Livros Lidos: Janeiro


Uhul! Quem aí estava de Férias em Janeiro e leu muito?! Algumas Meninas estavam hihihi, vamos ver o que foi lido esse mês? Deixem nos comentários as resenhas que vocês querem e ainda não estão por aqui ;)
Vem ver o/

Lana Barbosa


Todos físicos:
1 Parceria Sextante
3 Emprestados da Sandra Mika
4 Meus!!

* Zoo, James Patterson e Michael Ledwidge - história bem bacana mas ainda não consegui me afeiçoar à escrita do James Patterson, sempre acho corrida demais e a trama fica superficial no final.
* Razão e sensibilidade e monstros marinhos, Jane Austen e Ben H. Winters - adquirido no Desapega da Agatha (quando teremos outro??) e só peguei pra ler agora... Livro lindo, trama engraçada e muito mais bem adaptada aos monstros marinhos do que o dos zumbis!
* A revolta de atlas - vol 3, Ayn Rand - esperei tanto pra finalizar essa trilogia que me frustrei! Boa conclusão de toda a trama, no entanto achei o final dos protagonistas muito sem nexo.
* A princesa de gelo, Camila Läckberg - meu primeiro contato com essa autora sueca, que muito me agradou! Livro sensacional, trama original e muito bem contada! Já estou procurando outros títulos para ler...
* O poder da presença, Amy Cuddy - parceria da Sextante, tem resenha aqui.
* Gatos e pombos, Maria Julieta - não é de hoje que tenho uma verdadeira paixão por animais, principalmente por gatos. Esse livro é a narração do relacionamento entre a autora e sua gata. Me identifiquei tanto, que não pude deixar de me emocionar em quase todos os momentos. Dá uma saudade dos nossos bichinhos que já viraram estrelinha no céu...
* Toda a verdade, David Baldacci - livro angustiante de tão crível! Por que perder tempo descobrindo a verdade quando se pode facilmente criá-la? 
* A garota das cicatrizes de fogo, Ricardo Ragazzo - comprei esse livro numa feira de aeroporto com a intenção de ler durante o voo, mas acabei dormindo durante a viagem!! E não foi por causa do livro, não.. rsrsrs A história é bem diferente, fala sobre criaturas que precisam se alimentar de humanos e outras criaturas que caçam as primeiras criaturas, deu pra entender? Digo "criaturas" porque não ficou exatamente definido se estamos falando de anjos ou espíritos, fora isso achei bem interessante e com um final surpreendente! Indico!

Meta de Janeiro de só ler livros físicos foi concluída! Uhuu!! =D

Agatha Borboleta



9 físicos
1 ebook (em inglês!)

As Crônicas do Subterrâneo - Suzanne Collins: Como mencionei nesse post aqui, essa série me pegou de jeito e ainda estou tentando descobrir como ela não é hiper-mega famosa! As aventuras de Gregor no mundo Subterrâneo são encantadoras, fascinantes e os animais são incríveis! Estou com saudades :/ Os 4 primeiros volumes são meus e o 5º eu li em inglês (pontos para mim!). Um dia quando a grana deixar eu completo minha coleção e me permitirei uma releitura ^^ 
As Crônicas Saxônicas - Bernard Cornwell: Eu AMO essa série e relê-la está sendo um prazer incrível! Ela é tão gostosa de ler que já li todos os meus físicos. Os outros eu estou relendo também, mas em ebook (que é mais barato né?). Eu falei tudinho sobre essa série nesse post aqui. Conta a história da formação da Inglaterra, quando ela ainda era 3 reinos separados e invadida pelos vikings. Conta um monte da mitologia nórdica também e você sente o sangue e as tripas dos homens escorrendo pelas páginas nas cenas de batalhas! \0/ 

Caramba, eu li 10 livros!!!! WoW mas 5 foram releituras, então flui muito fácil. Eu tinha esquecido dos detalhes da história, mas o todo ainda estava na minha cabeça. E o gostoso foi rever minhas cenas favoritas! Só que estou esticando os próximos volumes porque não sei qual série pegar em seguida! #help


Luana Lima
7 livros, sendo:
01 e-book
06 estante (uau!)

* E Viveram Felizes para Sempre, Julia Quinn - Ah! Esse livro foi uma alegria e uma tristeza ao mesmo tempo! Alegria porque tive um pouquinho mais de companhia dos Bridgertons, minha família preferida do século XIX. Uma tristeza porque acabou, snif. 
O livro traz um epílogo de cada irmão com as explicações da autora do porque ter escolhido aquela "cena" para o personagem. São finais lindos, mas o meu preferido é do Anthony, claro, meu Bridgerton favorito e seu jogo de Pall- Mall.

