[Off-Topic do Mundo de Tinta] Tops de 2011

Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas pelo atraso desse post. Era pra ter ido ao ar dia 31/12 ou 01/01 mas eu não consegui terminar ele até hoje. Além de eu ter sido responsável pela ceia de ano novo, sabe como fica a casa no fim de ano, né? Cheia de gente, com criancinhas querendo botar fogo na casa, usar o cachorro como cavalo, seus livros como caderno de desenho e todas essas coisas que nos deixam tãããão felizes!

Minha meta para 2011 era a leitura de 50 livros...Meta essa que foi alcançada e ultrapassada com louvor!

Foram 66 livros lidos e quatro relidos, e vocês podem encontrar a listinha no meu Skoob.

Desses 66 livros eu farei meu Top 10 11 abaixo! Espero que gostem e comentem!

1- Eu desconhecia essa escritora até ter a chance de ler essa obra e gente, que livro maravilhoso de suspense! É o tipo de coisa que você lê, lê e não consegue largar!
Infelizmente esse livro não foi resenhado porque o Mundo de Tinta ainda não existia.
Autora: Tess Gerritsen
Editora: Record
Número de Páginas: 447




2- Esse livro só pode ser descrito como um Thriller! É maravilhoso, apesar de ser tão enervante. Imagine-se acordando num elevador, que abre as portas e te deixa no meio de um labirinto, cheio de criaturas pavorosas e lá você tem que encontrar a saída, junto com os outros meninos. É uma corrida pela vida. 
Autor: James Dashner
Editora: Vergara & Riba
Número de páginas: 426





3- É claro que o primeiro livro dessa série não poderia faltar aqui (infelizmente foi o único que li até agora). Já ouvi muita gente falar mal, dizendo que a leitura é cansativa e blahblahblah, mas eu discordo inteiramente. É um livro comprido, com um mundo rico e cheio de detalhes, mas é bom demais e super recomendado!
Autor: George R. R. Martin
Editora: LeYa
Número de páginas: 592





4- O único livro de Tolkien que li esse ano não poderia faltar aqui, né? Sei que ele deveria estar em primeiro lugar, mas é que todos esses livros são meus 'número 1', se é que isso faz sentido *risos*. De qualquer maneira, é bom do jeito que qualquer livro do Tolkien é, mas é uma leitura densa e eu sei que tem muuuuita gente que não gosta! Mesmo assim, recomendado!
Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: WMF Martins Fontes
Número de Páginas: 336



5- Esse livro serviu para aplacar minha fome de RPG de mesa. Passei o ano todo quase sem jogar, mas essa série serviu pra me levar de volta à mesa. Super recomendado pra todo mundo que curte uma aventura medieval, mas vira leitura obrigatória pro povo que, como eu, joga RPG.
Autores: Margaret Weis, Tracy Hickman
Editora: Devir
Número de Páginas: 416




6- Continuação do livro acima, mantêm a qualidade. Também não poderia faltar aqui.
Autores: Margaret Weis, Tracy Hickman
Editora: Devir
Número de Páginas: 400






7- Acho que vocês ainda não sabem disso, mas eu sou fissurada por livros que tem animais como personagens, e esse é um ótimo exemplo. Sentei para ler e não consegui desgrudar mais. Super recomendado!
Autor: W. Bruce Cameron
Editora: Agir
Número de Páginas: 288




8- Livro que ganhei do amigo secreto aqui do blog, cujo post eu ainda estou devendo pra vocês (provavelmente ele só vai sair em Fevereiro, quando todo mundo voltar de férias). É maravilhoso, e trás uma visão bem realista dos heróis de Tróia e de como os mitos sobre eles surgiram. Tem alguns errinhos de edição, mas mesmo assim é ótimo. Ele está na minha lista de resenha, logo logo vocês vão poder conferir!
Autora: Marion Zimmer Bradley
      Editora: Imago
            Número de Páginas: 517




9- Não sei muito bem o que falar desse livro, além do fato de ser muito bom! E extremamente diferente do filme, é claro. Com raras exceções, parece que esse é o caso de todo livro adaptado para o cinema.
Autor: Arthur Golden
Editora: Imago
Número de Páginas: 416






10- Livro do André Vianco também não poderia faltar! Me atrevo a dizer que esse é o melhor livro dele que eu li até o momento. Tinha achado Os Sete e Sétimo muito bons, mas me decepcionado com a trilogia Turno da Noite. Fiquei tão decepcionada que até tinha deixado meus livros dele de lado, mas esse aqui me surpreendeu!
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 517




11- Esse livro trás uma síntese de alguns casos diferentes vistos numa clínica veterinária, e como futura doutora de animais, nem preciso dizer que fiquei com os olhos brilhando quando li esse livro, né? Recomendo para os amantes do animais.
Autor: Dr. Nick Trout
Editora: Ediouro
Número de Páginas: 287





E com isso eu fecho a minha listinha de melhores de 2011! Prometo tentar reler os 10 dos quais eu não tenho resenha ainda para escrevê-la pra vocês os conhecerem mais um pouco.

Ah, aproveitando o post, deixo o meu "PARABÊNS!!!!!" pro Tolkien, o mestre escritor e melhor do mundo, pra mim.
Para o aniversário do Criador da Terra-Média nós não temos bolo não: nós temos Lembas!


Beijos pra vocês, seus lindos


4 comentários

  1. Oi Fernanda!

    Da sua lista só li A guerra dos tronos (que virou vício e já li os 5) e O Incêndio de tróia e Bento, que é bem legal mesmo, mas prefiro os outros dois. Quero ler a coleção dos dragões. Não jogo RPG, mas amo fantasia, então pra mim também é leitura obrigatória.

    Beijos!

    Da xará (e ex-veterinária) Fernanda

    PS: visita o meu blog para ver as resenhas dos três livros que eu mencionei: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fe, sobre o Bento eu não lembro se já falei mas não recomendo muito a leitura da continuação, vc vai ter a mesma decepção do Turno da Noite :/

    ResponderExcluir
  3. ih, miga!! acredita que não li nenhum desses livros? OMG!
    Mas 5 deles já estão na minha meta de leitura deste ano!! Adorei a homenagem a Tolkien!!
    Viva!!!
    acho q vou fazer meu top 10 (ou 5) tb... rsrs
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Ô xará!
    Se você é viciada em fantasia deveria ler mesmo, é excelente!

    E poxa, Agatha, sério? T_T

    Gi, faça sim! *O*

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!