[Resenha de Tinta] Em Chamas

   O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Essa resenha é sobre uma continuação de série, portanto ela CONTÉM SPOILERS dos volumes anteriores.

Volume 1 - Jogos Vorazes
Série: Jogos Vorazes
Título Original: Catching Fire
Autor: Suzanne Collins
Tradução: Alexandre D'Elia
Número de Páginas: 416
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800641
Ano: 2011
Nota: 10/10

Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. Katniss e Peeta deveriam estar felizes. Afinal de contas, eles ganharam para si e para suas famílias uma vida de segurança e fartura. Mas há rumores de rebelião entre os distritos, e Katniss e Peeta, para seu horror, são a face da rebelião. A Capital está com raiva. A Capital quer vingança.

Resenha:

Depois de vencer os Jogos Vorazes a vida devia ser boa e perfeita não é? Uma das melhores casas do distrito, um salário bom e fixo, sem se preocupar com o dia da Colheita... Bem, em teoria seria tudo muito bom mesmo. Mas lembra que a vitória da Katniss foi única na história dos Jogos? Éééé... 2 vencedores não estavam nos planos do Presidente Snow. Agora Kat e Peeta são os ícones da revolução iminente dos Distritos.
    E então? A participação de Katniss nos Jogos ainda não acabou. Ela agora vai passear pelos Distritos e precisam mostrar que ela e Peeta são um casalzinho bobo e apaixonado ou incentivar a Revolução. O que eles devem escolher? Segurança ou guerra?? O que você acha que eles escolhem? Ou eles não tem escolha? E sobre sua conturbada relação, o que eles vão fazer?
    E agora? E agora? E agora? É o que passei o livro TODO pensando. A cada página, a cada capítulo eu ficava roendo as unhas (não eu não tenho esse péssimo hábito mas quase comecei!) . Para dar uma idéia do quão alucinada eu fiquei: lá por volta da página 200 eu fiz algo completamente inédito para mim, eu avancei as páginas até o final para saber o destino final de Peeta, Katniss e Haymitch. Eu to falando sério! Eu não faço esse tipo de coisa, mas não tinha outro jeito, eu precisava dormir, não podia virar a noite lendo! #louca
    E sabe o que aconteceu quando eu enfim acabei de ler (o livro todo, não só aquele avanço)? ! Eu comecei a gritar e implorar que precisava ler "A Esperança". Parecia uma viciada em abstinência. (Porque eu não comprei? Porque tava muiiito caro!)

    Atenção: o Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Ler ‘Em Chamas’ sem ter ‘A Esperança’ em mãos pode causar crise de choro e vontade crônica de comprar. Cuidado ;D


Um comentário

  1. kkkkkkkkkkk.... morri de rir!!
    eu tb fiquei desesperada!!! @_@
    Quero muito ler A esperança!!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!