Especial Mundo Dark: O Jogo

Série: Trilogia The Game # 1
Autor: Anders de la Motte
Tradutor:Cláudia Guimarães
Número de páginas: 272
Editora: DarkSide® Books
ISBN: 9788566636512
Ano: 2015
Nota: 4/5


Sinopse: Você quer jogar? É só um jogo. Isso é o que pensa Henrik “HP” Peterson, protagonista da Trilogia The Game, ao aceitar um convite anônimo, via celular, para participar de missões inusitadas pelas ruas de Estocolmo. Mas a cada tarefa cumprida, e devidamente compartilhada na rede, ele tem a sensação de que a brincadeira está ficando séria demais. Será paranoia? Ou será que HP está realmente caindo numa poderosa rede de intrigas, com conexões que poderiam chegar aos responsáveis pelo assassinato do primeiro ministro sueco em 1986 ou até mesmo aos ataques do 11 de setembro? Quem afinal está por trás desse JOGO? Você tem coragem de investigar? Leia mais.

Resenha:

“... Bem-vindo a uma nova dimensão de jogo, um mundo onde a realidade é um jogo, e o Jogo, realidade.
Bem-vindo à experiência de jogo mais intensa do mundo!
Bem-vindo ao Jogo!” pág. 38.
E aí? Quer jogar?
HP é um cara sem muita perspectiva de vida. Desempregado, com ficha criminal, quase sem família, ele era um perfeito candidato ao fracasso total.
“... O candidato parece se considerar uma vítima infeliz ou intruso. Alguém que, por razoes desconhecidas, está sempre sendo tratado injustamente ou simplesmente não tem sorte. Portanto, acredita que tem o direito de fazer o que é melhor para si próprio em todas as circunstancias, geralmente em detrimento dos outros ou da sociedade, e pela mesma razão sem ter de assumir qualquer responsabilidade por seus atos.” Pág. 72
Conhece alguém assim? Será que ele não está no Jogo?
Mas aí, em uma manhã de muita ressaca a bordo de um trem, ele encontra um aparelho celular muito estranho esquecido em um assento. Resolve pegá-lo e ver o que dá pra fazer, vender ou até mesmo ficar com ele. Mas então uma mensagem convidando pra jogar começar a surgir ininterruptamente e quanto mais ele clica que NÃO quer jogar, mais rápido a mensagem torna a surgir. Até que o telefone pergunta de novo, mas chamando-o pelo nome. HP fica assustado e entende que a situação é um pouco mais série que um simples joguinho de celular. Mas eu vou te falar, pensa numa pessoa de raciocínio lento! E sabe alguém extremamente egocêntrico, que só quer ser valorizado, fazendo qualquer m&#D@, não importa se legal ou ilegal, ele quer aplausos
“... Manga não tinha idéia de como era se sentir escolhido, valorizado e ganhar o reconhecimento da porra do mundo todo!” Pág. 134
HP é muito sem noção! Aquele cara que te dá raiva desde a primeira página. Como gostar de um protagonista desses?
Mas aí temos Rebecca Nórmen, policial guarda-costas, solteira, cheia de segredos e traumas. Vive se escondendo de relacionamentos mais profundos. Mas voltemos ao nosso garoto problema. Depois entenderão onde Rebecca entra na história.
Quando HP começa no jogo, sua primeira missão é simples e ele fica super empolgado. Aguarda ansioso pelas próximas e vai ficando cada vez mais viciado pela adrenalina e pela valorização dos fãs que assistem a seus vídeos. Até que, durante a realização de uma missão, ele quebra a regra número 1 e é expulso do Jogo. HP então descobre que quase matou sua única irmã e agora quer vingança, pelo menos é o que diz ao seu amigo que o ajuda a descobrir os segredos do Mestre do Jogo. Mas será que é mesmo? Ou simplesmente não quer voltar pro Jogo? A sensação de ser o herói é boa demais e sua irmã tá bem, então que mal há? Será que o rapaz tem problema na cabeça?!
E ele vai se enrolar cada vez mais com o Jogo, e mesmo estando apavorado, por que os caras estão realmente querendo fazer o mal com ele, a vontade de voltar é imensa. É como um vício, uma cocaína que não sai tão fácil.
Cara, pensa num livro muitcho loko!
Todo ambientado na Suécia, o livro nos mostra um perfil complexo e profundo do ser humano na sua busca pela satisfação plena. O que te satisfaz? Comida? Sexo? Aplausos? Paz? Consciência limpa?

Traz-nos uma teoria da conspiração tão, tão factível que você pára e pensa “Será??!”
Anders De la Motte é conterrâneo de Stieg Larsson e, como na saga Millenium, nos faz percorrer a Suécia de cabo a rabo. E que história louca! Será que é a água de lá que dá essa imaginação conspiratória pros carinhas?! Adorei!
Uma trilogia que está dando o que falar.
A Dark já lançou os 2 primeiros volumes e o terceiro está previsto para esse ano.


E não se preocupem, estou louca pra ler o segundo, porque o final desse livro me deixou

Como assim?! O amigo, o namorado da irmã...quem é quem??
Leiam! Recomendo muito!





Gostou do post? Deixe sua opinião clicando nos botões de reações aqui embaixo :D

E não esqueça que estamos sorteando The Kiss Of Deception e um Kit de Marcadores, é só comentar este post e depois preencher o form aqui.

3 comentários

  1. Esse livro parece ser incrível, adoro teorias de conspiração. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com uma vontadinha de ler este livro, mais por ele se passar na Suécia do que pela história.

    ResponderExcluir
  3. Primeira resenha que leio sobre este livro e até amei. Personagens bem intensos e envolventes. Como sempre a dark sempre nos surpreendendo com esses livros. Não vejo a hora de ler também.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!