[Autores de Tinta] Patricia Cornwell


Patricia Cornwell
, nascida Patricia Carroll Daniels em 9 de junho de1956 é uma escritora norte-americana de romances policiais.
Descendente de Harriet Beecher Stowe, Patricia teve uma infância traumática, sofreu abuso emocional pelo pai, e traumatizada com a depressão da mãe, Patricia ficou aos cuidados da Assistência Social e compreendeu logo a negligência da sociedade americana para com as vítimas de violência. Da infância traumática a uma adolescência problemática e rebelde, Cornwell enfrentou bulimia, anorexia,alcoolismo, e depressão.
Após a formatura no Davidson College em 1979 Patricia começou a trabalhar no Charlotte Observer, onde escrevia notícias e artigos policiais,Cornwell ganhou o North Carolina Press Association por uma reportagem sobre a prostituição e os crimes no centro da cidade de Charlotte.
Seu primeiro livro Postmortem foi publicado em 1990, o livro foi rejeitado por sete grandes editoras, porém após a sua publicação ganhou os prêmios Edgar, Creasey, Anthony e Macavity Awards além do francês Prix du Roman d’Aventure em um único ano, e em seu primeiro livro.O sucesso foi tamanho que Patricia começou uma série de livros protagonizados pela médica-legista Kay Scarpetta.Em 1999 a personagem Kay Scarpetta venceu o Sherlock Award for best detective.
Além de Kay Scarpetta, Cornwell também escreveu três livros protagonizados por Andy Brazil: Hornet’s Nest, Southern Cross e Isle of Dogs; dois livros de receitas: Scarpetta’s Winter Table e Food to Die For; e um livro infantil: Life’s Little Fable (1999). Cornwell escreveu também um livro sobre Jack, o estripador, Portrait of a Killer: Jack the Ripper—Case Closed, onde Cornwell alimenta a hipótese de Walter Sickert ser o estripador.

Foi a Wikipedia que me contou! 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!