[Lidos no mês] Março




Como vamos de leitura nesse ano? Já somamos 91 dias de 2016. Quantos livros vocês já leram?
Vejam agora o que as Meninas de Tinta leram no mês do chocolate!!

Sandra Mika


*Que Falta você me Faz, Harlan Coben - Nosso divo traz mais um livro incrível. O maior dele que já li e com a história, quer dizer, histórias muito bem elaboradas e entrelaçadas pelo acaso! Resenha bem aqui.
* Hop-Frog, Edgar Allan Poe - Um conto do mestre do sombrio. Li por que a Nedina pediu (a resenha dela tá aqui). Ela está participando do desafio do Poe e tinha que escrever um conto baseado nesse. Muito bom, mas o conto da Ned não deixa nada a desejar...me arrepiou mais :)
* Never Sky, Veronica Rossi - Uma distopia M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Amo distopias e não é segredo, mas essa daqui teve todo um temperinho de amor...aiaiai...Perry perfeito. Um mundo devastado por tempestades elétricas, onde os sobreviventes vivem em cidades sob cúpulas, mas há aqueles que se arriscam do lado de fora. Já comecei o livro 2, Pela Noite Eterna.
* A Jóia, Amy Ewing - Outra distopia. Estava numa vibe boa pra ler essa estilo. Um mundo dividido em níveis e a Jóia era o topo, onde todos queriam ir, mas os segredos escondidos acabam com todo o brilho. Muito boa, mas ainda não tem a continuação no Br e o final é doídooo.
* Era uma vez no Outono, Lisa Kleypas - segundo livro da série Walfflowers da diva Lisa. Agora é a vez de Lilian casar, mas haja determinação no pretendente da moça para conseguir 'domar' a fera. Muito, muito bom! Tem resenha.
* As Formigas, Bernard Werber - fantasia incrível desse escritor francês. Uma verdadeira odisséia na realidade das formigas, mas interligado com os humanos...muito bom! Aqui tem a resenha.
* A boa moça, Georgette Heyer - primeiro livro que leio dessa grande autora dos romances históricos. A história gira em torno da 'boa moça' que sofre horrores nas mãos de parentes malvados, mas é salva pelo maravilhoso visconde...gostei bastante da história, mas achei muito 'seco' no sentido da paixão! Queria mais beijos roubados, encontros no jardim..rsrs. Mas já me disseram que os outros são melhores então continuarei a lê-la.
* Mares de Sangue, Scott Lynch - Nesse livro, segundo da série Os Nobres Vigaristas, Locke Lamora e Jean Tannen continuam tocando o terror, só que agora vão um pouquinho mais pra oeste, em Tal Verrar. Muito bom! Em breve resenha. Se não conhece a série, leia a resenha do livro 01, As Mentiras de Locke Lamora, bem aqui.
* Muito além da Paixão, Mary Jo Putney - Pra não perder o hábito dos livros docinhos de banca, um romance de época com o gosto exótico do Oriente. Lindo!

Dani Gomez


*Estudos sobre magia, Maria V. Snyder - Voltando para as aventuras de Yelena, a continuação de Estudos sobre veneno. O livro continua no mesmo ritmo dos primeiro, e alguns elementos são apresentados, o que contribui para a história que continua fascinante. Um vício esses livros, quero muito ler o terceiro. 
*Desejo à meia noite, Lisa Kleypas – Enfim, comecei a série Hathaways aonde só ouvia comentários positivos. E não era para menos, essa série me pegou e me fez ficar apaixonada por ela. Nessa história temos o casal Amelia e Cam, uma mulher forte que cuida de sua família conturbada, e um cigano que leva uma vida muito distinta de Amelia. Os dois são o meu casal prefiro até agora. Amei! 
*Sedução ao Amanhecer, Lisa Kleypas – O segundo da série, conta a história da irmã de Amelia, a Win a qual é a mais delicada de todas, por sofrer de uma doença que impede de ela fazer muitos esforços e ter uma vida normal. Apaixonado desde quando foi acolhido pela família Hathaways, Merripen vive com o dilema de declarar seu amor por Win. Esse livro foi tão bom quanto o primeiro. Ameeei! 
*Eu, você e a garota que vai morrer, Jesse Andrews – Esse livro foi entre o amor e ódio. Pelo amor de deus, um livro que me deixou com raiva mas que o final me esclareceu algumas coisas que justificaram outras. Um livro que conta a história de Greg , um garoto do ensino médio que usa uma conduta de não ter amizade com ninguém mas falar com todos, tudo para garantir sua sobrevivência na escola. Mas o que ele não espera é fazer uma amizade com uma garota que vai morrer.

