Mulheres em Ebulição

PARCERIA SEXTANTE

 Título original: Moody Bitches
Autor: Dra. Julie Holland
Tradutor: Débora Chaves
Número de páginas: 240
Editora: Sextante
ISBN: 978858543102795
Ano: 2015
Nota: 5/5

Sinopse:
Baseado em estudos e pesquisas científicas, Mulheres em ebulição faz um raio X da vida e da saúde da mulher, abordando temas como TPM, sexualidade, casamento, envelhecimento, menopausa, anticoncepcionais, reposição hormonal, relação entre comida e humor, importância do sono, terapias naturais e depressão. Especializada em psicofarmacologia e com mais de 20 anos de experiência clínica, Dra. Julie Holland afirma que a variação de humor que toda mulher vive – um dia cheia de energia, o outro se sentindo a pior das mortais – é uma característica feminina básica que não deve ser anulada com remédios nem encarada como um problema a ser resolvido. A autora analisa a fundo esta questão e discute os prós e contras do uso de medicamentos, mostrando quando eles são indicados e quando só pioram a situação. Além disso, ela traz informações detalhadas sobre como os hormônios influenciam nossas decisões, nosso comportamento e nossos relacionamentos. A variação de humor é um indicador poderoso de quem somos e do que queremos. Quando anulamos nossa emotividade, abrimos mão de uma parte importante de nós mesmas. E quando aprendemos a compreendê-la, podemos fazer dessa aparente fragilidade a maior fonte de nossa força.

Resenha:
            Você já parou para pensar porque somos tão instáveis emocionalmente? Porque em alguns dias não nos sentimos com a menos disposição e no outro, queremos mudar o mundo?

            E nos vemos como temperamentais, porque é isso que ouvimos desde sempre. E que é necessário resolver esse ‘problema’. Fazendo o que? Tomando remedinhos da felicidade, os antidepressivos. A autora faz um grande alerta sobre o uso indevido desses medicamentos e nos explica porque toda essa instabilidade emocional é importante e necessária. Mas também nos mostra que temos a desvantagem de sofrer com depressão e distúrbios de ansiedade duas vezes mais que os homens. Nada é de todo bom né... rs.
            É normal para nós chorar e ficar com raiva. Temos que aprender isso. Mas também temos que quebrar o paradigma de que somos inseguras e sem opinião válida por causa do choro e da raiva. Basta ler alguns livros mais antigos, como romances de época para ver qual era o valor das mulheres. E se vier pelo caminho da história, vemos que as coisas mudaram pouco. A autora tem uma frase interessante
“... Garotas que expõem suas opiniões com firmeza têm menos chances de se tornarem mulheres deprimidas.” Pág. 29
            Nada de começar suas afirmações com “acho que” ou “talvez”. Tem certeza do que tá falando? Então diga!
            Esse livro é ótimo!
            Não costumo ler autoajuda, mas esse livro desmistificou muita coisa na minha cabeça. Ele segue falando de TPM, anticoncepcionais orais e de chocolate. Podemos e devemos comer chocolate na TPM e fora dela! Nossos níveis de serotonina agradecem!

            E continua falando sobre atração, paixão, relacionamentos e todos os hormônios que dominam nosso corpo em cada momento.
            E na última parte do livro tem um Guia de Sobrevivência para Mulheres. Começa explicando sobre inflamação que, de acordo com a autora, é a chave de tudo. Também fala de alimentação, sono, sexo, fantasias, estresse, orgasmos e muito mais.
“... Sim, nós, mulheres, vivemos em ponto de ebulição – e isso não é uma fraqueza.’’ Pag. 9

Recomendo a todas e a todos! Homens, leiam para saber porque somos desse jeitinho..rsrsrs!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!