esses são meus: 



Já li Os Sete Selos, a resenha você pode conferir aqui


 

Essa foto da capa de Banidos  me faz pensar numa menininha muito fofinha rsrsrs. A Andhromeda que indicou, então deve ser bom!
















A menina morta-viva eu já li e enviei para a Sandra ler também. A resenha voces podem conferir aqui, feita pela Fernanda. Eu não tive coragem de resenhar esse livro. É muito pesado...



E Camundo! Estou quase enviando para o Nanuka autografar rsrsrs 








Todos os livros serão lidos e resenhados ;)








A Under mandou um conjuntinho de Marcadores também e um chaveirinho junto com o livro Menina Morta-Viva (Infelizmente esqueci de fotografar o chaveiro). 
Lindos não é?

Aposto que esses quatro são para me fazer cair em tentação
Bem é isso :) mas como eu demorei para caramba para postar, acabei ganhando mais uma coisa, que nada tem haver com a Underworld, apenas parece uma personagem de livro então vou compartilhar: 
Namorado que deu XD


A partir de agora até parece nada de compras, então não deve ter uma nova caixa minha nem tão cedo. 
Beijinhos o/


Um comentário

  1. Sério, eu te odeio ¬¬. Vai me falir se continuar assim, mostrando essas maravilhas online...XD
    Confesso que li o primeiro da série Os Encantados do Ferro e não gostei muito, mas como vi que vai lançar um box promocional em setembro com todos os volumes por $39,99 lá no BD eu não resistirei e colocarei no carrinho o mais rápido possível. Quando postar resenha de Onde Habitam os Dragões me avisa, estou louco para saber se é bom mas eu cansei de comprar livros da Under só pela capa e acabar só jogando dinheiro fora ^_^

    Abraços,
    MB
    http://www.vidadeleitor.net/

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!