Resenha de Tinta: Escândalos na Primavera



O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Essa série é viciante. Quarto livro da série, pode (eu prometo me policiar) conter SPOILERS.

Série: As Quatro Estações do Amor
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Ano: 2017




Daisy Bowman quer casar.
Precisa casar.
Mas tem que ser alguém lindo e perfeito como os de seus amados livros.
Quem nunca deixou a balada ou o passeio de lado pela companhia de um livro?
Daisy não é diferente de nós minha gente. Mas seu pai quer, não, exige que a moça case logo para poder retornar aos States. E é então que ele dá um ultimato a Daisy: ou você escolhe o noivo dali a alguns poucos meses ou terá que casar com o homem escolhido por ele, Matthew Swift. O moço é o braço direito de seu pai nas empresas e é tão rígido e frio quanto o mesmo, só se preocupando com dinheiro e a empresa. E a aparência dele, de acordo com as lembranças de Daisy, são as piores possíveis.
“... Talvez Swift pudesse ser mais tolerável se tivesse algum charme ou atrativo. Mas ele não fora abençoado com nenhuma graça. Nenhum senso de humor, nenhuma amabilidade perceptível. Era esquisito, alto, desproporcional e tão magro que os braços e as pernas pareciam ramos de videira. Daisy se lembrou de como o casaco de Matthew dava a impressão de pender de seus ombros largos como se não houvesse nada no interior...” Pág 22
Então as Flores Secas se reúnem para salvar Daisy. Annabelle já está com uma linda menininha e Lílian está perto de dar a luz ao herdeiro de Westcliff, mas mesmo assim todos os esforços são para o futuro de Daisy. Até Evangeline, depois de seu casamento inusitado com o St. Vincent, sente-se mais animada pra ajudar a amiga. Mas o que ninguém contava é que o patinho feio tivesse se transformado em cisne e em um cisne apaixonado!
Ele sabia o nome dela. Daisy estava cada vez mais confusa. Não entendia como podia ter se esquecido de um homem tão atraente. Ele tinha feições fortes e marcantes, era másculo demais para ser definido como bonito e impressionante demais para ser considerado comum. E seus olhos tinham o tom de azul de manhãs gloriosas, ainda mais intenso em contraste com a pele bronzeada. Havia algo de extraordinário nele, uma espécie de força vital tão grande que quase a fez dar um passo para trás. Pág 34
Daisy começa então a lutar contra a imensa atração que surge entre eles, mas que não está sendo tão correspondida. Matthew luta contra os sentimentos por causa de um temível segredo que, se descoberto, o destruirá e a quem estiver ao seu lado.
Daisy então será capaz de fazer loucuras e mais loucuras para conseguir com que Matthew se entregue.
Um livro maravilhoso, um final divino para uma série inesquecível!

– Este é um brinde especial para você, querida – disse Lillian enquanto Annabelle despejava o líquido borbulhante nas taças.
– Ao seu final feliz. Como você teve de esperar por ele mais do que nós, eu diria que merece a garrafa inteira. – Ela sorriu. – Mas vamos dividi-la com você.
Daisy segurou sua taça de cristal.
– Deveria ser um brinde a todas nós. Afinal de contas, nossas perspectivas de casamento eram as piores possíveis três anos atrás. Nem mesmo recebíamos um convite para dançar. E vejam como as coisas mudaram.
– Tudo o que foi preciso foi uma conduta tortuosa e alguns escândalos aqui e ali – disse Evie com um sorriso.
– E amizade – acrescentou Annabelle.
– À amizade – disse Lillian, sua voz subitamente rouca.
E as quatro taças se tocaram naquele momento perfeito. Pág 221









Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!