[Pipoca de Tinta] Invocação do Mal 2

Sinopse: Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970. 

Elenco: Vera Farmiga – Lorraine Warren
              Patrick Wilson – Ed Warren
              Frances O’Connor – Peggy Hodgson
              Madison Wolfe – Janet Hodgson
              
Direção: James Wan
Gênero: Terror
Duração: 133 min.
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 14 Anos



Minha preparação para o lançamento:

Antes de ir ver o filme eu fiquei curtindo a pegadinha do Silvio Santos. Não consegui colocar o vídeo aqui, mas vocês podem assistir direto no Youtube clicando aqui.

E também assisti ao vídeo de Experiência Realidade Virtual (VR) que está no Youtube:

Peguei emprestado o Google Cardboard de um amigo e quase gritei assistindo ao vídeo. Se você puder ter essa experiência eu aconselho: vale muito a pena.
Google Cardboard: simples e funcional

Agradeço ao Ben Oliveira por ter me passado os links para os vídeos lá no Twitter #thanks.

E por fim, no dia em que fui assistir fiquei ouvindo a playlist do Spotify :D

Pronto, agora que estamos no clima do filme vamos à resenha com minhas impressões:

Resenha:

O filme já começa com a adrenalina alta. O casal Warren está em uma casa em Amityville (lembrei logo de Horror em Amityville). Vemos Lorraine se projetando para "ver" o que aconteceu na casa e a freira-demônio nos é apresentada. Ela é ainda mais bizarra na tela do cinema do que no vídeo para VR. Mas fora o susto que a Lorraine ganha e a fala dela 'Não quero chegar mais perto do inferno do que isso', nada 'demais' acontece, é só a introdução do filme.

Os dentes dela são a pior parte! 

Depois dessa introdução maravilhosa a adrenalina diminui para conhecermos a família assombrada da vez. Mãe separada, 2 meninas mais velhas, 2 meninos mais novos. Achei as crianças muito carismáticas e a mãe bem sofrida. Os episódios de paranormalidade começam com a menina mais nova, Janet de 11 anos, sendo sonâmbula. Ela acorda em lugares diferentes da casa, conversa com alguém que não está lá enquanto está dormindo (uma voz bizarra sai da boca dela e depois ela responde com a voz normal) e assusta a todos. Até que a irmã mais velha acorda com um dos surtos de Janet e as camas das meninas são sacudidas. Nessa hora as meninas saem correndo e gritando atrás da mãe. Mas como Janet tinha um tabuleiro Ouja a mãe achava que as duas filhas estavam apenas brincando, uma assustando a outra. Até que ela mesma vê os móveis se movendo! Fiquei impressionada que logo de início todo mundo que entra na casa percebe as coisas estranhas acontecendo, portanto a família não é taxada de louca, apenas de estarem armando para conseguir dinheiro/atenção. Só que quando os Warren entram em cena Lorraine não percebe a presença de nada e por isso eles acham que é uma farsa. 
Menina levitando ou apenas pulando da cama?
A atuação de Madison Wolfe como Janet foi maravilhosa, ela merece o Oscar gente! (tá, sem exageros rsrsrs). E claro deve ter ajudado a passar essa impressão o trabalho perfeito que o diretor fez para criar o clima certo para o filme. Como no cinema todos estavam realmente interessados em assistir eu pude desfrutar muito de tudo. As cenas de suspense em que o terror psicológico aumenta a cada segundo, a cada passo do personagem em direção à porta em que ouviu batidas foram perfeitas. Nessas cenas em específico, que foram muitas, em que o personagem vai até o que o assustou dá uma sensação de raiva e desespero de "Por que você está indo nessa direção? É claro que tem algo horrível aí!". Mas em fato, como ninguém acredita mesmo em fantasmas, as pessoas sentem a necessidade de confrontar o escuro e o desconhecido para provarem que não precisam ter medo. O problema aqui é que tinha mesmo algo assombrando a casa, né? rsrsrs 
"Que diabo é isso?!" - As expressões dela me ganharam
Uma das minhas partes favoritas do filme envolve a corrupção dessa música infantil:


Eu achei o filme tão bom quanto o primeiro e com muito mais sustos. Apenas o final deixou um pouco a desejar porque foi meio rápido. Eles criaram uma situação tão desesperadora que se não houvesse um desfecho rápido ela ia se perder em si mesma. Ainda assim ele entrou para minha lista de favoritos junto com Invocação do Mal e Anabelle. Adoro toda a franquia sem exceção e se já estou na expectativa por Annabelle 2 ^^

E você, curte terror? Conta o que achou desse filme ;)




Um comentário

  1. Oi, Agatha!
    Gosto muito dessa franquia. James Wan conseguiu mandar muito bem nesses filmes de terror e espero que continue mantendo o nível, caso continue apostando nas sequências. Muita adrenalina assistindo Invocação do Mal 2.
    Gratidão por citar meu tweet. O vídeo 360 graus acaba sendo um bônus bem bacana para quem gostou ou tinha interesse em assistir ao filme, principalmente quando o filme começa e a gente se sente lá dentro.
    Abraços
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!