[Resenha de Tinta] A aposta


PARCEIRO NOVO CONCEITO
Título original: A aposta
Autor: Vanessa Bosso
Número de páginas:288
Editora: Novo Conceito
ISBN:  9788581637891
Ano: 2015
Nota: 4/5 

Sinopse: A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina?

Resenha: Nina é uma garota que passou por uma experiência amorosa desastrosa, e por isso não quer saber de se envolver com nenhum garoto. E também é conhecida por ter pavio curto, e não leva desaforo pra casa. Então um dia, ela descobre que é alvo de uma aposta entre os meninos da escola. Lex, o garoto que todas as garotas babam quando vêm, é convocado a uma aposta de receber R$ 6,000,00 se conseguir ficar com Nina. Essa fica irritada ao saber do assunto e joga uma contra aposta para Lex: Se ele fizer ela se apaixonar por ele durante a viagem de formatura da turma, ela mesma tira do bolso o valor de seis mil reais e dá para ele. Com medo de ser humilhado na frente dos amigos, Lex aceita a aposta e o jogo começa quando eles chegam na Ilha Inamorata, onde ele têm uma semana pra conquistar a garota. É entre humilhação e situações pra lá de comprometedoras que Lex e Nina se envolvem entre ódio e amor. Será que Nina conseguira resistir à Lex? Ela que já havia fechado seu coração para qualquer envolvimento amoroso? E Lex conseguirá amolecer o coração de pedra? E terá ele coragem de dizer o que realmente estar sentindo?
O livro é narrado em terceira pessoa, e a narradora criou um modo descrever a história bem interessante, onde ela interage com o leitor. A cada situação que se passa, a narradora discute com a gente, se emociona, e ri junto. 
"Via Láctea.
Sistema Solar.
Planeta Terra.
América do Sul.
Brasil.
São Paulo.
Zona Sul.
Colégio Prisma.
Segundo andar.
Estão me acompanhando? Pois então, é bem provável que o barulho do tapa desferido por Nina em Lex tenha feito o caminho inverso, reverberando nas bordas da galáxia, alcançando inclusive nossa vizinha, Andrômeda. O rosto do garoto queima como a superfície do sol e não é apenas pela dor. Ele está enfurecido."
  A descrição dos lugares foi bem detalhada e gostei bastante, pois me envolvi na história e senti que estava ali com os personagens. A Vanessa criou personagens bem marcantes que é impossível não se apegar e também odiar, porque tem umas criaturinhas ali que vou te contar viu rs. É um livro leve e divertido de ler, em que você lê em dois dias ( Ou até um, depende do leitor. Eu terminei em duas noites.).  O livro também aborda a questão da privacidade dos jovens, que hoje o que mais vemos é o bullying virtual, onde pessoas jogam na internet coisas pessoais de outra pessoa.  Gostei bastante da escrita da Vanessa e já quero ler outros dela. Recomendo o livro  onde o dia peça uma leitura mais divertida e leve,  garanto que vocês irão se deliciar com essa obra. Vamos apostar?





Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!