Off Topic de Tinta : Tag Amores Literários



"Loves in the air, everywhere I look around, loves in the air, every sigh and every sound..."

O amor está no ar...
Desde sábado tem gente comemorando Dia dos Namorados (Eu fui uma rsrsrs) e hoje tem gente indo atrás de um namorado. Afinal quem nunca conheceu/fez uma simpatia de Santo Antônio para arrumar marido?!
Para embalar esse dia e lembrar a todos que o amor existe e está vivo as Meninas de Tinta consultaram seus livros favoritos e trouxeram para o Mundo uma seleção de amores inesquecíveis que todos tem que conhecer.

Neste gelado dia 13 de Junho elaboramos a TAG Amores Literários incluindo amores de diversos estilos literários:


 Um amor de outros tempos:
Quando vi essa pergunta a minha primeira opção foi claro, Lizzy Bennet e Mr. Darcy. Mas esse é um amor clássico e eu queria falar de um amor que liberta,transforma e constrói. 
Ken Follet é conhecido por seus romances épicos ou de espionagem, mas nesse livro ele traz a história de um mineiro escocês (eu amo os escoceses) que sonha com sua liberdade e uma mulher que quer ser mais do que a convenção de época permite.
Mack e Lizzie vão ter que lutar muito contra os costumes, irão sofrer sanções e até serem banidos, mas o amor deles resistirá. Um livro lindo e inspirador sob todos os ângulos e que merece ser relembrando por todos os tempos.
Tem resenha dessa preciosidade aqui.

 Um amor separado por mundo diferentes:
Mo não sabia mas ele tem a habilidade de trazer os personagens dos livros para o nosso mundo, o custo é que alguém do nosso mundo vai para dentro do livro. Ele faz isso ao ler em voz alta. Um dia ao ler 'Coração de Tinta' ele acaba trazendo o vilão da história, Capricórnio, e mais outros 2 personagens para nosso mundo. Quando a luta acaba e o vilão sai da casa de Mo é que ele percebe que sua esposa sumiu. Ela foi parar dentro do livro. Na confusão o livro se perdeu, então Mo passa os anos seguintes atrás de uma cópia do livro para que possa ter sua esposa de volta. Ele nunca desistiu, nem mesmo quando ele teve que enfrentar novamente o vil Capricórnio. Do outro lado a esposa também nunca desistiu de seu marido e de procurar uma forma de voltar para ele.
Foi dessa série que escolhemos o nome do nosso blog e o amor de Mo e sua esposa me inspiram a nunca desistir do que é importante. Eu resenhei esse livro lá no início do blog, se quiser conferir só clicar aqui.

Um amor que cura as feridas:
O que me veio à cabeça foi o casal do livro Mar da tranquilidade. Nastya e Josh são duas pessoas que têm muitos problemas que afetam toda sua vida, seja por não conseguir se conectar com alguém ou até mesmo ter uma vida normal. Mas quando eles se conhecem percebem que existe uma forma de tentar superar o que passaram.  Eles acham um no outro uma válvula de escape de toda dificuldade que eles tinham antes de se conhecer.  O amor deles flui de uma forma muito linda e inspiradora. Tem resenha desse lindo livro aqui



Um amor nascido sob tempestades de emoções
Quando se falou em amores literários, casais lindos, fofos e corajosos começaram a pipocar em minha mente de uma forma muito louca... kkkkkk. Massssss só é um, então dentre os últimos livros lidos, lembrei de Perry e Ária de Never Sky, Veronica Rossi. Uma linda história de amor que nasce em meio a um cenário inóspito e perigoso onde cada passo poder ser o último. Eles precisaram aprender a respeitar o diferente e se apaixonar pelo novo. Perry é maravilhoso! E Ária se torna incrível depois de acabar com mimimi de menina mimada..rsrs. Uma linda história de amor e superação.



Sentiu a força de cada amor? Ele às vezes aparece quando você menos espera, às vezes você tem que ir atrás. O que importa é viver sua vida bem consigo mesmo que uma hora o amor chega :D
Nos conte quais casais vocês colocariam na TAG e quais outros casais inesquecíveis você recomenda que a gente conheça ;)


Um comentário

  1. Gostei muito das dicas de livros!!
    To querendo ler uns bem românticos mesmo kkkk não me canso!
    Sempre quis ler algum do Ken Follet e já anotei a dica aqui.
    O Mar de tranquilidade parece bem legal também.
    bjss
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!