[Livros Lidos no Mês] Setembro!

Olá Pessoal,
E aí vamos ver em que páginas as Meninas de Tinta andaram passando os olhos nesse mês de setembro?
Tem muito livro legal. Confiram as nossas opiniões.


Gisele Lótus

3 e-books
2 Círculo Viajante

Perfeitos e Especiais, de Scott Westerfeld: depois de Feios (li mês passado) tive que continuar a série – precisava saber o que aconteceria com Tally. A história tomou rumos bem mais grandiosos do que eu poderia imaginar. Só preciso dizer que deu muita vontade de jogar o livro na parede.
Extras, de Scott Westerfeld: esse é um livro a mais, ambientado no Japão (diferente dos outros que são nos Estados Unidos) e a alguns anos depois de Especiais.  Dessa vez, a personagem principal é Aya, uma garota de 15 anos em busca da fama. Tally e seus amigos aparecem nesse livro, e foi muito interessante ver como Tally é aos olhos de outra pessoa.
O Lorde Supremo, Trudi Canavan: esse é o livro #3 (último) da Trilogia do Mago Negro. Adoro séries que envolvam magia e estudo, e fico feliz que muitos autores consigam explorar isso de várias formas diferentes. Fiquei muito feliz pelo desenrolamento de alguns acontecimentos, mas o autor estraçalhou meu coração no fim. Nossa! Cheguei a ficar com ressaca literária – muito triste.
O Lago das Sanguessugas, de Lemony Snicket: livro #3 de Desventuras em Série. Esse volume é mais fraquinho, mas sempre fico curiosa para saber o que irá acontecer, então acabo lendo. Essa é uma série infantil muito diferente, só lendo para entender.

Feios
 é uma distopia adolescente, mas não tão “água com açúcar”, e debate temas bem interessantes. A Trilogia do Mago Negro é uma série Young Adult (eu acho) ambientada em um universo onde há magia, mas não há seres fantásticos. Recomendo a leitura das duas séries. Vale muito a pena!



Agatha Borboleta


4 e-books
1 Próprio
2 Novo Conceito

Como se Casar com um Marquês - Julia Quinn, Depois da maratona de Agosto resolvi começar Setembro com algo bem leve. Ri demais com Lady Danbury. A Julia é uma mestra em romances de banca de época. A-D-O-R-O! 
O Coração de Sílex Katherine Paterson, John Paterson, O Desafio das Estrelas de Setembro era ler 'um livro pela capa'. Cacei por aí e encontrei esse. Tudo que eu sabia ao começar a leitura, ou melhor, tudo que eu imaginava é que teria fantasia e que seria infantil. A verdade é que é uma leitura maravilhosa! Está na lista de 'meus filhos um dia terão que ler com toda certeza!'. 
Kaori - Perfume de vampira - Giulia Moon, Sabe aquele livro que você quer ler e nem sabe porquê? Eu estava assim com Kaori. Comecei a ler em Julho, mas por conta do desafio da Sammy não li nada dele em Agosto. Finalmente terminei. Agora quero ler todos da série! *o* Descrevendo o livro em tags eu colocaria 'hot, vampiro, japão, cultura japonesa, são paulo, série, nacional, maravilhoso'.
Dias de Sangue e Estrelas - série Feita de Fumaça e Osso - Livro 02 - Laini Taylor, Ler o segundo livro de uma trilogia é sempre horrível, porque no fim você quer é saber logo o que vai acontecer no último! A resenha vocês podem conferir aqui. Estou me coçando para ler o próximo e rezando que a Intrínseca lance logo ele! 
O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman, Por último, mas não menos importante o livro Extra do Desafio das Estrelas cujo tema era 'livro premiado pelo Goodreads'. Escolhi o do Gaiman porque foi presente de dia do Amigo de 2013 da Luana Lima e eu ainda não tinha conseguido ler o coitado! Mesmo ele sendo uma das minhas prioridades (tanto era que estava comigo na nova casa enquanto diversos outros estão espalhados na casa de parentes porque não tenho espaço em casa para guardá-los). Enfim, tão maravilhoso como poderia ser! Assim que eu conseguir terminar de digerir toda a história eu tento resenhar. Enquanto isso apenas um quote bem legal que serve como uma luva para mim: 'Eu adorava os mitos. Não eram histórias para adultos e não eram histórias para crianças. Eram melhores que isso. Simplesmente eram.' 
As Sete Irmãs - Lucinda Riley, Eu devorei esse livro em menos de 48hrs. Adoro a Lucinda desde A Garota do Penhasco. A resenha de As sete irmãs saíra muito em breve porque estou louca para falar sobre ele. Até lá saibam que é uma leitura urgentíssima, principalmente para os moradores do Rio de Janeiro. Ficou perfeito a forma como ela retratou a cidade. E a  história de amor? Você passa  o livro todo tentando decidir qual história você quer saber mais desesperadamente, a da própria Maia, a da Izabela, a de Pa Salt ou a história das outras irmãs. Inclusive da sétima que 'nunca foi encontrada'. E a questão é: qual a lógica de Pa Salt para adotar as meninas?! Leiam! E fiquem como eu , alucinadas pelos próximos!!!!!!
O Diamante - , Esse foi um dos lançamentos da Novo Conceito desse semestre. Para quem curte diamantes e história contemporânea americana deve gostar mais do livro do que eu. Para mim foi uma leitura arrastada e cansativa. Entendam que o problema é a incompatibilidade entre a minha pessoa e o tema do livro. Apesar de bem escrito, da história até fluir legal, são 5 histórias no mesmo livro. Cada capítulo falando de um personagem diferente, com tudo diferente. Eu precisava de um tempo no início até para lembrar o nome dos personagens que estariam ali naquele capítulo específico. Não é ruim, mas não é para mim.


