[DL 2012] Setembro - A Maldição do Titã

O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: 
Esta resenha é sobre uma continuação de série, portanto ela CONTÉM SPOILERS dos volumes anteriores. 
Página no Skoob
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Título original: The Titan's Curse
Autor: Rick Riordan
Tradução: Raquel Zampil
Número de páginas: 336
Editora: Intríseca
Ano de lançamento: 2007
ISBN: 9788598078588
Nota: 3

 Sinopse: 
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Resenha:

Este é o terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. Nesta inusitada epopéia conhecemos novos e interessantes heróis, como a semideusa Thalia (filha de Zeus), os irmãos Bianca e Nico di Angelo e a caçadora Zöe Doce-Amargo. Mais uma vez, embarcamos em uma busca cheia de reviravoltas e mistérios, na qual o autor mistura mitologia e realidade de uma forma criativa e divertida. Com um arcabouço ilimitado de mitos e lendas grego/romanas, o autor prendi-nos em uma leitura cheia de deuses, monstros, titãs, semideuses e, até, humanos (minoria - ainda bem!), entre outros, coexistindo (ou mais ou menos) no mundo de hoje.
      Desta vez, quem se mete em apuros é a Annabeth e, é claro, seus amigos vão destemidamente (ou nem tanto assim) à sua procura. Porém, não poderia ser só isso, não é?! Riordan adora envolver seus heróis em um monte de simultâneas confusões. #fato! E, desta vez, aquela profecia sobre o semideus de 16 anos (lembram?) volta com força total porque a Thalia (que tinha virado árvore e desvirou no final do livro anterior) esta às portas de completar 16 anos! \O/ E, será qual é essa "Maldição do Titã" que já nos deixam curiosos desde o título? E Luke, aquele insuportável, dará as caras novamente!  @_@ Não conto mais nada! (hihihi)
       Eu comecei a ler esta série por curiosidade. Mas não exatamente curiosidade pelo livro em si, mas sim por querer saber o que tanta gente achou de tão interessante nela. Inicialmente, eu criara uma impressão muito ruim porque assisti ao filme homônimo e baseado no primeiro livro da série - O Ladrão de Raios - que, definitivamente, não me agradou em nada. Mas depois de ver muita gente dizendo que o livro é muito melhor que o filme e várias amigas insistindo para que eu lesse... fui vencida! ^_^ E, ainda bem!!! Tenho que confessar, também não gostei muito do primeiro livro mas já estava fisgada: ler os subsequentes livros tornou-se apenas uma questão de tempo e oportunidade! O segundo volume, O Mar de Monstro, foi muito bom! E, este aqui então, nem se fala! (risos) Ansiosa pelo próximo: A Batalha do Labirinto!


                                      *Este livro foi uma cortesia da Garota de Tinta.*





2 comentários

  1. Oi Gisele!

    Eu adoro a coleção Percy Jackson, mas esse é o meu preferido. E a coleção que dá meio que continuidade a esta, Os Heróis do Olimpo, também é muito boa, mas eu recomendo que você termine essa primeiro, porque a outra envolve um fato que só vai acontecer no final do quinto.

    Beijos!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda!! Eu vi mesmo que tem outra série parecida! Não sei de onde esse autor tira tanta coisa!!!
    rsrsrs
    Eu estou com o livro Tequila Vermelha (outra série) e já li a Piramide Vermelha (outra serie tb) que ameeei!! *_*
    bjinhos

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!