Apenas Um Dia

PARCERIA NOVO CONCEITO

Título Original: Just One Day
Autor: Gayle Forman
Tradutor: Denise Tavares Gonçalves
Número de páginas:384
ISBN: 9788581634500
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Nota: 5/5

Sinopse:
A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

Resenha:
                 Confesso.
            Confesso que não queria ler esse livro. Muito melancólico pro meu gosto (não me batam)
            Confesso que foi o senso de compromisso que me levou a abri-lo.
            Mas foi a escrita linda e a história maravilhosa que fez ler até o final e querer ler o próximo, tipo pra ontem.
            Allyson Healey, filha única e uma adolescente totalmente retraída, dominada e controlada pela mãe em todos os sentidos, tipo não compra suas roupas aos 18 anos e todas as disciplinas da escola são escolhidas por ela também. Veste-se, comporta-se e come exatamente o que mamãe quer. Ao terminar a escola secundária ganha de presente dos pais um tour pela Europa juntamente com sua amiga de todos os tempos Melanie. A única na verdade.
            E já no fim da viagem (que a moça estava achando um porre), Allyson foge da programação do tour e vai assistir uma apresentação ao ar livre de Noite de Reis, Shakespeare. Isso depois de um cara lindo a convidar. E quando chega lá, o cara lindo faz parte do elenco e a deixa extasiada. Após esse encontro mágico, a moça imagina que nunca mais irá ver o lindo Sebastian shakespeariano e qual não é a sua surpresa ao encontrá-lo no trem rumo a Londres. E o encanto renasce e floresce, tão forte que os dois vão parar em Paris. Por um dia. É o que eles tem.

“...E, de novo, as palavras escapam. Pelo visto, quando se tem apenas um dia, pode-se dizer qualquer coisa e ver no que vai dar”. Pág. 42
            E quando Allyson acha que enlouqueceu de vez, fazendo coisas que jamais pensou em fazer, descobre que Willen (esse é o verdadeiro nome do cara lindo) consegue enxerga-la como ninguém .
“...Acho que faz coisas que a assustam, e isso a faz mais corajosa do que aqueles malucos por adrenalina que saltam de bungee-jump das pontes.” Pág. 71
            Allyson começa a descobrir Paris e se descobrir ao lado do misterioso rapaz.
“... E agora aqui estou eu: sem dinheiro; sem lugar para ficar. Deveria ser meu pior pesadelo. Mas eu não estou nem aí. É engraçado como você pensa que tem medo de algumas coisas até que elas estejam na sua frente, e daí você não tem mais medo.” Pág. 99.
            Interessante né? É o funcionar sob pressão. Às vezes sou assim. E Allyson por viver sempre sob o controle da mãe em tudo e pra tudo, tem medo de muita coisa, mas inconscientemente ela anseia por tudo isso.
“... – às vezes, a melhor maneira de descobrirmos o que temos que fazer é fazendo a coisa que não é para fazermos.” Pág. 155
            E assim vai. Vemos a Allyson filhinha da mamãe e vamos acompanhando seu desabrochar. Vamos vendo que a mudança de atitude da parte dela muda tudo ao seu redor. E os acasos vão levando ao próximo acaso e ao próximo...
            Não quero contar nada. Só quero deixá-los com vontade, muita vontade de ler.
            Ah! E tenham a continuação em mãos!
Logo a resenha tá aqui tb!

            O final é matante... #autoramalvada
            Livro incrível!



            

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!