Resenha de Tinta: A maldição de Hollow - Trilogia A sina do sete - Livro 2


PARCERIA ARQUEIRO


Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 272
Ano: 2017

Alto lá amigo! ✋
Como você deve ter lido lá em cima, esse livro é uma continuação. Então se você ainda não conhece o primeiro, que tal passar primeiro aqui?


Sinopse: Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição.
Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino.
Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.
Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.

Essa capa ficou linda!!!





Resenha: Olá queridos! Voltando por aqui pra falar da Nora Roberts novamente. Esse segundo livro narra a história de vida e o romance entre Fox e Layla, que compartilham o mesmo dom de ler mentes. A conexão entre ambos no primeiro livro é perceptível mas deixada subentendida. Agora conhecemos um pouco mais sobre os dois. 
Fox por já ter muita afinidade com seu dom, treina Layla para controlar e desenvolver o seu, a fim de que possam se comunicar telepaticamente entre si e com o restante da equipe. Porém, Layla ainda não entendeu o porquê de ter parado naquele fim de mundo e principalmente porque decidiu ficar lá para lutar com um demônio! Ela está super dividida, está apegada a todos mas não tem nada a ver com a cidade. É como se essa luta não fosse sua, o que de fato não era! Até que novas informações surgem e pegam todos de surpresa.
Dessa vez entendemos que a história se dividiu em 3 homens e 3 mulheres ligados por seus dons similares e parentescos atípicos, o que explica MUITA coisa que ficou meio confusa no primeiro livro. Nesse temos bem menos terror, com um demônio quase preguiçoso, e mais teoria sobre as famílias, a maldição e a as pesquisas sobre a magia que está no sangue de todos.

Comprei uma câmera nova e fiquei faceira!! =D

Uma coisa que me irrita na evolução do livro, é que eu estou sempre esperando aquele momento em que os personagens vão se dar mal para o leitor se afligir e depois ficar tenso com o desfecho seguinte, mas não! Isso não rola... Tudo sempre tem que dar bem certinho, coordenado e quase ensaiado, poxa isso frustra! Não é que eu seja uma anti-heróis, mas eu curto um pouco de emoção nessa vida gente! O final desse foi surpreendente de uma forma boa, me deixou um pouco pilhada, mas só um pouco mesmo.
Recapitulando... No primeiro livro, temos a narração sobre Cal e Quinn, no segundo sobre Fox e Layla e, óbvio que o terceiro será de Gage e Cybil. Que na minha opinião, é o casal mais interessante.
Quando finalizei a leitura confesso que não fiquei com muita vontade de saber da continuação, mas ainda acredito na Nora, e espero que no terceiro livro, o demônio seja destruído mas não antes de machucar bastante nossos casais e, claro o coração do leitor!
Se você gosta de romance e tem medo de livros de terror, essa história foi feita pra você!!









Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!