* Belgravia, Julian Fellowes- Não sei o porquê de eu ter demorado tanto a terminar esse livro. Talvez porque seja um pouco previsível, mas isso não deveria ter me desanimado, já que a construção da história é belissima. Fellowes sabe como descrever cenários e personalidades e cada capítulo parece ter sido construído para a filmagem. Aliás outra coisa que não sei é porque a BBC ou qualquer outra emissora, ainda não investiu nesse projeto. Com certeza, será tão bem sucedido como Downton Abbey. De qualquer maneira é para os amantes de romance de época, uma ótima indicação. Vale a leitura.

* Amor maior que tudo, Nora Roberts - Quando entro em ressaca literária, só Nora Roberts salva. E esse mês a vontade de ler foi quase nula, sabe-se lá porque. Falando do livro, ele traz uma grata combinação de suspense/policial e romance. Não chega a ser o melhor dela no gênero mas é bom. Deu um gás.

* Os Irmãos Mackade ( O retorno de Rafe Mackade, O orgulho de Jared Mackade, O coração de Devin Mackade, O despertar de Shane Mackade), Nora Roberts - Para quê mexer em time que está ganhando, não é mesmo? Então, vamos lá de mais Nora Roberts.
Quando comecei a ler o primeiro livro não imaginei que fosse encontrar uma história tão instigante. Os irmãos Mackade são quando jovens, o terror de Antietam, a pequena cidade onde cresceram, e se vocês lembram-se das aulas de história, onde ocorreu a grande batalha de Sharpsburg na guerra da Secessão. Pois é, Nora Roberts cria uma saga familiar (os melhores livros dela são nesse gênero) e romance em um pano de fundo que contém elementos sobrenaturais e história. Devorei os 4 livros e no final fiquei querendo mais.

Eu pretendia ter lido mais esse mês até porque eu estava de férias, mas talvez porque ler faça parte da minha rotina, eu não tenha conseguido conciliá-la com as trencentenas coisas que quis fazer. Nos meus projetos faltam 93 livros para a meta anual. Li 5 livros físicos e só 1 e-book (aleluia!). O volta ao mundo literário começou na Inglaterra com o livro do Fellowes. Só não escrevi as resenhas, mas farei isso em breve.

Sandra Mika
4 livros, sendo:
2 meus
1 emprestado
1 e-book

*Último dos Canalhas, Loretta Chase - Continuando a saga dos canalhas, agora é a vez de Gervase e a intrépida jornalista Grenville. Uma história linda e engraçada. Me rendeu boas risadas. Tem resenha dele aqui no Mundo.
* A Maldição do Cigano, Stephen King - Morro de medo do King, mas esse livro é tranquilo. Emagrecido é a palavra de lei desse livro e achar o velho que falou isso é a contagem regressiva da vida do advogado. Bem aqui tem resenha
*Uma Princesa de Marte, Edgar Rice Burroughs - Minha mãe leu e se apaixonou por essa saga e depois de muito pedir pra eu ler, atendi. Um livro escrito em 1912 que parece que foi ontem... Uma escrita cheia de emoção e tensão. O filme como sempre não chega nem na ponta da primeira página do livro >.< Tem mais 2 livros lançados no Brasil, fechando a trilogia. Mas são no total 11 livros desse universo.
* O Amor nos tempos do Ouro, Marina Carvalho - A mineirinha se aventurando por novos caminhos e dando um show! Adorei essa história. Uma francesa que é prometida para o coronel do diamante nos confins das Minas Gerais e para chegar lá, precisa atravessar matas cheias de índios, animais selvagens e homens desgarrados. Mas ela tem um guardião... Romance de Época é um dos estilos que leio muito e esse ambientado no Brasil foi maravilhoso! Adorei.

Apesar de ter feito minhas metas literárias bem empolgada, a empolgação não me acompanhou o restante do mês. Não fechei os 6 livros e ainda por cima, li um e-book. Mas foi impossível não ler. Uma viagem de 4 horas sem nada pra fazer ia me enlouquecer e o hábito me fez colocar o Kobo na bolsa... e então... Mas vamos tentar mês que vem, pelo menos  a parte de ler mais físicos e emprestados.

E foi isso.
Esperamos que tenham curtido nossas leituras de Janeiro. Se quiserem saber mais sobre algum título específico, é só avisar nos comentários, ok?
Bjinhos!!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!