Resenha de Tinta: As cores da vida


PARCERIA ARQUEIRO
Título: As cores da vida
Autor(a): Kristin Hannah
Páginas: 352
ISBN: 9788580415957

Sinopse: Uma arrebatadora história sobre irmãs, rivalidade, perdão e, em última análise, o que significa ser uma família. As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, na verdade são inseparáveis.


Oi pessoal,

Hoje vamos conhecer o livro da autora Kristin Hannah, As cores da vida, um livro em que eu me vi bastante nele e que me fez querer ler outros livros da autora. 

Nessa história comovente, vamos ser apresentados às irmãs Greys que perderam a mãe muito cedo e tiveram que se apoiar umas nas outras. 

Winona a irmã mais velha, responsável e focada em seus objetivos, acabou se formando em Direito. Mas quando são assuntos que se referem ao seu coração, ela não sabe lidar muito bem, e também sente falta da proximidade do pai que se afastou bastante depois da morte da mãe
Aurora é a irmã do meio, a pacificadora, foi a primeira irmã a se casar e montar uma família. Ela tenta sempre mante a paz na família, sendo a conselheira de suas irmãs. 
Vii Ann é a caçula, a apaixonada por cavalos, a queridinha do pai e a mais linda de acordo com as irmãs. Destemida, foi a filha que permaneceu na fazenda para ajudar seu pai.

Resumindo, temos 3 diferentes irmãs. 


A história se passa em duas fases, não falarei muito sobre a segunda fase pois seria spoiler. O livro aborda bastante a relação das irmãs e seus conflitos. Mesmo as três tendo feito um pacto de sempre se manter unidas depois da morte da mãe, isso não impediu as brigas no futuro. É muito legal ver como as personagens aqui são reais, elas comentem erros e más decisões. Kristin fez personagens que podemos ver em qualquer família. E mergulhando na história temos um choque de como lidamos com certas situações na vida e como as consequências podem afetar tanto em um relacionamento. 


Com um pouco mais de atenção na relação de Winona e Vivi Ann, é visto a clara relação de ciúmes entre as duas. A mágoa e as ofensas vão se tornando cada vez maior. Mas o que podemos ver é que se as irmãs estão juntas, elas podem superar tudo ao contrário se estiverem separadas. 

Kristin descreveu de forma inteligente como somos errantes e que todo mundo comete alguma má decisão aqui e ali. Um livro que nos faz refletir sobre o que é ser família.
Aqueles que gostam dessa temática vão adorar o livro. 
E o que falar dessa capa? Muito Linda!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!