Lidos no Mês - Setembro

Luana Lima
   15 livros, sendo:
- 10 livros físicos, 01 autora parceira.
- 05 ebooks

*O Vilarejo, Raphael Montes – Sinistro! Eu não sou fã de livro de terror, mas eu já tinha lido Dias Perfeitos do Raphael e amado, sendo que esse é suspense. Durante a Bienal surgiu o burburinho por conta do lançamento de O Vilarejo. Não resisti e comprei.  É um livro pequeno de 96 páginas, ilustrado, com contos entrelaçados e  que nos trazem de volta os sete pecados capitais.
O brilhantismo fica por conta do prólogo e do epílogo, que dá uma atmosfera arrepiante ao livro. Para quem leu, eu pedi a uma amiga que esteve com o autor para perguntar se os fatos eram verídicos. Segundo ela, ao questioná-lo, o autor deu um sorriso sacana e respondeu: - Claro que é! Sendo ou não, terminei arrepiada. Vale muito a leitura.

*O Conde Enfeitiçado -Os Bridgertons #6, Julia Quinn – Ah! Julia é sempre um prazer. Depois de encontrar a autora que é uma fofa na Bienal e tietar muito, foi a vez de ler a continuação da série e posso dizer que depois de uns livros digamos “não tão bons” da série, a história volta ao amor que tanto nos conquistou no livros primeiros livros da série. Destaque para Colin fazendo papel de casamenteiro. Senti falta de Anthony, meu Bridgerton preferido, mas a história de Francesca me conquistou. A Sandrinha resenhou o livro aqui. Leia para maiores detalhes.

*O Solteirão e O Bom Partido, Carly Phillips – Depois de rir muito com Estúpida Chantagem (já, já falo sobre ele), eu queria continuar no mesmo clima e apesar de não ser fã de chick lit, eu estava com esses livros a muito tempo na estante. Não são tãoooo engraçados, a graça fica por conta da mãe dos meninos, que sonha em ter netos e como eles são solteirões convictos, “adoece” e como “último pedido” pedem que eles se casem. Querendo atender a mamãe, eles apostam quem será primeiro que é o caso do Solteirão. O Bom Partido, fala do segundo irmão que é o policial da cidade, mas tem uma história mais sombria. São divertidos e leves, bons para dar aquela up na leitura ou fugir da ressaca. Ainda conta com um terceiro livro, que é o último dos irmãos que ainda não li, o Canalha.

*Pecaminoso, Gisele Souza – Eu ainda não tinha lido esse livro da nossa autora parceira. Ela esteve na Bienal e eu não pude deixar de passar a oportunidade de encontrá-la. Na volta para casa, vim lendo o livro. É incrível. Apesar do plot já estar batido, CEO e secretária, A história é sexy, engraçada e envolvente. Devorei o livro, durante minha loonga jornada de volta, me prendeu absurdamente. Se você gosta de romances hots e leves, é super indicado.

*A Cama da Paixão e Muito Mais Que Uma Princesa, Laura Lee Gurkhe – A Continuação da série Guilty Pleasures que eu li mês passado e os dois melhores livros da série. A Cama da Paixão fala sobre Lady Viola que vive um casamento de aparências ( muito comum na época) e de repente é “obrigada” a produzir um herdeiro. Muito drama, mas muito romancetambém, muito erro das duas partes. Um livro conciliador. Que te faz pensar no seu relacionamento. Já o Muito mais que uma princesa, traz uma mocinha italiana fogosa e um embaixador certinho, que é irmão do personagem do segundo livro. Um livro que foge um pouco de Londres e é muito divertido. Laura Lee Guhrke depois dessa série, se tornou uma das minhas autoras de época favoritas, porque foge do convencional. Os dois livros viraram preferidos.

*O amor é cego? Lynsay Sands – Ah não resisto a um livro dessa autora! Digamos que ela é a Sophie Kinsella de época, suas mocinhas sempre tem um defeito ou outro e causam confusões por eles, nesse a mocinha é praticamente cega, mas como está debutando, para arrumar um ótimo marido não pode usar óculos nos bailes, o que a torna extremamente desastrada. O mocinho tem lá seus traumas por uma cicatriz que ganhou durante a guerra. Não é o melhor livro dela, eu gosto mais de A Esposa Perfeita, tem resenha para este no meu skoob(http://www.skoob.com.br/estante/resenhas/418852/page:1/mpage:8)

*Estúpida Chantagem, trilogia VDA #2, Carlie Ferrer – Hilário! Eu conheci a trilogia V.D.A ou melhor, a série dos estúpidos pelo wattpad, li o primeiro por lá e amei, mas a publicação do segundo eu perdi e fiquei contando as horas até que ele aparecesse na Amazon. Não me arrependi. Eu não sou fã de chick lit (todo mundo sabe), mas eu amo o humor da autora. As protagonistas são loucas,barraqueiras, os mocinhos estúpidos com altas doses de loucuras. Nesse o mocinho tem um pezinho na “sofrência” e é o rei do youtube. Divertissímo. O terceiro está finalizando no wattpad e eu to acompanhando. Sentirei falta dos estúpidos.

