Férias: Viajando nos livros/ Diário Literário 2

Oi Galera,
Vamos a mais um diário literário???
Confere aqui embaixo como anda as leituras das meninas!







Sandra
O ceifador:

18.07.2017
Diário de leitura 2 – 10:15
O Ceifador – página 305 de 448

Citra e Rowan ficaram em uma situação difícil depois de um acontecimento super inesperado (não gostei e até agora não perdoei muito o autor, apesar de já ter entendido o porquê), mas se adaptaram e passaram a ter novos objetivos. Superaram seus limites e passaram a ter novos vislumbres de suas futuras obrigações. A morte é vista de modos diferentes pelos vários ceifadores e isso cria uma rachadura na Ceifa o que aparentemente irá ocasionar uma mudança drástica na vida de toda a humanidade, e a Nimbo-Cúmulo (inteligência artificial que controla tudo menos a Ceifa) pode ou não intervir .

“... A Nimbo-Cúmulo sabia tudo. Quando e onde construir pontes; como eliminar o desperdício de alimentos e, assim, acabar com a fome; [...] A Nimbo-Cúmulo nos proporcionou um mundo perfeito. A utopia com que nosso ancestrais sonhavam é a nossa realidade. ” Pág. 59


Lana Barbosa
Autoridade e O evangelho segundo Jesus Cristo:

Diário 02
Autoridade - Livro 2 da Trilogia Comando Sul - Jeff Vandermeer
Pág 292 de 379

John Rodriguez, mais conhecido como Controle, está ficando mais esperto a cada capítulo. Descobrindo táticas de hipnose e a influência da sua família na agência. O Comando Sul é um "polvo" que se estende até o último barzinho mais furreca da cidade. Portanto, não há como escapar de seus tentáculos. Será mesmo?
Entrando na terceira e última parte, tudo se encaminha para um final angustiante. Esperemos!!

O evangelho segundo Jesus Cristo - José Saramago
Pág 08 de 304

Nobel de Literatura de 1998, um clássico que muito irritou os católicos mais fervorosos. Começamos a história com uma Maria Madalena voluptuosa aos pés da cruz. Já ouvi bons comentários e a expectativa para esse livro está bem alta!


Dani Gomez
A casa do lago: 
 Diário 02
A casa do lago - Kate Morton 
Página 80 de 464

Gente,
Estou agoniada com esse livro. Uma hora você acha que sabe o que está acontecendo e outra hora não. A autora tá brincando comigo rs. Como a história se passa no mesmo lugar mas em tempos diferentes, temos uma transição sempre que partimos de um capítulo para o outro. Mas a escrita é muito boa e não ficamos confusa. Com certeza temos um mistério aqui no que aconteceu na casa da família Everdane e vamos desenrolar a partir do presente com a detetive que está afastada do trabalho por seus problemas um tanto perturbadores ( ainda não sei o que é mas como ela aparenta ser muito abalada, tirei minhas conclusões).  Mas vamos lá, li pouco porque está meio difícil em casa mas irei terminar! 

Bjoss 

Luana Lima
Resgatado pelo Amor 



Diário de Leitura 02 -  Resgatado pelo Amor – Livro Bônus da Trilogia da Gratidão – Nora Roberts – 297 páginas de 297.

Nenhum homem é rico o suficiente para comprar de volta seu passado – Oscar Wilde

 E o passado deixa suas marcas…
Como eu desconfiava, Seth e Drussila estão com esqueletos escondidos no armário e ambos tem relação com seus passados.
O de Seth e suas lembranças de vida antes dos Quinn. Drussila por uma decepção. Os dois tem marcas e assuntos que precisam resolver.
Seth cada vez mais interessado em Dru, quer que ela confie nele, mas como exigir confiança se você não confia nas pessoas que sempre o apoiaram???
Eu quis muitas vezes, dar uns “safanões” em Seth, ele é turrão ( marca dos Quinn) e se ferra pensando em proteger os outros. Ele se acha na obrigação de pegar seus problemas, enfiar em um saco e resolver sozinho.
O que ele não entende é que isso não é o sentido de família. Aliás tem uma fala se eu não me engano do mais velho dos Quinn, Cam, que reflete isso. Ele diz a Seth que eles não esperam retribuição, que tudo o que fizeram foi por amor e amor não se cobra.
Já Dru por tudo que passou, precisa aprender a confiar e entender que as pessoas não são iguais.
É um romance entre dois teimosos, que garante alguns “affs” mas chega consistente ao final.
Sobre a trilogia “ou quadrilogia” é fácil entender porque ela é uma das mais aclamadas da autora. Ela fala de amor, mas não só do romântico, fala de família, unidade que nem sempre é formada por pessoas que descendem uma das outras, mas por pessoas afins, que se unem por amor.
Foi uma leitura muito gratificante. Mais uma história que fica para sempre marcada na minha mémoria.
Não é a toa que Nora é minha autora preferida.



Então esse foi o diário literário 2, espero que estejam gostando!!

Obrigado pela visita!

Bjos 

 
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!