[OFF-Topic de Tinta] Desafios Literários & Metas Literárias 2015


Hummmm  o carnaval tá chegando,  depois dele o ano enfim começa  e  chegou a hora de começar a cumprir todas aquelas promessas feitas no calor do Réveillon.
Malhar, fechar a boca, trocar de emprego, estudar mais, enfim, começar a por em ordem tudo o que planejamos.
Mas vamos falar de livros que é melhor (deixa a dieta quietinha). Vejam o que as meninas de Tinta estão planejando para esse ano que mal começou:


Luana Lima
Ah! Metas literárias. Todo ano, na última semana, eu quebro a cabeça fazendo contas, me inscrevendo em desafios e prometendo cumpri-las (tal como a dieta que  falamos acima) e no início eu até levo a sério, mas depois...
Até que em 2014, eu consegui cumprir algumas.
Fazendo um retrospectiva rápida, no ano passado, eu prometi:

-Aumentar o paginômetro  do Skoob em 45.000 páginas a partir de 01/01/2014 (atual:97.915) - Aqui eu consegui fácil estou com 148.142 páginas lidas,total do ano 50.227 páginas.

-Aumentar em 10% o número de livros lidos com relação a 2013  -  Em 2013 eu li 150 livros, a meta de 2014 eram 165 livros.Raspando eu atingi a meta em 167 livros.

-Dos livros lidos, 70% deverão sair da estante tenho, não lido. Aqui não rolou, 2014 foi o ano dos e-books, e os físicos ficaram pra trás.

-Aumentar o número de livros tenho, não lidos na estante em no máximo 10% do que possuo em 01/01/2013 (ATUAL:532) - Por incrível que pareça, eu consegui!!!!!!! Amém! Comprei apenas  15 livros.

-Escrever 60 resenhas.  Por mais que me esforçasse, não consegui. Acho que porque eu tinha um blog sozinha, aí desanimei por um tempo, até a Agatha me convidar a fazer parte desse blog lindo!Foram apenas 44.

-Aumentar em no máximo 25 livros a tag empréstimos ou LV a partir de 01/01/2013. 

Participei de pouquíssimos lvs e até estou com alguns livros emprestados, mas não cheguei aos 25.

- Participar de pelo menos 04 desafios literários. Aqui não deu. Muitos compromissos e eu mal dei conta de 02.

2015

Para 2015, minhas metas literárias estão um pouco diferenciadas, não vou prometer número de livros e páginas, porque eu acho quase impossível eu ultrapassar os lidos livros desse ano! Mas vou repetir os não alcançados de 2014 e criar uma nova meta: terminar séries! Eu tenho muitas  séries em aberto.
Então para 2015 eu me comprometo a:
- Dar andamentos em todas as 70 séries e terminar até pelo menos o último lançado até o final de 2014, 30% das minhas séries. Para isso montei minha TBR JAR só com séries que iniciei e não terminei!!!
- Ler menos e-books e mais livros físicos meus. (não vou fixar quantidade)
- Escrever 52 resenhas. Com esse número vocês verão minha "cara" aqui no blog, toda semana!
- Participar de 04 desafios literários: 
* Desafio do Skoob 2015, que esse ano está com os temas de datas comemorativas.
*Desafio do Oiapoque ao Chuí do grupo Literacional, porque ele propõe um passeio pelo Brasil e está muito legal.
 Desafio  Palavras &Cores do Grupo Loucas por Livros e Esmaltes porque são duas paixões.
 * Continuar a participação no Desafio das Estrelas.
Além desses eu acabei me inscrevendo no desafio do Blog da Clauo, o 100 livros por ano. Apesar de de dizer que não ia fixar número esse ano, com certeza aos 100 eu chego!
Não definirei os livros que lerei em cada um, porque eu acabo mudando mesmo!
Espero cumprir todas!


Sandra Mika

Metas e metas...aiaiai...isso me pressiona e frustra...rsrs
Mas vamos lá! Ano passado li 64 livros e esse ano quero chegar aos 80. Mas sem stress...quero qualidade! 
Não pretendo entrar em nenhum desafio literário, apesar de ficar tentada. Também não vou dizer quais livros vou ler, porque sempre mudo...rs
Meu maior desafio é ler todos os Emprestados que tenho em casa e pra isso também aderi ao TBR Book Jar.
Os Meus Livros também estão criando teia de aranha (mentira, eu limpo sempre!) e fiz outro potinho com pelo menos 30 títulos, o que deve ser uns 10% dos meus sem ler...mas calma tudo bem...vamos devagar...
Como ano passado li pouquíssimos livros nacionais, também decidi me desafiar nessa área. Então como Desafio Extra quero ler, pelo menos, cinco livros clássicos e seis livros nacionais.
Por mês, quero ler 6 livros (no mínimo):
  • ·         1 TBR Book Jar
  • ·         2 Parcerias
  • ·         2 Emprestados
  • ·         1 Clube do Livro PvH

 As demais Meninas de Tinta preferiram não se comprometer e não fixar metas, porque afinal, vai quê....



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!