Luana Lima


 -04 livros impressos sendo:
03 próprios 
01 LV
-06 e-books

Como eu era antes de você, Jojo Moyes - Sabe quando um livro não funciona para você? Foi esse. Sendo justa eu dei 5 estrelinhas porque ele é lindo mas não me tocou :(. Eu acho que porque eu já conhecia o enredo, apesar de não ter lido nada sobre ele antes de começar, mas eu já tinha visto Guzaarish, um filme indiano lindíssimo e estava acompanhando um livro no wattpad  chamado O Melhor de Mim, que me chamou atenção pela capa. Então  foi inevitável não ficar comparando e fiquei saturada do tema, mas mesmo assim recomendo muitíssimo. Quem sabe em uma releitura?

A Dama de Vermelho e o Vagabundo de Olhos Azuis, Josy Stoque - É um e-conto hot da nossa parceira. A protagonista de Puro Êxtase, Sara Melo encontra em uma festa com o protagonista de Insensatez, Marco Carlot. Eu já conhecia a Sara e sabia do que ela era capaz, mas que homem é esse minha gente????? Pena que só tem 24 páginas e termina na melhor parte! Colocando Insensatez na fila para ler o mais breve possível.
Caindo para Voar, Flávio Galindo - Outro conto que baixei grátis na Amazon. Tocante! Um enredo lindo sobre o que você faria se pudesse voltar no tempo, sobre escolhas e uma análise de como você está vivendo hoje. Tem potencial para virar um livro inteiro que merecerá muitas leituras.Uma grata surpresa.
Presságio, Leonardo Barros- Passeando pela feira literária da minha cidade encontrei esse livro.Estava precisando mudar um pouco de estilo de leitura, comprei e me dei muito bem. Um livro fantástico. Um enredo de filme policial com base parapsicológica, crítica social e com personagens otimamente construídos. Devorei o livro em um dia. Belo trabalho nacional, virei fã do autor.
Jogo de Sedução, Nora Roberts - Livro I da série Os Mcgregors. Já contei para vocês, eu sou Noraholic e quando estou de ressaca literária é sempre para ela que eu corro. Mesmo quando os livros dela são "bobinhos" eu termino com um sorriso no rosto. Essa família Mcgregor promete.
Ferida 2, Nana Pauvolih - Livro 2.5 da série Segredos - Eu já resenhei o livro 01 Proibida dessa série aqui no blog e estava esperando esse lançamento (vocês viram o post, né?) para resenhar junto com o livro 02 Ferida. Vou contar uma coisa para vocês: Nana é má! Se ela me abalou em Ferida, em Ferida -2ª parte ela massacrou meu coração. Os desdobramentos do livro me deixaram inicialmente arrasada. O livro fala de um amor que não deve ser vivido, de uma paixão desenfreada, de um "castigo" violento. No final, acho que ela resolveu ser piedosa e nos dar o felizes para sempre, amém, eu não aguentava mais sofrer. Enfim, a resenha sai logo, (espero) e eu conto melhor.
30 Dias com Camila, Silvia Fernanda - Livro I da série 30 dias com Camila - Eu comprei esse livro na Amazon, depois de ler um conto da Silvia em um grupo do facebook, onde várias autoras postam contos inéditos com seus personagens. Porém, o conto que a Silvia postou não era sobre Edgar e Camila e sim sobre outros personagens ligados a série. Gostei  do conto, mas o livro ainda não tinha saído. Então a Silvia me disse que eles apareceriam nesse. Fiquei interessada e parti para a leitura. Amei! a protagonista tem várias características minhas, acho que eu nunca me reconheci em um personagem como em Camila. Tenho resenha  em um outro blog, o Clube dos Novos Autores, onde eu dou meus pitacos de vez em quando.
O Enigma da Borboleta Azul, Nina Miller - Vi esse livro no perfil da minha amiga, Simone Resende e achei a capa belíssima, mas eu não sabia nada sobre ele, o que era ideal já que o Desafio das Estrelas desse mês era escolher um livro pela capa sem nem ter lido ao menos a sinopse. Só perguntei a Simone se ele era físico ou estava disponível na Amazon. Como estava disponível, comprei e comecei a ler. Gostei! Sabe o que dizem sobre o amor? que ele não escolher lugar, nem hora, local, credo ou cor? Esse é o tema do livro. Um amor que não deveria acontecer, que tem o poder de destruir ma família, mas que mesmo assim será intensamente vivido. Infelizmente ele conta com alguns errinhos, poucos, de revisão e eu sou uma leitora muito chata para deixar isso passar. Além disso, tem partes claramente inspiradas em Crepúsculo, ou melhor Lua Nova, que eu acho que comprometem um pouquinho o enredo,por não serem originais, mas mesmo assim foi uma boa leitura.
O Caminho das Águas, Eva Zooks -Livro I da Trilogia das Águas - Outro livro que li para o Desafio das Estrelas, um livro que eu escolhi pela capa sem conhecer nada sobre ele. Passeando pela Amazon, encontrei esse livro baratinho (apenas 1,99!) e resolvi comprá-lo. Eu já tinha ouvido falar na autora, por  propaganda de outra obra dela, mas era só isso que eu sabia. Grande Surpresa. Em tempos de lançamentos nacionais com enredo erótico ( e isso não é uma crítica, porque eu gosto bastante desse tipo de literatura) a autora se inspirou em um fato histórico, a guerra da Secessão, para criar uma história com um viés sobrenatural e de suspense com um lindo romance. Amei o livro. Só não ganhou 5 estrelinhas porque como já falei, leitora chata que sou, encontrei alguns errinhos de revisão. Recomendo bastante o livro. Estou ansiosa pois a continuação promete.
Os Segredos de Colin Bridgerton, Julia Quinn - Sabe quando você anseia e espera por um livro e se decepciona? Pois é! O livro é maravilhoso, mas eu tinha uma ideia totalmente contrária do Colin. Eu achava ele, o irmão! E não é. Enfim...tem resenha dupla minha e da Sandrinha e lá vocês entenderão melhor.

