[Desafio Literário 2012] O Clube das Chocólatras

Título Original: The Chocolate Lovers’ Club
Autor: Carole Matthews
Tradução: Flavia Carneiro
Número de Páginas: 420
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2008
ISBN: 9788528613384

Sinopse: Chocolate. Esta não é uma palavra tão simples quanto parece. Ela pode significar a cura para uma dor de cabeça e até determinar o perfil psicológico de uma pessoa - pelo menos para Lucy Lombard, protagonista do divertido O clube das chocólatras, de Carole Matthews. Lucy e três grandes amigas - Autumn, Nadia e Chantal - se unem para, com a ajuda de muito, muito chocolate, enfrentar difíceis problemas cotidianos: um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e originar uma história tão doce e divertida como esta? 

Resenha: 
 
A primeira coisa que tenho a dizer sobre esse livro é: Se você é Ex-Chocólatra, Chocólatra encubado, em reabilitação ou mesmo abertamente Chocólatra NÃO LEIA ESSE LIVRO!  Porquê? Porque ele é absolutamente delicioso! E ele descreve os chocolates e as sensações de comê-lo de forma tão perfeita que é impossível resistir! Por isso! #desespero

Que diamantes que nada! Vocês vão acabar descobrindo que o melhor amigo das mulheres é o chocolate!

Eu sou uma Chocólatra assumida, mas tento me controlar (mesmo sendo impossível às vezes) e tive muita dificuldade para ler esse livrinho .  Já nas primeiras páginas eu estava quase tendo um treco! Apelei para minhas amigas do Mundo de Tinta (acho que é minha versão do Paraíso do Chocolate, com menos calorias e mais calor humano afinal somos 9 meninas espalhadas pelo Brasil e juntas pela Internet desde Agosto de 2011), observem o resultado:
Agatha Borboleta

  15 de Janeiro de 2012
Puta que pariu! Desculpem o linguajar mas eh q comecei O Clube das Chocolatras e n sei se vou conseguir continuar lendo! Merda! Eu vou chorar :`( A essa hr n tem nenhum lugar q venda chocolate aberto.... snif snif
Paula Almeida
15 de Janeiro de 2012
kkkkk
Gisele Lótus
16 de Janeiro de 2012
kkkkkkkkkkkkk...
Sandra Mika
16 de Janeiro de 2012
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....eu tenho chocolate, quer um pouco??!!kkkkkkkkk.......comprei um monte...lálálá....
Belas amigas -.-‘ rsrsrrsrsrsrs (elas vão ler também! #risadadiabólica)

Sim, eu fiquei desesperada. Chocolate é a 8º maravilha do mundo Moderno. É melhor do que um belo orgasmo! (quer dizer, nem tanto. Mas chega bem perto). Carole descreve muito bem a sensação dos bombons na boca e eu me sentia comendo-os. E o chocolate quente? P#P! Um frio desgraçado do ar-condicionado, faltando alguns minutos para acabar meu expediente, então eu abro o livro e me deparo com uma cena que tinha uma ‘[...]xícara de chocolate quente com chantili e raspas de chocolate’ #babandonoteclado (Como vocês acham que eu fiquei?!)

De cara minha personagem favorita é a Lucy, a fundadora do Clube. As outras meninas também são uns amores é claro, mas o fato da Lucy narrar algumas partes da história me fez gostar mais dela. Fora que eu adorei o chefe dela, carinhosamente apelidado de ‘Paquera’.

O grande problema abordado pelo livro é que todo mundo tem seus vícios. Bem, isso não é realmente um problema enquanto não atrapalha a sua vida e das pessoas ao seu redor... #drogas e similares...

Pequeno Spoiler inocente: Lucy eu te perdôo por não gostar de Sebos, você não foi apresentada ao melhor deles de fato. Talvez minha amiga Anne Marie gostasse mais deste já que é especializado em história militar rsrsrs

Outro Spoiler, talvez nem tão inocente: Eu quero saber da caixa de chocolates! Para quem já leu, há uma caixa de chocolates especialmente preparada pelos meninos da Paraíso do Chocolate. O que houve com ela? Ou ela não tinha o logotipo da loja? (o que eu acho meio absurdo!) #acontece

                Voltando à resenha e esquecendo os Spoilers, a capa não é ‘nada chamativa’ com aquela colher cheia de chocolate! Ela me lembra uma colher de brigadeiro *.* 

                O livro é um chick-lit muito fofo sobre quatro mulheres viciadas em chocolate e com uma vida normal cheia de problemas. Elas são muito engraçadas e muito fofas. Você vai adorar comer um brownie com elas ;P

9 comentários

  1. Nossa que delícia de resenha a sua! Adorei sua maneira de escrever, muito divertida! E que tortura deve ter sido para você ler esse livro, hein? Pra mim, só de olhar essa capa dele já dá vontade de correr e comprar chocolate rs.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Flor! Amei tua resenha! Há tempos quero ler esse livro, mas nunca vejo ele dando sopa por aí, hehe. :/ Essa tua resenha só me deixou com mais vontade, sua má! Obrigada por ter me citado, eu amei! Beijinhos amiga. ;*

    ResponderExcluir
  3. Agatha, conheci finalmente alguém que faz essa mesma comparação entre chocolate e orgasmo! Eu até hoje fico em dúvida pra responder qual é melhor, rsrsrsrsrsrs! Bem, ainda bem que eu não escolhi este livro pra ler, porque os que li já me deram uma fome sem tamanho, imagina um falando só do maior vício da minha existência? Affe! Tô 5 quilos mais gorda só de imaginar!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Acho que se um dia eu ler esse livro vai acontecer a mesma coisa do que quando eu vi o filme Chocolate, sei que um não tem nada a ver com o outro, mas eu simplesmente não conseguia me concentrar direito na história, tinha que ir correndo comer um! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk é q foi muito engraçado o desespero da falta do chocolate...
    adoro... e esse livro parece ser delicioso mesmo

    ResponderExcluir
  6. *____________* chocolate *baba*.
    A capa desse livro é "deliciosa" e depois de uma resenha tão perfeita que nem essa já vou adiciona-lo na minha lista de desejados no skoob XDD.
    O único problema de ler esse tipo de livro é que alem de conhecimento sobre a história vc tbm ganha o peso que ela tráz.....kkkkkkkkk
    Desafio alguém a le-lo e não comer pelo menos uma caixa da Nestle....kkkkkk

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  7. Nooossssaaa... só de ler a resenha abri meu pacote de M&Ms que tava guardado pra emergências!! hahaha...
    Todo mundo fala bem desse livro, deve ser maravilhoso mesmo! Quero ler!!!!
    Criei um blog há menos de um mês e estou participando do DL também. Ficarei infinitamente feliz se você puder visitá-lo e, quem sabe, segui-lo e comentar em alguma postagem (entrepalcoselivros.blogspot.com)! Ótima semana pra você! :)

    ResponderExcluir
  8. Senti a mesma coisa quando li esse livro hahaha
    Pior ainda quando li a continuação dele, a Dieta das chocólatras!! Aaaah, chocolate <3

    ResponderExcluir
  9. Impossível ler esse livro e tbm a continuação sem uma caixa de chocolates do lado, kkkkk.
    Li rapidinho para não ter q comer muito chocolate, kkk.
    Muito legal a sua resenha :)

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!