Luana Lima


Um Beijo Inesquecível, Os Bridgertons #7, Julia Quinn - A Sandra resenhou esse livro aqui e me deixou curiosa, não que eu não fosse ler, sou apaixonada pelos Bridgertons, mas como toda série, ela tem altos e baixos e depois de três livros medianos e um quarto bem melhor mas não maravilhoso( na minha opinião) eu esfriei um pouco, mas já que a Sandra falou que era ótimo fui conferir. Bom, acho que nunca ri tanto. Não sou fã de livros cômicos, mas o que me ganhou nesse foi o sarcasmo inteligente usado. Não é bobo, é irônico. Hyacinth é mordaz, Garreth é um amor, temos Lady Danburry na sua melhor forma e temos Violet, a mãezona perfeita da prole. E quem mais aparece? Anthony é claro, sendo lindo como sempre. Não é meu livro favorito da série porque eu sou louca por Anthony e as abelhas, mas é o segundo com certeza. E olha, o do Gregory, promete. Estou roendo as unhas porque a série vai terminar.
Nós para Sempre, trilogia Forever Black #3, Sandi Lynn - Ler mais um livro de uma série que você gosta é como reencontrar amigos queridos, e eu gosto muito de Connor e Ellery. Talvez se eu fosse ler só esse livro não teria gostado tanto, mas como é o terceiro, eu já me acostumei a  personalidade digamos, "excêntrica" dos dois. Esse livro se passa depois do casamento e se você acha que "foram felizes para sempre" é porque não conhece os dois, mas tudo fica bem no final, que é lindooooooo. Sentirei saudades do casal mais barraqueiro da literatura atual. A resenha tá atrasada, mas sai logo, logo.
Paixão Índia, Javier Moro - Olha que capa linda, gente! Mas a sinopse me enganou: Ela diz um conto de fadas. A verdadeira história da princesa de Kaphurtala. Bom, se o que Anita viveu foi um conto de fadas eu fico com a minha vida real, e na verdade ela não foi a princesa de Kaphurtala, ela foi "uma das". Mas, mesmo com o engano, é um livro belíssimo, uma biografia contada em terceira pessoa, da dançarina pobre e ignorante que encanta um rajá no início do século XX. Um passeio pela cultura hindu, uma heroína embora leiga, forte, uma história de amor que foi eterna enquanto durou. Um livro que merece a leitura.
Momento Perfeito, série Almack's #1, Abigayle Lafever - Um dia desses estava no instagram vendo uns posts sobre o período regencial e me chamaram atenção algumas fotos sobre o Almack's, o famoso clube Londrino e quis ler algo que se passasse nele. Fui em busca e achei essa série na Amazon. Bom, fui novamente enganada, esse livro não cita nada dele. É a história de uma mocinha que quer fugir de um casamento com um hindu ( por coincidência quase o mesmo tema do Paixão Índia, mas nesse a mocinha não quer casar com o rajá.) e "tropeça" em um libertino. Como é curtinho, o livro é bem raso, mas bonitinho, parece um livro de banca, mas também não há nenhuma interação "ousada". Vale a leitura.
Mentira Perfeita, série Almack's #2, Ivy Mins - Mais um livro da série e nada de Almack's, esse então passa longe. Nesse também a mocinha não quer se casar com o escolhido pela família, mas não esse não é hindu,rs, e também "tropeça" no libertino, mas nesse ela mente e no final dá certo. Como o anterior é bonitinho,mas é pequeno e por isso sem grandes conflitos, também nada de cenas sensuais. Se você gosta de época, va gostar. Vou continuar (são 13 livros!), vai que algum se passe realmente no Almack's.?
O Beijo do Bilionário, série Os Magnatas #1 Julie Farrel - Interessei-me por esse livro por ele ser da mesma autora de Ruby in the Dust: O amor em uma xícara de chá, que adorei. Esse é bom, mas eu não gostei muito da protagonista( quis bater nela) e nem da condução do romance. Tem um segredo interessante, mas que poderia ter continuado como era. É difícil explicar,rs. Vai ter resenha, eu conto mais.
Nunca julgue uma Dama pela Aparência, Clube dos Canalhas #4, Sarah Mclean- Sabe quando seu coração fica pesado quando você termina uma série? Foi o que aconteceu com essa. Todos os livros são ótimos, mas esse é o melhor deles. Chase é um personagem maravilhoso.Dica: Se for ler a série, não leia a sinopse. Perde a graça, tem spoiler demais.Mas leia, leia mesmo.

A Dama da Meia- Noite, Spindle Cove #3,Tessa Dare - Já contei que Tessa Dare é minha nova autora favorita? Essa série é muito boa. Daquelas que você gargalha de rir, as mocinhas são espertas e os mocinhos, uns idiotas, mas aquele tipo que adoramos amar. Esse terceiro livro não é tão bom como o primeiro e o segundo, mas ele é mais "dramático" e por isso mais bonito. Mas a série vale muito a pena. Estamos torcendo para que a Gutemberg traga os demais. Um passarinho me contou que é quase certo, mas eu mesma perguntei e eles não me responderam. ;( vamos aguardar e torcer.