Aposta Indecente, Matilda Wright – É um romance de época diferente porque ele se passa na França e os personagens são franceses. Nada de Londres fria, úmida e chuvosa. Também é diferente porque não há tanta interação entre o casal, ele mostra eles em ambientes separados e o romance acontece somente nas últimas páginas do livro. Não é ruim como falam, mas não é o top dos romances do estilo.

*El Placer de Una Dama, El Juego Del Rufian, El Pacto de Una Dama, Mistress Trilogy, Renee Bernard – Eu queria ler um livro de época “diferente”. Estava cansada das mocinhas boazinhas e queria algo diferente,quem sabe alguém que se apaixonasse por uma  amante? Depois de muito procurar, achei no segundo livro dessa trilogia, um livro onde o mocinho certinho se apaixona pela dona do bordel.  Essa trilogia é interessante porque nenhuns dos personagens são “bonzinhos”. No primeiro, a mocinha é viúva que deseja seduzir um libertino, acontece que ela é bobinha, sem graça e para conseguir seu intento, vai tomar aulas com a Dona do Bordel. Já o mocinho é um duque também viúvo, acusado de matar a sua primeira esposa. Acontece uma confusão e ela acaba seduzindo a pessoa errada. Já no terceiro, o mocinho é o ex - amante da esposa do mocinho do primeiro livro e a mocinha é uma trapaceira de jogos, que junto com o tio engana os lordes da região. Acho que estava sentindo falta dos meus romances dark com personagens não politicamente corretos, RS. Gostei da trilogia.

Dália Azul, Trilogia das Flores #1, Nora Roberts - Mais um livro com a marca registrada da Diva, mesmo sendo considerando uma de suas trilogias mais fracas, tem o selo Nora Roberts é bom. É uma trilogia sobre três amigas, que encontram o amor e tem uma pitada sobrenatural. Nada diferente, mas como fala de plantas e jardins, de pessoas que tem que superar algo para serem felizes e ainda começa no passado, eu amei. Não consigo não achá-la, pelo menos, muito boa.

A Esposa do Conde, Lilith Al  -Depois de ver uma conhecida falar mil vezes do livro, resolvi ler. Gostei. É um romance de época de uma autora nacional, mas que se passa em Londres e posso dizer que foi muito bem ambientado. È mais cru e real do que os demais livros do gênero, o que nos surpreende por não ser clichê. Trata-se de uma vingança por algo que o mocinho mau feito pica-pau quer concluir de qualquer maneira. Meu senão e que as coisas deram muito certo, nada atrapalha os planos dele, a não ser a “megerice” da mocinha, mas até ela é contornada. Gostei, acho que a autora tem futuro no gênero.

E foi isso! Esse mês por conta de vários problemas pessoais, acabei ficando longe do blog e agora com o PC queimado, acho que ficarei longe por mais tempo. Snif #euchoro. Mas deu para ler bastante e eu preferi livros leves por conta da confusão que foi esse mês. Espero voltar em breve com muitas coisas. Beijos e Até!

Sandra Mika
4 livros, sendo:
3 físicos, parceria
1 e-book para o desafio #LeiaOuPague

* A Garota no Trem, Paula Hawkins – Lido para um Desafio #LeiaOuPague e que desafio. A história não me prendeu, achei o ritmo lento e os personagens com defeitos demais..rsrsrs. Preconceituosa? Não sei, mas que foi difícil, foi. Um final inesperado para mim e bastante intrigante, mas provavelmente porque não estava ligada 100% na história. Mereceu 3 estrelas só por causa do final.

* O Conde Enfeitiçado - Bridgerton 06, Júlia Quinn – Temos agora a história da lindinha Francesca e que história. Adorei! A Bridgerton menos comentada nos livros se mostra em sua totalidade nesse. Tem resenha dele bem aqui.

* O Feitiço da Sombra – Primos O’Dwyer 02, Nora Roberts – Nesse livro temos o bruxinho Connor mostrando todo o seu amor, paciência, carinho e determinação. Lindoooo. Resenha aqui também.

* Zoo, James Patterson e Michael Ledwidge – Uma história morta de tensa....os animais piradinhos em todo o planeta! Bom demais! A resenha logo tá por aqui.

