Pipoca de Tinta: Conheçam Prison Break

Olá amigos,










Faz um bom tempo que não falamos aqui no Pipoca de Tinta, mas voltamos e hoje temos uma das minhas séries favoritas para comentar.

Conheçam Prison Break


Em um tempo onde não existia netflix, live stream, e internet rápida para downloads, você teria que esperar o episódio toda semana e ainda um bom tempo para sair a legenda, o que deixaria qualquer viciado em séries hoje, ficar louco. A imagem também não era lá essas coisas, a qualidade não se supera nem um pouco do que é hoje. Mas Dani porque você está falando isso? Bom, porque foi nessa época que eu comecei a assistir Prison Break. 
Eu tinha que esperar por cada episódio e por cada hiatus durante as temporadas. Eu sofri. 
Vamos começar com a história da série:

A história gira em torno de um homem que foi sentenciado à morte por um crime que não cometeu, e seu irmão - um engenheiro civil - que tatua o mapa do presídio no corpo, assalta um banco (para ir ao mesmo presídio onde seu irmão está, ele elabora um plano de fuga antes que a sentença seja executada). Em meio a execução do audacioso plano, descobre-se que há uma grande conspiração, que envolve até mesmo a vice-presidente dos Estados Unidos, e um enorme grupo de multinacionais envolvido em todos os setores e níveis do governo, denominado "A Companhia".
  
Gente, imaginem comigo. Michael Scofield é um engenheiro civil, bem sucedido e hiper inteligente. Já seu irmão, Lincoln Burrows foi para o lado do crime e acabou envolvendo com pessoas erradas, resultando em sua prisão e sentenciado à morte na cadeira elétrica. Michael ama seu irmão, isso é notável durante as temporadas. Então o que Michael faz? Ele faz uma tatuagem com a planta da prisão que Lincoln está preso. A tatuagem que cobre todo seu braço barriga e tronco, contém tudo para a fuga que Scofield tem em mente. Michael então, elabora um assalto em um banco para ser preso na mesma prisão de seu irmão.
É basicamente isso, e gente o desenrolar da história é maravilhoso. *Vou combinar aqui que sou bem suspeita de falar sobre Prison Break. Porque é meu bebezinho, e vou defende-lo até o fim.*


Scofield é tão inteligente que dá raiva hahaha, ele tem uma mente tão avançada que se você pensar assim: " Ah, ele podia fazer isso para resolver esse problema."  Minha filha ele já tem o plano A,B,C E D e o alfabeto inteiro. Mas mesmo sendo prevenido, muitos obstáculos aparecem na prisão para atrapalhar a fuga dos irmãos. Um deles é Sara Tancredi. Enfermeira no presídio, ela acaba tendo uma aproximação com Scofield e que resulta em uns problemas futuros.

*toda xonadinha no scofield*

 Nessa série, vários personagens são introduzidos em cada episódio, e garanto que você nunca vai esquecer deles quando terminar de assistir. Porque os personagens são muito bem construídos e distintos entre si. E tem aqueles que você irá odiar como T-Bag, um preso pela prática de abuso sexual e estrupos de menores. Esse camaradinha aqui, é como aquele vaso que demora pra quebrar. Mas isso só quer dizer que o ator fez um trabalho excelente.
"Ô personagem nojento, gente. "


Acredito que às vezes o que importa na série não é a história que tá sendo contada mas sim o que ela quer passar. Digamos, Game of Thrones, depois de você assistir você sabe que não deve confiar em ninguém. Ou Supernatural, com o lema de família acima de tudo. E Prison Break é uma série que aborda diversos princípios, como Michel Scofield sempre diz:
"Só tenha um pouco de fé."

O que os dois irmãos passam é como se fosse uma prova de fogo para medir o amor deles. Porque vou contar para vocês, é cada coisa, que eu ficava roendo as unhas para o próximo episódio.
Mas lógico que não só temos personagens ruins na série, que só querem matar nossos irmãozinhos.
Esse Papi aí em cima é nosso amigo Fernando Sucre, que dividi a cela com o Michael. É um dos meus personagens favoritos. Além de ele tirar aquele clima pesado da série.

E o mais emocionante é que PRISON BREAK IS BACK. Uma nova temporada vai ser lançada e já tem trailer que fez um galho cair no meu olho:

EU ASSISTINDO O TRAILER:
 Então galera, corre lá na netflix clica no primeiro episódio que vocês não irão se arrepender. Apenas tenham um pouco de fé.

Até a próxima,


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!