O que Há de Estranho em Mim - Gayle Forman - Eu gosto do trabalho da Gayle, mas não é aquele amor do tipo "leio até a lista de compras". Os livros dela tem sempre um tema relevante, são bem escritos, mas eu acho que falta algo. Esse livro é assim. Talvez, ele pudesse ser mais dramático, talvez as coisas pudessem ter sido mais "difíceis". Tem resenha aqui. E eu explico melhor.

Lana Barbosa


* Antes de partir, Bronnie Ware - E-book lido para o Desafio Literário. As 3 estrelas já indicam que não virou nenhum favorito, mas tem o seu valor. Tem resenha aqui.

Sim, foi somente esse e nem vou dizer que foi por falta de tempo, porque não é verdade. A verdade é que eu fui pega por uma baita ressaca literária e não tive nenhuma vontade de pegar outro livro, de jeito nenhum!
Espero sinceramente que isso melhore logo pois tenho uma meta de leitura gigantesca no Skoob para cumprir...

Agatha Borboleta


- 3 ebooks
- 4 meus

* Desejo à Meia-Noite (Os Hathaways #1) - Lisa Kleypas  - Eu estava quase entrando de ressaca e percebendo que só estava lendo fantasia. Pedi à Luana que me indicasse algum romance de banca bom (leia-se sem mocinhos imbecis). Estava indo tudo bem com a história até o mocinho começar a ser imbecil. Não julguem mal o livro, mas atualmente eu estou numa fase de empoderamento feminino que não me deixa engolir umas coisas que as pessoas acham 'românticas'. Querida, só porque a mocinha gosta do mocinho e eles já foram pra cama juntos não é romântico ele rasgar as roupas dela mesmo ela dizendo que não quer, não é hora, e que a roupa não é DELA! 
* Sedução Ao Amanhecer (Os Hathaways #2) - Lisa Kleypas - Como eu disse a história não é das piores, e eu estava curiosa com a protagonista desse livro. Parecia ser a irmã mais forte apesar de ser aquela com a saúde mais delicada. Também estava tudo fluindo razoavelmente bem até o mocinho começar a ser idiota e querer mandar na mocinha. É uma história de época, okey, mas ele nunca mandou nela, foi só falar 'quero você para minha esposa' e pronto: 'Agora sou eu quem mando'. Ah, vai pra lugares que não posso citar aqui ¬¬ #estouchata #nãomeouçam
* Manual Prático de Bons Modos em Livrarias - Lilian Dorea - Ahhh que saudade desse blog da Hillé! Foi muito bom ler esse livro. Vai ser daqueles que vou reler pelo resto da vida e rir sempre das mesmas piadas. Eu gargalhava no shopping com as pessoas ao meu redor me olhando estranho. kkkkkkkkkk #tonemaí Para os leitores órfãos como eu: adquiram seu exemplar, vale a pena. Quem ainda não conhece só clicar aqui óh.
*Hop-Frog - Edgar Allan Poe - Conto do mês para o #desafio12mesesdepoe. A resenha vocês encontram aqui. O conto que eu prometi no post da resenha vai ao ar em breve, prometo.
*A Arma Escarlate - Renata Ventura - Finalmente li esse livro! Quero e não quero resenhar. Ai gente, eu adorei a história e o Capí (fofo) mas o personagem principal é pior que um mala. Ele é MUITO chato mesmo! Eu queria desistir da leitura por causa dele de tão chato. Mas estava curtindo a história, então engolia ele junto com todos os sapos e muito café e bola pra frente. Agora é ler o próximo. Só me desanima que a série não está concluída ainda. 
* O Espadachim de Carvão - Affonso Solano - Mais um da minha estante. Ganhei de presente em um grupo de Círculo Aniversariante, bons tempos. Eu tenho que resenhar esse livro, mas também tenho que reler. Eu ADOREI! Ele foi direto para a minha lista de favoritos. Eu terminei de ler já querendo começar de novo! Mas agora preciso do próximo. O Solano já pode ir para a lista de clássicos, juro! Está no mesmo nível de Companhia Negra. Se você gosta um pouquinho de fantasia que envolve outras espécies (não estou falando de fadas), se jogue sem medo!
*Aden Stone contra o Reino das Bruxas (Interligados 2) - Gena Showalter - O primeiro livro tinha ido bem (apesar do fim) e eu estava animada em saber como as coisas iam caminhar. O que eu não previa é que elas iam desandar! Os personagens ao invés de crescer, regrediram. A Mary Ann que começou como uma menina super cabeça feita e tal virou uma adolescente desmiolada que não faz nada certo, e ainda passa o tempo todo chorando 'Não sou boa o suficiente, mimimi'. E o Aden que só pensa na Victoria. Ele está lá cheio dos problemas, ameaças de morte de todos os lados e ainda assim só pensa em Victoria. A história em si continua boa e eletrizante, mas os personagens principais #argh! 

Continuo lendo muitos dos meus próprios livros, isso me deixa tão feliz :D 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!