Mês tenso e confuso. Minha leitura caiu na metade, mas li livros maravilhosos! Valeu! Bjs


Dani Gomez
4 livros sendo:
2 físicos, 1 parceria e 1 Clube do Livro PvH
2 e-books, 1 para desafio

*A garota no trem, Paula Hawkins - O livro foi escolhido para o desafio #LeiaOuPague. Portanto, não paguei rs. Gostei muito do livro, um thriller psicológico que deixa você vidrada na história querendo saber o final do terrível clímax. E a produção para levar o livro para os cinemas já estar em andamento! Eba!

* Os desafios de uma dama, Bronwyn Scott - Li o livro em um dia. Da série Lordes Libertinos, a obra não deixar a desejar mostrando um romance histórico caliente e cheio de indecisões, foi uma leitura divertida e agradável. Adorei!

* A abadia de Northanger, Jane Austen -  Li para o clube do livro. Meu primeiro livro da Jane, e gostei. O livro tem mais ênfase na diversão do que no romance, e a protagonista tem uma imaginação muito fértil. Bem legal!

* A aposta, Vanessa Bosso -  Adorei esse livro da Vanessa. A leitura flui como uma pluma. Leve e divertido, entramos na história de Lex e Nina, duas pessoas que descobrirão as consequências de algumas apostas. Amei! Tem resenha bem aqui.

Li pouco esse mês, mas estou satisfeita com minhas leituras pois no mês passado estava pior rs. Agora Outubro que me espere pois quero atualizar todas as minhas leituras. Beijos e até a próxima. 
Agatha Borboleta
Olha eu de volta \o/ 
A Torre das Almas, Eduardo Spohr - Fui atrás depois de fechar a parceria com a Draco. Na sinopse informa ser um spin-off da Batalha do Apocalipse. Depois de marcar como lido no Skoob um amigo me informou que tinha relação direta com os Filhos do Éden. Como a Torre é um conto, ainda estou pensando como resenhar sem entregar o jogo rsrsrsrsrs Mas é bom o suficiente para me fazer correr atrás dos Filhos.
A Ascensão das Trevas, A Queda dos Reinos #3, Morgan Rhodes -  Ai essa série... só consigo descrevê-la como "Games of Thrones para adolescentes". Estou aqui roendo as unhas para o próximo. E já nem sei para quem torcer no fim. Esse livro terminou comigo de boca aberta! =O
Sonho de Prata, Entremundos #2, Neil Gaiman, Michael Reaves, Mallory Reaves - Tive que mudar meu favorito do Neil. LugarNenhum acaba de perder o posto para Entremundos! Eu também me perco em um corredor reto, quando será que descobrirei que sou uma andarilha? Se eu descobrir vou para o mundo em que tiver saído o próximo livro dessa série *o* 
O Trono Vazio, Crônicas Saxônicas #8, Bernard Cornwell - Assim que essa série é traduzida eu simplesmente tenho que ler! E foi o que eu fiz <3 Não tem previsão de fim, as apostas chegam a 10 volumes! Conversando com um amigo questionei a idade de Uhtred, mas nesse livro não teve evolução cronológica. Divo Cornwell é tão gênio que consegue encher linguiça de um jeito que a gente não só agradece como defende: mas era importante para a história! rsrsrsrsrsrsrsrs 
O Vilarejo, Raphael Montes - Totalmente culpa da Luana! Eu nem conhecia o autor! Mas ó! Que livrinho foi esse! São contos, uma para cada pecado capital. Os contos podem ser lidos em qualquer ordem. Menos o último que é o que revela tudo. Tremi nas bases lendo. 
Herdeiros de Atlântida, Os Filhos do Éden #1, Eduardo Spohr - Depois de ler A Torre das Almas eu tinha que ler esse. No começo nem parece tão bom, mas conforme avança e Deniel entra em cena... <3 O Dudu tava muito chapado quando escreveu esse livro! Estou louca para ir para o meio do mato amazônico procurar por um certo Vértice *.* O próximo já está na fila de leitura!
A Terra das Sombras / O Arcano Nove, A Mediadora #1 e 2, Meg Cabot - Na penúltima bienal eu soube dessa série e comprei os Vira-vira na Saraiva. Isso foi antes de conhecer (e enlouquecer com) o Submarino. O Matheus do Vida de Leitor que falava desse série. Sinto dizer que só agora tirei a poeira da estante! Mas valeu a pena. São ótimos! (Bem adolescentes, não se enganem). Suze é muito louca e engraçada e Jesse é mucho caliente *o* Já estou lendo o próximo, A Reunião, mês que vem eu conto. 

E foi isso! Devido à greve dos correios não consegui pegar os livros da Novo Conceito, mas já estão comigo e muitas resenhas vêm por aí! (Ah, e a Draco já entrou em contato dizendo que muito em breve teremos a primeira ação! #dedoscruzados)

Mês agitado para umas, pacato para outras... Como vocês leitores foram? 
Algum pedido especial de resenha dos livros mostrados aqui? 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!