[Autores de Tinta] Suzanne Collins

Suzanne Collins é um escritora de televisão americana e romancista, mais conhecida por escrever a série Jogos Vorazes.
A carreira de Collins começou em 1991 como uma escritora para shows infantis de televisão. Ela trabalhou em vários programas de televisão da Nickelodeon, incluindo ‘Clarissa Explains It All’, ‘The arquivos Mystery of Shelby Woo’, ‘Pequeno Urso’, e ‘Oswald’. Ela foi também a escritora principal de os dias de Clifford Scholastic Entertainment, do filhote de cachorro. Ela recebeu uma indicação ao Writers Guild of America em animação por co-escrever o aclamado especial de Natal, Santa, Baby!

Após uma reunião com o autor infantil James Proimos enquanto trabalhava em WB the Kids 'show Generation O!, Collins se inspirou para escrever livros infantis. A inspiração dela para Gregor a Overlander, o primeiro livro dela que foi best-seller no The New York Times ‘O Mundo Subterrâneo Crônicas’, veio de Alice no País das Maravilhas, quando ela estava pensando sobre como era mais provável que se caia em um bueiro que um buraco de coelho, e iria encontrar algo diferente de uma festa do chá. Entre 2003 e 2007, ela escreveu os cinco livros das Crônicas Subterrâneo: Gregor a Overlander, Gregor ea profecia de Bane, Gregor ea Maldição do Warmbloods, Gregor e as marcas de Secret, e Gregor eo Código de Claw. Durante esse tempo, Collins também escreveu um livro ilustrado de rimas, Quando Charlie McButton perdeu o poder (2005), ilustrado por Mike Lester.

Em setembro de 2008 Scholastic Imprensa lançou o The Hunger Games, o primeiro livro de uma trilogia por Collins. The Hunger Games foi em parte inspirado no mito grego de Teseu e do Minotauro. Outra inspiração foi que a carreira de seu pai na Força Aérea, que lhe permitiu compreender melhor a pobreza, fome e os efeitos da guerra. O segundo livro da trilogia, Fire Catching, foi lançado em setembro de 2009, e sua Mockingjay terceiro livro, foi lançado em 24 de agosto de 2010. Em 14 meses, 1,5 milhões de cópias dos primeiros jogos dois livros foram impressos na América do Norte. The Hunger Games esteva na lista do The New York Times Best Seller por mais de 60 semanas consecutivas. Lions Gate Entertainment adquiriu os direitos de distribuição mundial para uma adaptação cinematográfica de The Hunger Games, produzido pela empresa Nina Jacobson de produção da cor Force. Collins adaptou o romance para o cinema sozinha. Dirigido por Gary Ross, as filmagens começaram no final da primavera de 2011, com Jennifer Lawrence retratando personagem principal Katniss Everdeen. Josh Hutcherson interpreta Peeta Mellark e Liam Hemsworth, Gale Hawthorne.
Como resultado da popularidade significativa de Jogos Vorazes, Collins foi nomeada uma das pessoas mais influentes da revista Time de 2010.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!