E foi isso, um mês que li bem pouco, para meus padrões claro, e escrevi menos ainda.  Não sei se foi por causa do Desafio da Sammy ou estou repetindo muito os gêneros. Vou dar um tempo de romances puros e me jogar em outros gêneros para ver se a ressaca passa. :P


Lana Barbosa

1 e-book
1 físico, emprestado da Luana

*Fiquei com seu número, Sophie Kinsella

Mais um da série, ’ e-book escolhido no mamãe mandou’...
Comédia romântica bem bobinha, facilmente viraria filme para a Sessão da tarde. Agradou-me pelas risadas que dei, e não foram poucas! 
*Assassin’s Creed – Revelações, Oliver Bowden
Livro 4 da série, e na minha opinião  THE BEST EVER!! Uma trama muito bem bolada com o Mestre Assassino Ezio Auditore já na meia-idade, (mas ainda sendo O Cara!) seguindo um mapa a procura da biblioteca perdida de Altaïr. Esse é de tirar o fôlego! Mesmo!

A história do ‘mamãe mandou’ começou quando eu, com o Kobo lotado de títulos (graças a minha maninha), não sabia nem por onde começar a ler e morria de preguiça de ir ao Skoob pesquisar as sinopses, daí tentava a sorte! Simples assim! Gosto disso... Começar a ler sem ter ideia do que se trata a história, às vezes nem o resumo da capa eu leio, e quase sempre sou surpreendida de um jeito bem bom, não me arrependo.

Não é segredo que sou apaixonada pela série um tanto quanto sangrenta, mas extremamente viciante! Obrigada Lu por me emprestar seus livrinhos!!  *_*


Sandra Mika


1 - ebook
2 - meus
1 - emprestado da Biblioteca da minha escola

* Meu reino por um amor, Bárbara Cartland - Alana, uma simples camponesa que se vê dentro de um mundo de castelos, príncipes e tudo mais...um romance bem gostoso...amo Bárbara Cartland!

* Willian Shakespeare e seus Atos Dramáticos - Contando a história e vida de Shakespeare de uma forma muito, muito engraçada, mas totalmente verídica! Adorei! É cheio de tirinhas e quadrinhos...bem educativo ;)
* O Doador de Memórias, Lois Lowry - uma distopia que mexeu com algumas coisas dentro da minha cabeça...rsrs...amo distopias e nunca prestei atenção, mas leio uma todo mês! Gosto demais...apesar de que esse mês estava romântica...kkkkkk. Ah, tem resenha bem aqui e foi lançado o filme também.
* Os Segredos de Colin Bridgerton, Júlia Quinn - Como disse anteriormente, estava romântica e, portanto, lendo romances bemmmm docinhos... o quarto livro dos Bridgertons e não pára de ser bom...que coisa...eu e a Lua amamos esses oito lindinhos, tanto que a resenha é dupla \o/ Confiram aqui.

Bem, acho que foi isso pra mim...estou lendo A Viajante do Tempo e amando cada dia mais o Jamie...tanto que me perdi nas datas pra fazer esse post :P

Ainda bem que as Meninas de Tinta são unidas e jamais serão vencidas!


E é isso.
Esperamos que tenham gostado,
Um beijo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!